Plano “B” de Beleza (para aqueles dias de grávida em que não nos sentimos lindas de morrer) | De Mãe para Mãe

Plano “B” de Beleza (para aqueles dias de grávida em que não nos sentimos lindas de morrer)

Responda
6 mensagens
MumyAnita -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Embora a gravidez seja um estado fisiológico natural, o crescimento do nosso bebé no útero fazem-nos sentir tantas coisas diferentes.
Há tantas sensações boas mas também tantas possíveis complicações que surgem ao longo da gravidez… E caras mamãs isso não deixa de me preocupar! Estou na 15.ª semana e já tive alguns sustos!! Aliás estou de repouso, esta semana perdi sangue e o GO que me examinou nas urgências recomendou-me repouso! Let’s see…

E a nossa auto-confiança? A minha está num turbilhão de emoções, há dias que me sinto uma mãe linda e noutros dias sinto que devo muito à beleza!! Enfim!
Nada tão saudável para a nossa auto-estima como elogios do tipo: “Estás tão bonita hoje!”…Mas não é fácil, hoje por exemplo o meu cabelo está impróprio para consumo! O meu plano “B-de-beleza-para-aqueles-dias-de-grávida-em-que-não-me-sinto-bem” é: vestir roupa mais gira e fresca, é a maneira mais fácil de me sentir bonita! A moda ultimamente tem favorecido a nossa condição de grávidas, aquelas túnicas, os vestidinhos que combinam tão bem com as leggins, chinelos exóticos, calças largas confortáveis!
E vocês, qual é o vosso plano “B” de beleza na gravidez?

Sobre MumyAnita

MumY AniTa

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥☺♥♥40♥♥
Dinis estou desejosa de te ter nos meus braços

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá!

O meu plano B até às 20 semanas era ficar enfiada em casa, devo admitir! Era deprimente pois a barriga ainda mal se notava mas notava-se que estava mais gorda... A partir das 20 semanas a barriga disparou e aí o meu plano era usar roupa que mostrasse bem a minha condição e fazia até questão de andar com as mãos apoiadas na lombar, como quem não aguenta o peso! Ou então a fazer festas na barriga Espertalhão

Mas claro que todas temos os nossos momentos de melancolia ao olhar para o espelho e ver-mo-nos tão "inchadas". A mim fez-me particular aversão o acne terrível que ganhei na cara e costas, tendo em conta que contava pelos dedos de uma mão as espinhas que tinha tido na puberdade.

Mas é LINDOOOOOOOO estar grávida! Não te quero desanimar mas esses momentos em que te sentes menos atraente aumentam largamente após o parto, pelo menos assim foi comigo! É que engordei 26 quilos na gravidez e os últimos 9 ainda cá estão... mas nada que os nossos bebés não compensem! Com o tempo tudo volta ao normal (assim o espero) e lá voltamos a ser sexys novamente, embora os nossos companheiros nos achem sexys de qualquer forma e em qualquer altura!

Quanto ao cabelo não há mesmo nada a fazer para além de tomar banho :P. Isso também me enervava profundamente. Passadas umas horas após o banho já estava oleoso. Enfim, é a vida!

Beijo e boa sorte com a gravidez!

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

MumyAnita -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Obrigado pela atenção!

Parabéns pelo Miguel que é um rapazão!

Eu já engordei cerca de 6/ 7 Kg e só estou na 15.ª semana, mas pronto!

Ainda não tenho muita acne, mas o cabelo está sempre uma desgraça por mais que o lave!Mas tento compensar a "falta-de-beleza" com a "roupita"!

Quanto ao resto da gravidez tenho aqueles receios normais e mais alguns!

Saudações maternas a si, ao Miguel e Família

Sobre MumyAnita

MumY AniTa

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥☺♥♥40♥♥
Dinis estou desejosa de te ter nos meus braços

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Pois, quanto ao peso temos mesmo de ter cuidado. Eu era super magrinha antes de engravidar e sem dar conta cheguei às 20 semanas com mais 10 quilos em cima! Mas o que mais me chateou foi que no último trimestre fiz dieta e foi quando engordei mais! Mas não tive mesmo hipótese pois o meu organismo expulsava muito açúcar sem queimar o que fazia com que andasse com a glicose sempre muito baixa e para não prejudicar o desenvolvimento do bebé tinha de comer de hora em hora, a mando da médica!

Mas depois de tudo, o que fica são as boas recordações, e agora olhando para trás até me apetece rir quando penso que andei obcecada com a minha pele super-oleosa, cheia de espinhas, parecia uma adolescente, de tal forma que me trataram como se eu tivesse 16 anos na Maternidade, quando eu era mais velha que a maioria das enfermeiras que me atenderam!

Enfim, peripécias que ficam guardadas e que depois se recordam com saudade. Preocupações durante a gravidez é normal, eu tive imensas! Tive uma gravidez de risco desde as 8 semanas, repouso absoluto quase até ao final, e no meio disso tudo apanhei valentes sustos e ainda levei com falsos diagnósticos que me fizeram a cabeça em água!

Pensamento positivo e muito descanso é que é preciso!

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

CLuna -
Offline
Desde 01 Maio 2010

tou gravide de 24 semanas e qualquer coisa, a minha cara qdo engravido fica uma bola o meu cabelo por mais que o lavo parece que espeta por todo o lado e tem tanto oleo meus deus, dava pa fritar batatas, nem mmo champoos para cabelos oleosos, e ja engordei 10 kg, nem com dietas vai ao sitiuo.O meu plabo B é o seguinte tento andar sempre de roupas frescas, bonitas de preferencia que se note bem o meu estado de graça, tento tb amarrar sempre o meu babelo, axo que fico com uma expressã mais fresca, e como trabalho no antendimento ao publico axo que fica melhor e mais bonita a gravida sem mto adereços, tipo colares grandes mtas pulseiras e aneis, gosto mmo de ver uma gravida com ar fresco e leve!!!claro que as x olho m ao espelho de costas e meu deus nem sintura tenho pareco um barril...mas dpois penso tou gravida!! é um estado de graça lindo!!!
Gosto mto de ver uma gravida de tunica e leguins , ja pa não falar que pa mim é mto mais confortavel!!!
Uma coisa é curiosa qdo estive gravida da 1 x ate axava que estava mais ou menos, agora olho pas fotos meus deus parecia que estava desfigurada!!não sei se desta tou igual a verdade é que tento sempre pensar que sou uma gravida lindaaaa...e atençao na primeira gravidez engordei 8kg ao todo e nesta ja la vão 10kg ás 24 semanas!!!

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

MumyAnita -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Eu também opto por amarrar o cabelo e tentar ter um ar fresco, mas quando fico por casa (como é o caso) por mais bonita que tente estar sinto sempre que estou com aquele look de grávida desleixada!

Parabéns pelo Filipe!

Ainda não sei o sexo do meu anjinho, mas DPP: 13/11/10

Saudações maternas

Mumy Anita e Papá Carlitos

Sobre MumyAnita

MumY AniTa

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥☺♥♥40♥♥
Dinis estou desejosa de te ter nos meus braços

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?