Poder paternal | De Mãe para Mãe

Poder paternal

Responda
35 mensagens
Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Boa tarde há tempos contei a minha história muito complicada. O teste de adn deu positivo. Afim de muitas conversas com o meu marido ele contra há minha vontade não quer a custódia partilhada. A minha questão e uma ele tem três filhos. Dois deles meus outro de uns relação casual devido a estar mos separados foi uma relação de menos de um mês ao qual a mãe da criança dizia que mão podia ter filhos. Não tira as culpas dele mas ela agiu de má fé eles terminaram quando ele voltou para mim de seguida ela disse que estava grávida. Gostaria de saber nos vamos avançar para o tribunal.quando o teste deu positivo ele começou a transferir para a conta dela 100 euros. Aqui a questão é que ela só nos deixa estar 2 h com o menino de 2 em 2 semanas. Queria saber como ele não quer a custódia partilhada. Só quer que o menino venha para ao pé dele de 15 em 15 dias o fim de semana. Qual é o valor que ele tem que lhe dar devido à ele ter mais 2 filhos a estudar. Ganha 850 euros????

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

A mãe do menino quer os 100 euros mais as despesas todas divididas e só deixa o menino vir aos sábados.4 horas

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Eu não conheço a história toda e apenas li o que aqui escreveu Nala. Sendo que o teste de paternidade deu positivo o seu marido terá de que pedir em tribunal a regulação do poder paternal. Como ele não pretende a guarda partilhada, terá de dizer isso mesmo ao juiz e explicar-lhe como pretende exercer o poder paternal (como disse apenas um fim de semana de 15 em 15 dias). Pareceu-me que o bebé ainda é muito pequeno (terá talvez menos de 1 ano) e nesse casos é mais complicado passar os fim de semana, pois pode estar ainda a LM. O valor a pagar será o tribunal a determinar senão existir acordo entre os pais. É muito normal que além do valor mensal pago, as despesas com médicos, creche, actividades extra e alguma despesa que apareça, sejam divididas entre ambos. Nesse caso terá que existir facturas que entram no IRS dos pais, mas este ponto um contabilista poderá esclarecer melhor.

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

O menino já tem 1 anos ele não pode dar mais que esse valor devido à ter casa e mais 2 filhos.

rittachi -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Nunca passei por isso, mas pelo que vejo, o normal é mesmo isso, o pai dá pensão de alimentos e paga metade das outras despesas (educação, saúde etc) e é o que faz mais sentido. Até porque 100€ numa criança tão pequena, que com certeza ainda usa fraldas, por exemplo, não dá para nada, e que estão muitas vezes doentes e a mãe não pode nem deve suportar isso sozinha.. Percebo que o seu marido tenha a vossa casa e vossos filhos para manter, mas a outra criança não tem culpa nenhuma disso e não deve ficar prejudicada por causa disso, porque é tão filho do seu marido como os seus filhos.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

A questao da senhora agir de má fé é irrelevante. Uma criança nasceu e tem direitos. Alem disso n percebi bem... o pai nao quer a guarda partilhada mas voce quer? Acho que isso tem de ser visto entre o pai e a mae sa crianca que pelos vistos estao de acordo alem de que uma crianca de 1 ano nao deve andar de um lado para o outro, mas o pai deve poder ir ve la variad vezes. Tb o valor que da nada tem a ver com a quantidade de vezes que ele ve o pai.
Quanto a quanto deve ser o valor, sera o tribunal a decidir, mas no meu ponto de vista as três criancas devem ter que ser vistas como filhas do mesmo pai e com iguais direitos

RitaFatima -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Pois é mas este bebe é tão filho dele como os restante dois e perante a lei tem a mesma importância, ele terá de dividir TODAS as despesas do bebe com a mãe medico, infantário, vestuário etc e claro que tem de contribuir para as despesas do dia a dia como alimentação, fraldas, habitação, transporte cabe ao tribunal fixar o valor com base no que o pai ganha. Acho sinceramente poderá ser fixado o valor em mais do que 100 € por casos que tenho conhecimento (mas atenção que não conheço esses casos ao pormenor), porque ele tem mesmo de dividir todas as despesas com a mãe do bebe.
Quanto as visitas acho que não deve interferir deve deixar que seja entre o pai e a mãe do bebe decidir visto ser entre o filho deles e se até estão de acordo é menos um conflito que esse bebe tera de enfrentar, sendo esta criança algo que os unirá para toda a vida é muito bom que estejam em sintonia e de acordo.
Agir de má fé ou não ninguém sabe mas a verdade é so uma não agiu sozinha o filho é de ambos Sorriso Deve ser tratado como tal com todo o amor e carinho possível e o meu conselho é que interfira o menos possível porque isso poderá levar a discussões ou chatices desnecessárias com o marido.

Beijinhos e Boa Sorte

kris1 -
Offline
Desde 14 Set 2016

Boa noite,

Não sei bem qual a verdadeira historia, mas estou de acordo com o que já disseram. Se o bebe ainda é muito pequeno não podem tirar da mae para ficar mais tempo com o pai (exemplo dormir) e é assim para todos os pais divorciados. Pelo menos até o bebe ter 2 anos. Ainda por cima se o pai nunca viveu com o bebe. tem de pensar no bem estar do bebe, e como tb é mae deve saber que o bebe no inicio da sua vida esta bem com a mae, salvo algumas exeçoes.
Quanto ao valor da pensao de alimento tb concordo com o que já foi dito. Ele é o pai e tem de sustentar esse filho como está a fazer com os outros dois. nenhum é mais filho. são todos filhos.
Na minha opiniao existe irresponsabilidade. ele só tem de ser pai e ser pai inclui sustentar o filho.
E pensa que podias ser tu a ficar com um filho sozinha e diz me se não querias ajuda.
E como já disseram antes essa situação deve ser resolvida entre eles.

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Peço desculpa só responder agora eu estive separada 3 anos e nunca quis dinheiro do pai dos meus filhos. Sempre quis a presença do pai na vida deles nunca fui para tribunal porque os filhos não são valores destipulados pelo tribunal o fundamental é ter o pai e a mãe junto deles mesmo separados. Nesta história sou eu a burra PK sou a única a pensar no melhor para a criança. A mãe só quer o dinheiro não deixa mais que 2 horas de 15 em 15 dias o pai estar com a criança. O pai tudo o que ela quiser está bem. Cheguei ao meu limite. Tenho 2 filhos meus com eles e que tenho que me preocupar. O pai e a mãe que decidam para mim chega. Já foi difícil explicar aos meus filhos tudo o que se passou por várias razões ela nem namorada foi bem podia ter filhos sabem ele é mais culpado não se deita com uma mulher e visse versa sem preservativo não só por uma gravidez mas também por doenças. Cansei de viver uma história que não é minha. Há 2 anos que vivo isso chega. Peço desculpa mas cansei

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Em alguns comentários disseram que aquela criança tinha que ter o direito igual ao dos meus filhos sim tem razão e sim era o que queria eu fazer por isso ia fazer igual ao que fiz com os meus filhos custódia partilhada 15 dias a responsabilidade é da mãe outros 15 e do pai. Não só tinha o amor do pai como o da mãe e as despesas assim também eram divididas. Mas não querem não sou eu tenho que querer.

kris1 -
Offline
Desde 14 Set 2016

Boa noite
desculpa dizer o que vou dizer compreendo a tua situação...e tu compreendes a situação dessa mãe? Ela teve a coragem de ir em frente sozinha. Passou a gravidez sozinha e está a criar um filho sozinha e diz me o valor que ele está a pagar mais as despesas dívidas é muito?
mas quando ele estava separado de ti não teve os cuidados que devia ter. As vezes os erros tem de ser assumidos. E sou da opinião que ele tem de ajudar o máximo pois ele tb é filho dele. Passar mais tempo com o pai o bebé na minha opinião é muito pequeno para estar longe da mãe...pensa um pouco em tudo o que passas te na tua gravidez dos teus filhos e agora tira o teu marido para te apoiar... talves consigas ver a posição dela

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Por mim neste momento eles estão há vontade para decidirem o que querem eu não disse que era muito ou pouco disse sim o que ele decidiu e podia pagar. Eu sim fiz a observação de o menino passar pouco tempo com o pai 2h de 15 em 15 dias e pouco muito pouco. Só sei quem não tem que pagar esta fatura sou eu e os meus filhos não me meto mais nesta história

Barbara Lameirao -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Nala35 acho fantástico da sua parte incentivar o seu marido a passar mais tempo com o menino! Muitas mulheres no seu lugar, até tentariam limitar o tempo que o marido passa com o bebe. Na minha opinião, não se pode dizer que o pai tem deveres e obrigações mas não direitos, 2h cada 15 dias não chega para haver ligação.
Sei que vou ser muito criticada pelo que vou dizer, mas embora a culpa é 100% do teu marido, uma mulher que escolhe ter filhos com um homem casado sabe aonde se está a meter e o que pode esperar. A criança é inocente e merece tudo, independentemente das circunstâncias, merece ter um pai presente, conhecer os irmãos e ter uma relação com a sua família. Acho muito positivo a Nala35 mostrar vontade de incluir a criança na sua família

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

As criancas não são um cartão de multibanco precisão do pai da mãe dos irmãos e triste eu estar nesta luta sozinha. Estou cansada. E triste que muitas mulheres e homens pensem diferente. Acho que quando a separação entre o casal não pode nunca haverá separação com os filhos eles não tem que pagar pelos nossos erros. Eu tive separada 3 anos quando eu estava ficava com os meus filhos quando estava o pai ficava ele não havia troca de valores nem horas contadasbwuem ficava com os meninos quando eles estavam comigo eu pagava tudo quando estavam com o pai pagava ele. Trabalhei muito para me manter sozinha mas consegui graças a deus. E triste meterem as criancas em guerras. A criança precisa do pai e da mãe pk mais tarde essa criança vai sofrer sabem estou cansada de lutar por uma luta que não é minha.

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Obrigado pelas suas palavras acho que me entendeu. Queria que está criança não sofresse queria ela aqui junto do pai e dos irmãos. E também junto da mãe de maneira nenhuma penso tira lo da mãe PK ele precisa dela. Mas a mãe só quer o dinheiro no final do mês. Podiam se entender já não sei o que fazer

kris1 -
Offline
Desde 14 Set 2016

Boa noite...
primeiro não li em lado nenhum que a outra mãe andava com homem casado!o que li foi que tiveram separados e nessa separação o senhor teve uma relação com outra pessoa e não tiveram os dois cuidados....ela engravidou e o senhor preferiu voltar para casa...mas com ele levou uma surpresa...que acredito que deve ter sido muito difícil para a Nala... ultrapassaram...ainda bem...ouça Nala diga me com quantos anos tinham os seus filhos quanso se separou do pai? Para ser quinze dias para cada um...custa me acreditar que tenha sido com 1 ano de vida...depois outra questão acha que 100euros é uma fortuna?a impressão que me dá desde o início é que a Nala é que está preocupada com o dinheiro...por isso prefere tirar o bebé da mãe durante 15 dias para não ter de lhe dar nada....desculpe mas a outra mãe pode não ser Boa pessoa...mas o seu marido teve uma relação com ela por isso não se meta é um problema entre eles. E pense numa coisa. Ter um filho como ela sozinha é de coragem!!!

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Nala35
Dou-lhe muito valor por ser, talvez, a única pessoa que está a pensar na criança.
No seu lugar não sei se reagiria assim, mas a criança tem pai e mãe e esses é que têm que se entender.
Já pensou que para os pais pode ser mais confortável assim?!!!
Por exemplo, o seu marido pode ver a criança como um erro do passado e assim, não estando tanto com ele, não está sempre a pensar no assunto.. E a mãe do menino pode sentir-se traída ou abandonada e querer distância do pai, por isso quanto menos vezes tiver que lidar com ele melhor, ou então pode mesmo só querer o dinheiro no final do mês...
Não estou a dizer que assim seja, mas por vezes as pessoas pensam de forma muito diferente e têm diferentes formas de enfrentar as mais diversas situações.
Já falou com o seu marido para perceber porque é que ele prefere assim ou parece não se importar com o menino?
Deixe que eles se entendam. O menino também ainda é pequeno, pode ser que daqui a uns tempos as coisas mudem

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Bom dia D. Kris desde já peço desculpa pelas palavras mas é a minha opiniao dido lhe já quando voltou para casa ele ainda não sabia que ela estava grávida nem se punha essa hipótese pk ele quis se prevenir e a senhora com 40 anos disse que não podia ter filhos. Sim ele errou pk não há só uma gravidez mas sim doenças também. A senhora queria ser mãe conseguiu mas primeiro dr tudo tinha que pensar se o pai seria ou não. Um filho não se faz sozinha. E mais o pai não tem só deveres também tem direitos. Não disse para já que era 15 15 mas também não é 2 h de 15 em 15. A criança tem pai e irmãos e pena que as mulheres e homens usem as criancas para obter os seus fins. Se queria ser mãe há que não quer que ele de amor carinho atenção também não quer a pensão. Foi ele que começou a dar o dinheiro mas dá o que pode não é o que ela pede.

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Eu o que penso e naquela criança porque os pais podem não estar juntos mas a criança não tem que pagar por isso. Aquela relação que nem namoravam nem 1 mês durou. Mas dela resultou uma criança indefesa que o principal é está junto tanto do pai como da mãe.

anazxc -
Offline
Desde 19 Maio 2011

Olá, desculpe o que lhe vou dizer, mas desde o inicio do tópico que deixa transparecer que o valor da pensão é a sua preocupação.
A criança é muito pequena para ser separada da mãe por uma ou duas semanas apenas para que o seu marido não tenha que pagar a pensão.
A mãe da criança e o pai provavelmente percebem isto e daí estarem de acordo.
Penso que não devia insistir no assunto.
Mais tarde quando a criança crescer, talvez se possa adotar esse regime, mas por enquanto é apenas um bebé que não deve ser submetido a tais alterações no seu dia a dia e a uma ausência prolongada da mãe.

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Está enganada na questão da pensam PK uma criança da muita despesa e não há pensão nenhuma destipulada que pague essa todas as despesas de uma criança. Na questão de me meter nunca me meti não é agora isto é o um desabafo. Eles e que decidem

kris1 -
Offline
Desde 14 Set 2016

Desculpe Nala
eu compreendo a sua posição. Mas é um bebé ...deixar com a mãe isso sim é pensar na criança...quando for maior ai sim falam no tempo que é pouco. E outra coisa...a outra mamã não é menos mãe que a Nala. Nem deveria culpa lá por esta gravidez...conheco casos de duas amigas minhas que vários médicos disseram que era impossível engravidar...e quando não estavam a espera aconteceu...a Nala tem que compreender que a outra mãe pode ter acontecido isso...e foi corajosa sabendo que ia ficar sozinha...sem ninguém ao lado...e digo lhe mais ela ter dito quem era o pai da criança. Foi porque ela pensou no filho...muitas mulheres preferem não partilhar nestas situações complicadas.

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Desculpa se leu bem a mss eu culpei os 2 o bem estar da criança e ter o pai e a mãe presente na vida dele. Assim é o normal 2 horas de 15 em 15 dias não é nada. O pai não tem deveres também tem direitos. Um filho não se faz sozinha e já a criança veio ao mundo t direito a ter o pai presente e não é em 2 horas que o conhece. Eu não penso como muitas mulheres e não penso só em mim. Nem todas as mulheres se sujeitam só que eu estou a fazer. Sabe já me falou do valor. Se o menino viesse para aqui de 15 em 15 dias gatava mós muito mais que a pensão que a mãe tem direito. E estou a fazer com o filho de o que fiz com os meus. Nunca aceitei valor nenhum dele a única coisa que lhe pedi foi estar presente na vida deles dar amor carinho afeto atenção. Esteve 3 anos sozinha trabalhei muito e estava sozinha com 2 criancas. Sabe de hoje em diante eu não tenho a ver nada com o filho dele. Não quero saber se dá se não dá. Não é meu filho. Tenho 2 para dar Amor carinho e tudo o que tem direito. Os meus já passaram muito com esta história e nem passa pela cabeça de ninguém o quanto. Cumprimentos

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Bom dia gostaria de saber se alguém souber quanto tempo demora para chamarem para resolver o poder paternal????

Drodri2015 -
Offline
Desde 19 Jan 2017

Olá Nala, parabéns admiro a sua coragem de assumir este filho.
Compreendo tudo o que disse e concordo plenamente.
Primeiro 2 horas de 15 em 15 dias é muito pouco tempo para uma criança estabelecer uma relação com a família do pai (acho bonita essa sua preocupação), seja qual for a idade.
Uma criança com um ano pode passar dias inteiros sábado e domingo com o pai, a partir dos 2 anos deve pernoitar 1 noite e após 3 anos passar fins de semana de sexta a domingo é este o entendimento da jurisprudência atual.
Depois, para quem ganha 850€ e já tem mais 2 filhos com todos os encargos que isso acarreta é uma pensão de alimentos bastante razoável há casos que pessoas com 1 so filho e os mesmos rendimentos a pagar pensões de 75€.
Aconselho vivamente que consultem um advogado estes casos normalmente e dependendo da comarca em 4/5meses estão resolvidos.

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Bom dia obrigado pelo seu comentário e obrigada pela compreensão a única coisa que queria e o bem estar do menino para mim mesmo com os pais não estarem juntos a criança não tem que pagar por isso tem família da parte do pai que 2 horas não dá para nada. A criança não é uma mensalidade tem direito a ter a família presente. Cumprimentos

kris1 -
Offline
Desde 14 Set 2016

Qual o tempo que acha que seria conveniente ficar com o bebé. Já ágora estou curiosa.

Barbara Cardoso -
Offline
Desde 18 Jan 2014

Olá
O pai deve privar com o filho o máximo tempo possível uma vez que o pai tem outra familia e outra casa tem de arranjar forma de a crança criar com ele os mesmos laços. Parece-me egoista da parte do seu marido querer só visitas de 15 em 15 dias. Mais certo é o menino nem querer porque vai ser um estranho. Quanto á pensão é ridiculo 100€!!! A sra aceitáva 200€ pelos seus dois filhos? O seu marido tem três filhos se o ordenado não chega lamento a frontalidade arranje mais um emprego. Caso não se entendam os tribunais servem para estas coisas importante não esquecer de colocar em primeiro lugar os interesses da criança e s acharem que a mãe só quer dinheiro e não salvaguarda os interesses da criança o seu marido que peça a guarda e a mãe que lhe pague a pensão! Enfim as crianças é que sofrem.

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Pelo menos um fim de semana de 15 em 15 dias duas horas não dá para nada

kris1 -
Offline
Desde 14 Set 2016

Boa noite Nala
a minha filha tem quáse um ano. Se eu fosse a outra mãe que está a falar eu morria só de pensar numa noite...é muito cedo para isso.....quando a criança tiver pelo menos 2 anos peça...Não peça isso de momento...Muito tempo longe da mãe muito cedo....é na minha opinião fazer sofrer a criança e a mãe

Nala35 -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Bom dia diga me então como é que em 2 horas de 15 em 15 dias conhece o pai e os irmãos ???