Plano alimentar aos 7 meses

16 respostas [Última]
sparis
Retrato de sparis
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 3 h. Offline
Desde: 01.09.2009

Olá mamãs, tenho visto por aqui alguns planos alimentares dos vossos filhotes, e coo a minha faz diferente, gostaria de saber se acham bem ou não. Quando tive consulta com ela e expliquei o plano alimentar dela, pareceu-me que o pedi despachou o assunto, disse tá bem,tá bem... mas não me convenceu!
Então é assim, a minha filha faz dia 8 deste mês 7 meses e mamou LM em exclusivo até aos 6. Dou-lhe a primeira mamada entre as 8 e as 9h; depois entre 12h30 e 13h dou-lhe sopa (que detesta e come muito pouco, já introduzi carne); entre as 16h e 16h30 dou-lhe uma peça de fruta (maçã, banana ou pêra); por volta das 19h dou-lhe mamada e por volta das 21h30 dou-lhe papa.
Faço a ultima refeição de papa porque ela acorda sempre de noite para mamar, e agora com a papa só acorda uma x por volta das 4h e dou-lhe mama.
O que acham? Tou a fazer bem? Já vi mamãs que a meio da manhã dão alguma coisa, mas a minha como detesta a sopa, se come algo a meio da manhã receio que então é que não coma mesmo a sopa. Também já fiz a ultima refeição com leite (suplemento) mas mesmo assim acordava duas x de noite para mamar.
Agradeço as vossas opiniões.
Bjs

S.Isabel
Retrato de S.Isabel
Utilizador offline. Visto pela última vez há 11 sem 1 dia. Offline
Desde: 20.01.2009
ola

quanto a isso nao te posso ajudar pois a minha so tem 5 meses e meio. quanto a sopa ja esperimentas-te com a coelher com um pouco de fruta e sopa com a minha resulta e ela come tudo. queria era te perguntar se ja estas melhor do teu peito?

Vies-te ao mundo para seres feliz...e nos fazer feliz.
15 de março de 2010 o dia que mudou a minha vida
AMO-TE FILHA

erika lopes
Retrato de erika lopes
Utilizador offline. Visto pela última vez há 18 sem 3 dias. Offline
Desde: 05.05.2010
oLÁ SPARIS, o ,eu marco faz

oLÁ SPARIS,

o ,eu marco faz dia 11 7 meses são do mesmo mês. ele também esteve em exclusivo a LM até os 6 e também já lhe dou sopinha ao almoço. Bem como não quero dar papa ao marco, o plano alimentar dele é o seguinte:

7:30 +-: maminha
9:30-10:00 maminha
12:30-13:00 sopinha de carne
14:30 +- um bocadinho de maminha
16:30-17:00 iogurte+fruta
19:00-19:30 sopa de legumes

e depois disso maminha quando ele quiser, geralmente ele mama mais 2 vezes antes de dormir e depois acora mais 2 vezes a noite para mamar.

eu não sei se trabalhas , eu estou em casa e posso dar-lhe mama quando ele quiser, principalmente porque não quero lhe dar outro leite animal que não seja o meu e também por isso o iogurte que ele come é de soja.

e é este o plano alimentar do meu bebecas

jinhossssssssssssssssss

Mãe babada dos meus pimpolhosss.Beijo aos meus sobrinhos: gabriel, sakis e gonçalinho e as tias do marquinho: margha, nanda73 e katz heheheh adoro-vos
Um beijo as madrinhas queridas do Marco: mamadorodrigo e mil3n3
um beijo aos meus afilhados :Luis Miguel e Rodrigo e as minhas afilhadas : rutecardoso78 e Ana Pimenta http://kikamarcolopes.blogspot.com/
http://docurasdefesta.blogspot.com/

cidy
Retrato de cidy
Utilizador offline. Visto pela última vez há 33 sem 1 dia. Offline
Desde: 19.06.2008
Erika o meu filhote faz

Erika o meu filhote faz exactamente a mesma alimentação Sorriso
são uns mamões ehehehhhhh

23/01/2010 o dia mais feliz da minha vida.....

Amor Maior do Mundo
Retrato de Amor Maior do Mundo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 16 sem 2 dias. Offline
Desde: 06.10.2009
Bem,agora fiquei sem saber o

Bem,agora fiquei sem saber o que pensar da alimentaçao da minha bebe.Querem ver que ando a fazer tudo errado?? Preocupado

A minha bebe tem 9 meses,8 dentes e come a comida que nos comemos desde os 8 meses,excepto a parte branca do ovo,comida do mar(excepto frutos do mar e peixe). mamou em exclusivo ate ao quinto mes,mas continua a mamar.

Eu dava-lhe de comer na hora que nos comiamos pra ela ter mais vontade de comer e ela comia mal a sopa mas queria sempre comer da nossa comida,entao passou a adorar arroz e dai pro resto foi um passinho.

Sera que comecei muito cedo?

Ja experimentaste dar-lhe a sopinha quando estas a comer ou em frente a tv?a minha distraida ou a nos ver comer colaborava mais.

Grande abraço

FILHA EU TE AMO E SEMPRE VOU TE AMAR.

sparis
Retrato de sparis
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 3 h. Offline
Desde: 01.09.2009
S. Isabel

o peito continua igual... lá há uma mamada que não dói tanto, mas ainda esta noite foi um martirio. Também falei com a médica que não me soube disser nada (que nervos!!!!!), só disse que pena!!!! (devia tar a pensar que ia deixar de dar de mamar). Ainda lhe disse que ponderei tomar ben u ron e ela disse: pois!!!!

E tu, já andas melhor do teu?

Bjs

sparis
Retrato de sparis
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 3 h. Offline
Desde: 01.09.2009
Erika

já vi que temos o mesmo "problema": acordar durante a noite para as mamadas... vou começar a trabalhar, daí o querer que ela aguente o mais possível sem mamar, e como estou a fazer consigo ser eu a dar o peito, em x de lhe darmos em biberão que ela não pega.
Nem imaginas como fiquei triste quando lhe dei o suplemento (mas ela se mamava 30 ml era muito, porque o biberão não é com ela lol) e foi quando comecei a fazer a papa com o leite suplemento. A minha ideia era só dar sopa, mas como ela não gosta Triste
Obrigada pela resposta.

sparis
Retrato de sparis
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 3 h. Offline
Desde: 01.09.2009
Amor maior do mundo

já tentei de tudo a dar a sopa... em frente à tv, sentada, de pé, a cantar, a assobiar, calada, a mudar-lhe a colher, na cozinha, na sala, no jardim, eu e a minha mãe. De todas as x, só comeu bem duas, o resto chora chora chora Triste Vou tentar dar uma colher de fruta e outra de sopa, porque até já fiz a sopa com batata doce e nada. Mas o pedi diz para não desistir, e é isso que eu faço... já disse á filhota: se me disseres mamã deixo de te dar sopa lololol

quanto ao teu plano, não sei o que te diga, mas se a tua filhota come e está saudável, é sinal que estás a fazer bem.
Obrigada pela resposta.

babylove
Retrato de babylove
O utilizador está online Online
Desde: 22.09.2009
sopa

sparis, quanto ao plano alimentar da tua menina não posso comentar, o meu rapaz só tem 5 meses e só bebeu LM mês e meio e sempre com suplemento, infelizmente, vim comentar por causa da sopa.

N sei há qt tempo a tua bebé come sopa, mas o meu rapaz fazia o mesmo espectáculo, nem a cantar, nem a ver tv, chorava q se desunhava mal via a colher, mesmo antes de lhe por a sopa na boca, era uma tristeza vê-lo assim... mas da fruta ele gosta, então dava a sopa e a fruta na mesma colherada, com a fruta à frente, e outraz vezes uma colher se sopa e outra de fruta e mesmo assim havia fita e nunca comia a sopa toda. Olha, de repente, sem mudar nada desatou de comer a sopa toda sem fruta e comer a fruta depois. Isto 2 semanas e uns dias depois de ter começado a comer a sopa...por isso, se ainda dás há pouco tempo, pode ser uma fase incial de adaptação e vir a correr bem mais p a frente.

Beijinhos e tudo de bom

O Gonçalo Chegou - 30/03/10 Apaixonado
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha de barriga da Celi82 Espertalhão (será uma Ritinha???)

erika lopes
Retrato de erika lopes
Utilizador offline. Visto pela última vez há 18 sem 3 dias. Offline
Desde: 05.05.2010
pois é cidy, adoraaaa a mama

pois é cidy,

adoraaaa a mama e sabes, eu amo amamentar. é o nosso momento, só nosso.

bejinhossss e felicidades pra ti e para o teu mamão lololol

Mãe babada dos meus pimpolhosss.Beijo aos meus sobrinhos: gabriel, sakis e gonçalinho e as tias do marquinho: margha, nanda73 e katz heheheh adoro-vos
Um beijo as madrinhas queridas do Marco: mamadorodrigo e mil3n3
um beijo aos meus afilhados :Luis Miguel e Rodrigo e as minhas afilhadas : rutecardoso78 e Ana Pimenta http://kikamarcolopes.blogspot.com/
http://docurasdefesta.blogspot.com/

mamã da Flôr
Retrato de mamã da Flôr
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 4 dias. Offline
Desde: 12.07.2010
olha a minha filha ja tem 9

olha a minha filha ja tem 9 mesinhos,mas desde os 7 meses que mantem este plano alimentar:

-quando acorda: bebe 1 biberon de leite (ela não mama no peito desde os 15 dias de vida)
-hora de almoço: come uma sopa de carne ou peixe,uma frutinha ou um boiao de fruta e bebe um bocadinho de sumo.
-lanche: ou come um cerelac ou come 2 iogurtes.
-jantar: come uma sopinha de carne ou peixe,uma fruta ou um boiao de fruta e bebe suminho.
antes de dormir: bebe um biberon de leite.

normalmente ela acorda por volta das 11h.. mas quando acorda mais cedo ela come no intervalo entre o pequeno almoço e o almoço iogurte ou entao bebe um biberon de leite..
nos intervalos das refeiçoes vou lhe dando paozinho,bolachas e muita aguinha,ja para nao falar que ela nao me pode ver a comer nada que tem de provar tudo! lol
ela dorme a noite inteira,não acorda pra mamar..normalmente ela ate dorme depois do jantar e o biberon do leite ja o bebe a dormir! lol

olha vou te dar um truque infalivel: Espertalhão
a minha tambem nao gosta nada de sopa e a minha avo disse-me como fazia com a minha mae: das uma colher de sopa,uma colher de fruta,uma colher de sopa,uma colher de fruta e por ai adiante,são enganados,mas o importante é comerem tudo ne? Piscar o olho

quanto ao plano alimentar do teu bebe nao me parece mal,pois cada bebe tem o seu.. mas sinceramente não me parece que tenha nada de mal..

beijinho e tdo de bom pra vces! Beijinho

mamã de uma menina linda chamada Maria Flôr nascida no dia 29 de Novembro 2009.. Amo-te filha! és a minha razão de viver!^^
tia de um menino lindo chamado Rodrigo nascido no dia 10 de Fevereiro de 2010.. amo-te Ôdigo ^^
Madrinha e afilhada da lsobral e da sua princesa! Sorriso

http://coisinhasdaflor.blogspot.com/

Amor Maior do Mundo
Retrato de Amor Maior do Mundo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 16 sem 2 dias. Offline
Desde: 06.10.2009
tambem quero

mamã da Flôr escreveu:

ela dorme a noite inteira,não acorda pra mamar..normalmente ela ate dorme depois do jantar e o biberon do leite ja o bebe a dormir! lol

Beijinho

Tambem quero uma bebe que dorme cedo e a noite inteira Sonhador
A minha recusa o biberon e ainda por cima acorda 2 ou 3 vezes durante a noite pra mamar,nem que seja por cinco minutos.

FILHA EU TE AMO E SEMPRE VOU TE AMAR.

sparis
Retrato de sparis
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 3 h. Offline
Desde: 01.09.2009
Também eu :(

já não sei o que é dormir uma noite inteira...

anaediego
Retrato de anaediego
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 sem 2 dias. Offline
Desde: 18.11.2009
ola linda

olha o plano alimentar do meu Diego e assim:
8:30 9h: leitinho
depois dorme mais um bocadinho
12h: sopa de carne+fruta
15h:um iogurte com bolacha ou fruta ou cerelac
18h: um bocadinho de leite
19:30 20h:sopa de legumes+fruta
depois ele adormece sempre la pras 21 e tal 22:00h nao adormece mais tarde k isso
as vezes bebe leite antes de dormir outras vezes nao mas eu antes de dormir dou lhe leitinho
depois dorme a noite toda e começa a rotina outra vez Espertalhão
bjks

***diego o meu pekeno mundo***
***8/2/2010***
***amo te mais k tudo na vida filho***
as madrinhas do meu rei: rosa branca Espertalhão,leonia Espertalhão, baixinha Espertalhão e estrala123 Espertalhão Sorriso
http://demaeparamae.pt/bebes/diego-2010-02-08

S.Isabel
Retrato de S.Isabel
Utilizador offline. Visto pela última vez há 11 sem 1 dia. Offline
Desde: 20.01.2009
eu continuo igual

hoje ainda esta pior mas nem pensar deixar de dar mamar vou ver se passo na farmacia. a minha nao quer saber de leite em po, biberao so com agua que ela gosta muito e agora tambem acorda por volta das 6h para mamar quando ja fazia a noite toda mas é de dias. agora este peito esta a deixar-me desesperada ate dormo mal. eu ja foi trabalhar na 5ºfeira fartei-me de chorar é horrivel Chorão

Vies-te ao mundo para seres feliz...e nos fazer feliz.
15 de março de 2010 o dia que mudou a minha vida
AMO-TE FILHA

sparis
Retrato de sparis
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 3 h. Offline
Desde: 01.09.2009
S. Isabel

como eu te compreendo em relação ao peito... se te derem alguma coisa na farmacia e fizer efeito diz-me Sorriso
a minha filhota nem o meu leite no biberão quer, quanto mais suplemento... só maminha... e por muito que me doa, eu dou-lha. O que não fazemos por quem mais amamos Sorriso

november girl
Retrato de november girl
Utilizador offline. Visto pela última vez há 39 sem 3 dias. Offline
Desde: 18.05.2009
plano alimentar

Olá....

Com o Santiago que tem 7 meses faço assim:

7h,7h30 - leite

10h30, 11h - fruta

13h, 13h15 - sopa de legumes e carne (cebola, arroz, cenoura, abóbora, alho frances - as vezes, alface repolho e batata. Carne: frango ou coelho ou vitela)

15h30, 16h - iogurte

19h - papa

21h30 - banho

22h,22h30 - leite

Depois normalmente dorme a noite toda.... Tudo isto por vezes com pequenas alterações, pk as vezes acorda mais tarde, outras mais cedo... hj por exemplo já não deve comer a papa. e claro 2 bolachinhas por dia e mta agua

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.