Poderei estar grávida na mesma? | De Mãe para Mãe

Poderei estar grávida na mesma?

Responda
4 mensagens
Patricia Fraústo -
Offline
Desde 18 Abr 2010
I Love DMPM

Boa noite! Estou com 4 dias de atraso, tive a menstruação no dia 14-08 e eu e o meu marido começámos a tentar engravidar. Mais ou menos no dia 27 tive um pequeno corrimento acastanhado, que associei à sedimentação do óvulo no endométrio. Voltei a ter este corrimento mais ou menos no dia 09-09.

No dia 13 senti algumas dores no lado esquerdo (não sei se no ovário, útero) e fui às urgências.

Fizeram-me uma ECO endovaginal, onde estava qualquer coisa, um ovo ou um quisto de retenção, e posteriormente o teste do Beta HCG.

Neste tive 0.1, pelo que era negativo.

Contudo, o período continua a não aparecer.

Poderei estar grávida na mesma? O que se passará, então comigo? O que deveria agora fazer?

Tricas -
Offline
Desde 10 Dez 2009

Olá Patrícia!

O Beta HCG é um exame muito preciso e por norma não engana (só por erro de laboratório o que, como deves calcular, é praticamente impossível)!... Assim, parece que não é desta que estás grávida. O atraso na mestruação pode ser por causa desse ovo (por exemplo, gravidez sem continuidade que ocorre muitas vezes e a mulher nem sabe, atrasando um pouco a menstruação - http://www.medipedia.pt/home/home.php?module=artigoEnc&id=757) ou pelo tal quisto que falaste.

Para teres a certeza que estás grávida ou não basta fazeres um teste de gravidez da farmácia (também beta HCG) para não pensares mais nisso! O meu conselho é esperares mais uns dias para ver se te vem a menstruação, se não, volta a uma consulta para ver se existe algum problema. Acredita na natureza que ela sabe o que faz. Depois, continua nos treinos tranquila e vais ver que a tua estrelinha um dia vai brilhar! Uma mulher em condições normais engravida no espaço de um ano, por isso, tranquila e boa sorte!

Patricia Fraústo -
Offline
Desde 18 Abr 2010
I Love DMPM

Bem, 9 meses volvidos, queria apenas esclarecer, até para outras meninas que possam passar pelo mesmo, que apesar do beta hcg negativo, duas semanas depois fui fazer uma eco no Dr Amadeu Ferreira, que me disse desconfiar que aquele "quisto" era mais um bébé! E assim foi! Voltei a fazer beta hcg e deu positivíssimo, pois estava grávida de 6 semanas!!

Ou seja, o beta hcg deu negativo e eu estava grávida de 4 semanas! Portanto, existem sim falsos beta hcg. A minha Madalena que está quase a nascer é a prova disso! Sorriso

Nenuquinha -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Parabéns pela tua Madalena minha querida, que tenhas uma hora pequenina e corra tdo bem.
Mas só para esclarecer, eu trabalho num laboratório e não existem na verdade falsos negativos num B-Hcg no sangue, existem sim b-hcg feitos cedo de mais, erros mecânicos ( máquinas descalibradas) ou erros humanos ( trocas de amostras, que é improvavel que aconteça, seria muito mau). Provavelmente o teu B-Hcg foi feito um pouco cedo, se tavas cm 4 semanas, quase nem tinhas dado pela falta da mestruação.
Beijinho linda e MUITAS FELICIDADES!!!

Positivo a 8/7/2011
E vêm ai a Íris Espertalhão
20sem 1dia 25,2cm e +/- 410 Grs...LINDA Sorriso
31sem +/- 42 cm e 1750 Grs
05/2/2012 Nasceu a Íris dos meus olhos Sorriso 3.050kg e 48.50 cm de perfeição <3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?