Plaquetas baixas na gravidez

6 respostas [Última]
AnaSol
Retrato de AnaSol
Utilizador offline. Visto pela última vez há 45 sem 3 h. Offline
Desde: 14.11.2007

Boa tarde mamãs Sorriso As minhas plaquetas tem vindo a baixar nas últimas análises estavam a 91 o Ob diz que por enquanto não é muito preocupante mas que tenho que me manter vigiada e repetir as análises daqui a umas semanas. Gostaria de saber se alguma mamã teve as plaquetas baixas durante a gravidez e se teve algum problema relacionado com isso?
Obrigado

_ana_
Retrato de _ana_
Utilizador offline. Visto pela última vez há 6 sem 2 dias. Offline
Desde: 08.02.2008
eu tive, a minha médica tb

eu tive, a minha médica tb desvalorizou mas a minha médica naturalista não! deu-me logo mais vitaminas porque as plaquetas baixas podem fazer com que depois do parto fiques com anemia! ou seja, na prática n é perigoso agora mas depois de teres o bebé pode vir a ser!

Piscar o olho
beijinho

❆Deus sonhou contigo e dia 26 de Outubro partilhou-te com todos❆
❆Madrinha orgulhosa de: ❆Dianaalves ❆osbabinhos ❆moon33 ❆ivonehelena ❆irinaluana Grande abraço Afilhada flocada de: XanaP

afnm_13
Retrato de afnm_13
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 h 43 min. Offline
Desde: 17.06.2011
Eu tive plaquetas baixas

Eu tive plaquetas baixas durante a gravidez, e fui reencaminhada para a consulta de hematologia. O grande problema é a questão da perda de sangue no parto e possível anemia e também a questão da epidural. Porque á anestesistas que abaixo das 100 não dão epidural. Eu tive bastante sorte, estava com 93 e ainda me deram, mas também não adiantou de nada porqeu n fez efeito. Sei que não á medicação que se deva tomar em especial, e cuidados alimentares também não, porque se for uma trombocitopenia gestacional só mesmo o tempo...
Mas fica calma que tudo vai correr bem, no entanto eu nas ultimas semanas fazia análises tds as semanas para ver como tava e o meu parto ia ser provocado ás 38 porque estavam a descer muito.
Em que hospital vai ter o bebe?
bjinhos

Mãe de uma princesa Sara de 6 anos
E a princesa Matilde nasceu a 7/8 ás 11:36 com 3.020kg e 50cm

Ana Mendes

nicolita
Retrato de nicolita
Utilizador offline. Visto pela última vez há 15 sem 6 dias. Offline
Desde: 29.08.2012
Olá, eu também tenho esse

Olá, eu também tenho esse problema com as plaquetas.Chama-se trombocitopénia e no meu caso acontece-me na gravidez e depois volta ao normal, bem pelo menos da primeira vez voltou!Espertalhão
Da primeira gravidez à 4 anos o parto foi induzido às 38 s, pois os valores já estavam muito baixos. Tive uma grande hemoragia, mas foi controlada e correu tudo bem. Agora estou de 37 semanas e vou amanha ao médico, mas de acordo com o que falamos será para proceder da mesma forma, até porque desta vez os valores ainda estão mais baixos. OS meus valores às 35 semanas eram identicos aos teus mas a partir dai começam a baixar mais rápido, daí o médico não querer arriscar e prolongar a situação, pois o risco de hemoragia aumenta. E também corres o risco do anestesista não te querer dar epidural por teres os valores baixos. A mim não quiz dar, foi o médico que disse para dar à sua responsabilidade.

Vê a opinião do teu médico.

Bjs

AnaSol
Retrato de AnaSol
Utilizador offline. Visto pela última vez há 45 sem 3 h. Offline
Desde: 14.11.2007
Desde já obrigada pelas

Desde já obrigada pelas vossas respostas:) mamã afnm_13 vou ter o meu bebé no Hospital do Barreiro e o médico também me alertou para o facto de eu não poder levar epidural Triste mas eu prefiro nem pensar muito nisso para não me stressar estou a tentar ter pensamento positivo que tudo vai correr bem Sorriso
Beijinhos a todas

FGGA
Retrato de FGGA
Utilizador offline. Visto pela última vez há 34 sem 5 dias. Offline
Desde: 23.08.2012
Olá

Olá Sorriso

Eu também tenho as plaquetas baixas e por vezes até surgem nódoas negras mas já no primeiro filho foi assim, não te assustes na gravidez por vezes os valores alteram.

Beijinhos

IMDC
Retrato de IMDC
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 dias 4 h. Offline
Desde: 19.07.2010
Eu também tive,no final da

Eu também tive,no final da gravidez,no meu caso foi grave,porque veio associado a uma pre-eclampsia,por isso o meu diagnostico foi sindrome de help.Mas quando não vem associado a essa doença,não há essa gravidade.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.