Poderá algo correr mal??? | De Mãe para Mãe

Poderá algo correr mal???

Responda
3 mensagens
AleinadPM16 -
Offline
Desde 19 Jun 2016

Olá minhas queridas,

Tenho uma questão... Eu, desde que descobri que estou grávida comecei a fazer o progeffik 200 por recomendação da médica para assegurar que tudo corre bem... Tomei sempre direitinho mas ontem esqueci-me ( estava tipo zombie ferrada a dormir)...

Poderá influenciar em alguma coisa????

tatyanalopes -
Offline
Desde 17 Jan 2016

Olá..olha mal não deve fazer se foi só uma vez..até porque quando fui fazer um exame vaginal não pude por..se fizesse mal eles não diziam para não por..

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Nessa fase a maior parte das ocasiões que correm mal são por defeitos no desenvolvimento do embrião (com origem em erros nos cromossomas) e não por falta de progesterona. Está a ser suplementada porque realmente tem um problema hormonal comprovado ou apenas por descargo de consciência?

Quando tive um aborto da primeira gravidez a médica das urgências recomendou suplementar com o progefiik na vez seguinte. Depois vim a perceber que não era uma recomendação padrão do hospital, que não é consensual entre médicos, que não há provas que tenha alguma eficácia e que nestas situações é mesmo só por descargo de consciência (termos aquela ideia que estamos a fazer alguma coisa). Ainda assim, durante algum tempo (1º trimestre) fi-lo na mesma. (Há conta disso consegui que a médica do SNS me passasse uma ecografia extra no 1º trimestre. "Oh doutora imagine lá que tenho uma gravidez anembrionária e que ando para aqui a mantê-la à conta da progesterona extra! Não será melhor fazer uma eco agora às 8 semanas?")

Isto para dizer que for também o seu caso, não vai haver problema nenhum por ter alguns esquecimentos.