Podem ajudar-me: Como fazer os próprios descontos | De Mãe para Mãe

Podem ajudar-me: Como fazer os próprios descontos

Responda
2 mensagens
Su Sa Na -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Olá a todas!!

Há muito tempo que não vinha "postar comentários" aqui no forum (os meus planos de engravidar em finais de 2009 foram adiados), mas continuo a acompanhar as vossas notícias.

Os planos devem ser retomados ainda este ano Sorriso

Agora o que me traz aqui é um pedido de informação, caso saibam.

Um familiar vai trabalhar para um local, recebendo um ordenado mas onde terá que fazer os próprios descontos. No entanto, ele não terá que passar recibos. O que eu gostaria de saber é o que ele terá que fazer... inscrever-se na segurança social como trabalhador por conta própria?? Abrir actividade nas finanças como trabalhador independente??

Sei, por experiencia própria, que quando abrimos actividade nas finanças ficamos isentos de descontos para a segurança social no 1º ano, bem como só teremos que fazer retenção se o valor recebido anualmente ultrapassar os 9.998€... mas isto é para recibos verdes.

Se uma pessoa não tem que passar recibos, é só mesmo para assegurar os descontos, como se age??

Desculpem mas agradecia que me dessem umas luzes.

Obrigada a todas,

Susana

Rita-Catita -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Desculpa não te poder ajudar as acho que o teu familiar deveria informár-se melhor com a segurança social para saber como agir! Não há nada mehor do que ir aos serviços saber como funciona. Por muito que te queiramos ajudar podemos dar-te informações incorrectas. Se eu estivesse no lugar do teu familiar iria informar-me na segurança social como é que pode fazer os descontos. Mas ele tem contracto não é? Só que a empresa é que não faz os descontos por ele, é isso?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?