Pode existir RED e mesmo assim posso não ter ovulado? | De Mãe para Mãe

Pode existir RED e mesmo assim posso não ter ovulado?

Responda
6 mensagens
Barbara Pedrosa -
Offline
Desde 22 Dez 2014

Ola a todas as meninas!
Estou confusa,li algures neste forum que pode haver menstruação mas mesmo assim pode não ter existido ovulaçao!
Sou regular ciclo de 29 dias,a única coisa que mudou em mim foi o fluxo de 5 dias de menstruação intensa passou para 3 dias de pouco fluxo,já questionei a minha medica ela diz que é normalíssimo.Alguém me pode esclarecer!
Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

Azeitoninha -
Offline
Desde 21 Fev 2009

Sim querida pode. Eu tenho ciclos +/- regulares e pensava que ovulava sempre até que comecei a medir a Temperatura Basal e descoberto que afinal não ovulava todos os meses.

Quanto ao fluxo não te posso ajudar, a mim é o mesmo.

A treinar desde Fevereiro 2013
Positivo a 3/9/13 com AR a 3/11/13
Positivo a 12/3/14 com AE a 16/3/14
SOP
Trombofilia: homozigotia Mthfr e677C>T ; PAI1 SERPINE1 e SAF
3º ciclo de dufine com coito programado... e POSITIVO a 22/6/15 Sorriso Agarra-te bem bebé Sorriso

nanaruth -
Offline
Desde 22 Mar 2012

sim podes ter red sem ovulação pq o red é a descamação do endometrio.
Para saberes se ovulas todos meses ou começas a tirar a temperatural basal todos dias ha mesma hora ao acordar sem mexer mt , nem levantar , falar, ter relações só podes fazer isto tudo dps de tirares a TB e via vaginal é a mais certa, fazes um grafico no site fertility friend (eu uso este) e ao meteres lá todos dias a TB ele vai dar a ovulação se ele existiu, ou então a partir do 12 dia do ciclo começas a fazer testes de ovulação, eu ñ uso testes q todos dias um gasto mt, prefiro a TB q ñ tem gastos.

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Olá. Sim, pode acontecer.
Lê isto:
Anovulação
Aparentemente o fluxo menstrual normal durante a menstruação pode ocorrer sem a ovulação precedendo. Em algumas mulheres o desenvolvimento folicular pode começar mas não se completar, apesar disso estrogênio formará e estimulará o revestimento do útero. A menstruação anovulatória resulta em um endométrio bem espesso causado pelos níveis de estrogênio prolongadamente altos. O sangramento anovulatório pode ocorrer me base regular, mas geralmente acontece com freqüência irregular. Menstruação anovulatória acontece mais comumente antes da menopausa e em mulheres com a síndrome do ovário policístico.
http://www.copacabanarunners.net/ciclo-menstrual.html

Barbara Pedrosa -
Offline
Desde 22 Dez 2014

Obrigada as meninas que me responderam....E para além da temperatura basal.e dos testes de ovulaçáo o que posso fazer mais?
Eu não tenho paciência para andar todos meses a medir a temperatura e a fazer gráficos não existe algo mais fácil?
Eu por exemplo há uma altura do mês que tenho mais muco durante 3 dias estou sempre a deitar ate tenho de usar pensinhos diarios,depois desaparece e dizem que é sinal de estar a ovular,será?
Na minha 1 gravidez foi tudo tão rápido que agora não percebo esta demora...
beijinhos

nanaruth -
Offline
Desde 22 Mar 2012

O q tb pode fazer é falar com o/a GO e ir fazer ecos
pode ir tipo no 12 dia do ciclo e vê se tem algum foliculo dominante e se tiver o GO deve saber dizer +/- qd deve rebentar para sair o ovulo ou então manda ir mais tarde e vai vendo se ovula ou ñ e se sim qd deve ser a ovulação para treinar, até pode por exemplo ter um foliculo e ele ñ conseguir rebentar para o ovulo sair, aí tem a opção de levar a injecção pregnyl q vai obrigar o foliculo a rebentar e ai sabe q tem q treinar nas 24 a 48h seguintes a injecção.
Isso vai depender do GO, eu cheguei a falar nisso com a minha e fiz a pregnyl comigo ñ resultou e o dufine posso lhe dizer q fiz ao todo uns 8 ciclos ñ seguidos e nunca consegui engravidar com dufine, alias baralhava me mais pq ovulava sempre mais tarde e eu nem sabia.
Com a medição de TB sei sempre qd faço ovulação e qd vem o red, outra coisa é q o progefik actua como se fosse pilula ou seja se ovular num dia em q ja esteja a tomar o progefik ñ vai conseguir engravidar.

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão