policistos no ovário | De Mãe para Mãe

policistos no ovário

Responda
7 mensagens
queromenino -
Offline
Desde 14 Dez 2009

Olá,meninas entrei nesse site há uns dois meses quando resolvi engravidar depois de 10 anos, tenho 29 anos.
Hoje 29/01/10 tive fortes dores e fui ao médico e descobri que estou com policistos e que não poderei engravidar pelo menos por enquanto fiquei triste pois queria engravidar logo, sendo que a ezpectativa aqui em casa é geral, agora vou ter que começar o tratamento e não sei quanto tempo isso vai durar.
Resolvi postar, pois gostaria de compartilhar essa minha luta com vcs, pois creio que vou conseguir eu tenho fé pra isso,apesar de estar um pouco abalada.
Beijos e se alguma de vcs tem alguma experiencia pra me contar ficaria grata, preciso do apoio de todas nessa minha nossa caminhada.
Beijos á todas
Vivian

Quero um menino, porém aceito a vontade de Deus na minha vida!!!!

barbara11 -
Offline
Desde 19 Mar 2009

olá vivian, ke tratamentos vais fazer? tenho tb poliquistos e nenhum medico me disse ke nao poderei engravidar logo, axo k como tds.. cada uma tem a sua horinha de ser mãe, é ke parece ke nao nos acostumamos ainda com a vida, de ganhos, perdas... qd keremos, keremos nakela altura.... e td é qd Deus nos ker dar..
bjinhos boa sorte a nos tds..

tender -
Offline
Desde 10 Jan 2010

Olá vivian,
Não desanimes, pois se esse for o teu unico problema, com a idade que tens e algum tipo de tratamento irás concerteza engravidar rapidamente.
Tenta apenas não perderes muito tempo e procurar a opinão de mais do que um médico se tiver que ser.
Vais ver que vai correr tudo bem.
Bjs

Sobre tender

A tentar sem ajuda desde 2003.
Plano de ataque em estudo.
Eu 36, chèri 37.
Não há muito tempo a perder Triste

AndreiaPin -
Offline
Desde 30 Jan 2010

Ola,eu sou nova por aqui,nem sei como comecar....
Aqui vai,ha um ano comecei a tentar engravidar mas sem exito,fui acompanhada pela minha medica de familia que me disse que estava tudo bem,como seria de esperar,nao estava.
Apos um ano de tentativas falhadas resolvi ir a um GO privado e mal me examinou viu logo que se passava alguma coisa,disse-me que nao fazia ovulaçao,conclusao vou ter que tomar dufine.
estou ansiosa para tomar mas ainda tenho que esperar algum tempo so a partir do terceiro dia de menstruaçao e que devo tomar....ainda falta algum tempo pois chego a ficar dois a tres meses sem a menstruaçao,a ultima vez que veio foi no dia 19 de janeiro logo a proxima menstruaçao sera março ou abril Triste .....

Christal -
Offline
Desde 18 Dez 2009

A minha historia é assim:

Fiquei menstruada aos 9 anos, era uma crianca, brincava com barbies e amava princesas e fadas (AINDA HOJE), aos 15 anos fiquei doente derepente, dores horriveis no utero, ouve uma altura que nem conseguia andar, fiquei assim ate que aguentei, constantes idas ao hospital e 'mandada' 3 vezes por semana para BEja de urgencia na ambulancia, ate que uma medica me deu um frasco de comprimidos para tomar durante um mes, um comprimido por dia..que aconteceu? cheguei a meio do mes e ja nao tinha nada.
Alivia as dores, ate que se acabaram os comprimidos, outra ida ate beja, analises ao sangue constantes, bracos inchados e negros de tanto ser picada..RESPOSTA : 'É APENDICE, MAS NAO É OPERADA PORQUE NAO TEM OS VALORES DO SANGUE ALTERADOS'. AHHHHHHHH
A minha mae passou-se ligou ao ginecologista dela e disse.lhe que tinha que me ver de urgencia. Assim foi, na manha seguinte la fui eu ate Evora, olheras ate ao chao e drogada do que me davam para tomar, entrei na salinha e abri as pernocas..logo as fechei, ele saiu a minha mae desatou a chorar.
Resposta: ' ELA TEM O UTERO INCHADO, TEM QUE FICAR CA, PRECISA DE SER VIGIADA..(PAUSA)...MARIA...MAIS UM MES E A SUA FILHA MORRIA COM O UTERO COLAdO, COM UMA HEMORRAGIA INTERNA'
Nunca tinha visto a minha mae chorar tanto na vida, nunca... eu crianca chorei tambem, obviamente..entrei em panico quando ouvi a palavra 'morrer'.
Assim foi tomava 6 comprimidos por dia e bebia mais de 2 litros de agua, punha pomadas com uma bisnaga, analises ao sangue, ecos..tudo.. UM MES e MEIO, ainda hoje acho que sai por piedade porque sai um dia antes de fazer 16 anos..
Voltei para casa, passado 2 semanas de novo ao medico, conclusao..Utero e ovarios tapados de quistos,nao havia ponta por onde pegar..nao me queriam operar era muito nova e tinha medo que o ovario que ficasse nao funciona-se depois.
Deram-me a pilula Yasmin tal como a ti, tomei ate aos 18 anos, parei um ano depois voltei o meu corpo rejeitou.. tive hemorragias a meio do mes quando voltei a toma-la..explicacao ' o seu corpo voltou ao normal, ja nao tem quistos no utero so tem os ovarios cheios de 'bolinhas' pretas, que sao ovulos, muitos podem sair deformados mas o corpo tem os rejeitado bem outros sao saudaveis'

Agora vou sempre fazer ecos quando posso, em agosto disseram que estava tudo bem, so tinha aquelas 'bolinhas'.
Pilula nem pensar, posso morrer..
Agora estou em treinos desde Outubro para engravidar ainda nada..nao perco a esperanca..nao nao...nao me ensinaram a desistir e é isso que temos que fazer LUTAR*

Mas nao baixo os braços, sei que um dia a minha estrelinha vai brilhar*
beijocas e força*

queromenino -
Offline
Desde 14 Dez 2009

Obrigada!!!

Por me responder e me dar forças, a médica do plantão me passou Selene para cuidar dos policistos e Ponstan para tirar as dores.
Hoje passei pela minha médica, a mesma me deixou um tanto aliviada; disse que eu precisaria fazer um tratamento de uns 3 a 4 meses e que logo conseguiria engravidar, meu esposo me acompanha nas consultas desde quando resolvi engravidar, ele estava um tanto assustado e saiu de lá aliviado, foi bom!!! A médica me pediu para passar num gastro pois as quantidades de cistos que eu estou não justifica as dores tão fortes, e assim eu fiz já marquei para amanhã eu estou confiante foi fazer todos os exames possives para ter um gravidez bem tranquila e legal!! Amanhã tbm repetirei o exame transvaginal, aí voltarei sempre pra contar pra vcs como será meu tratamento ate meu nenenzinho chegar.

Beijos

Quero um menino, porém aceito a vontade de Deus na minha vida!!!!

leca25 -
Offline
Desde 18 Set 2012

ola e ai vc conseguiu engravida ?se vc ñ conseguiu tenta tomar um remedio q eu tomei foi uma amiga q me endicou ñ levei muita fé mas como era baratinho eu pensei poxa se eu ñ engravidar pelo menos vou tratar qualquer inflamção uterina q eu possa ter e ele regula tbm a mestruação vou tentar tomei e deyu certo to gravida de dois meses o remedio se chama a "saude da mulher" e custa 12 reais
boa sorte

Sobre leca25

leka