planear batizado | De Mãe para Mãe

planear batizado

Responda
17 mensagens
sol mendes -
Offline
Desde 14 Fev 2014

ola tenho uma bebe de quase 9 meses, e estou a pensar em batizar em maio. quando acham que deva de ir á igreja?
gostava de começar já a fazer os convites
obrigado

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá! Aqui basta falarmos com o Pe. e, os pais e padrinhos vão a uma reunião (Sábado à noite). Depois, no 1º domingo do mês temos os baptizados e, normalmente, é depois da missa das 11 horas - por volta das 12 horas.
Acho muito muito cedo para começar a fazer os convites mas, quem sou eu...

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Bdias83 -
Offline
Desde 26 Jan 2009

Olá
Também quero batizar o meu Rafael em maio e já ando a pedir orçamentos
Os preparativos quanto mais cedo , melhor, assim faz as coisas com calma d sem stress
Eu quando escolher a quinta d tiver a confirmação da igreja vou logo mandar fazer os convites

titaa11 -
Offline
Desde 01 Dez 2014

Olá Sorriso Sou mais uma mamã que também quer batizar em Maio. Também já ando de volta dos preparativos... O tempo passa a correr e assim vai-se fazendo as coisas e dividindo os gastos pelos meses... Vamos falar com o Padre amanhã para confirmar o dia, não sei como funcionam estas coisas e vamos lá saber os pormenores.

Miac -
Offline
Desde 02 Set 2007

Também estou a pensar batizar em maio! O que já prepararam mamãs?
E espaço para a refeição na zona de Lisboa já viram?
Obrigada

titaa11 -
Offline
Desde 01 Dez 2014

Olá Miac Sorriso Decididamente é um mês MUITO MAU para batizar ou casar. Tudo é mais caro em Maio. Se nao fosse o dia em que fazemos 7 anos de namoro acho que ja tinha trocado a data. Ora a Quinta e a Igreja ja estão marcadas desde Novembro, caso nao o fizessem ja nao teria vagas para aquela data específica, nós vamos batizar o Dinis e oficializar a nossa relação. Convites estou a acabar de fazer para em finais de fevereiro começar a entregar. As lembranças começo a fazer lá para fevereiro. Para as mulheres será 1 sabonete wm forma de estrela feitos por mim e para os homens o marido vai fazer um licor que vai levar umas gotas de corante azul de modo a ficar turquesa. As mesas terão camélias brancas, será uma amiga que tem uma florista a tratar. Musicas será tudo "home made" faremos uma playlist inicial com musicas que falem de amor e felicidade de bandas sonoras de desenhos animados, outra com algumas musicas do momento e levarei tela e projector para passar musicas que exigem coreografias que mete sempre tudo a mexer e um slide com imagens de 7 anos de história. Falta me essencialmente o fotografo e roupas para todos que tb ainda nao pensámos mt nisso.

Alessandra90 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Olá mamã!

Eu batizei a Matilde em Agosto 2015 mas comecei os preparativos em Março. Primeiro fui logo falar com o Padre para marcar uma data. No meu caso pode ter demorado mais porque tive de fazer o pedido em Loures para que fosse batizada em Vila Nova de Milfontes.
De Março a Agosto o tempo passou a correr!
Portanto quanto mais cedo começar melhor Piscar o olho

trinkinhas -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Olá mamãs. Eu vou batizar a minha princesa em junho, mas ando um pouco perdida sobre o que é necessario. Já tenho padrinhos, já mmarquei a data como o padre da minha freguesia, marquei o espaço e já tenho fotgrafo.
Tirando isto é necessário mais alguma coisa?
É preciso tema?
Com que tempo de antecedência se convida as pessoas?
beijinhos.

lilya -
Offline
Desde 27 Maio 2008

tambem estou com essas duvidas....

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

ola mamaes, eu tambem vou batizar meu menino em maio na altura dos anos dele, pois ja tratei dos convites, ja falei com o padre, ate ja foi as reunios so faltei a uma mas depois la vamos para a proxima, ele disse para ir agora porque mais tarde ia ter muita gente.
agora estou a tratar da decoracao e das lembrancas... a tanta coisa para tratar que vale mais fazer agora, nem pensei que fosse tanto e uma pessoa esta sempre a mudar de ideias lol eu tive um lugar no restaurante por pouco no dia que queria, o dia a seguir ja estava reservado. as lembrancas vai ser biberoes para poder por amendoas dentro ainda estou a pensar nas decoracoes, nos tons azul e branco, por flores...
falta saber como vai ser o bolo, uma amiga vai me ajudar a fazer e o fotografo como somos poucos decidimos que sera umas amigas a tirar as fotos Sorriso

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

trinkinhas escreveu:
Olá mamãs. Eu vou batizar a minha princesa em junho, mas ando um pouco perdida sobre o que é necessario. Já tenho padrinhos, já mmarquei a data como o padre da minha freguesia, marquei o espaço e já tenho fotgrafo.
Tirando isto é necessário mais alguma coisa?
É preciso tema?
Com que tempo de antecedência se convida as pessoas?
beijinhos.

tema se quizeres ao principio tambem ia fazer um tema mas finalemente nao. so decidi que seja de branco e azul e simples Sorriso depois a pessoas que fazem com personagem disney, outras temas mar, anjos depende do que a pessoa quer e o orcamento que pode investir. os convites se fosse a ti ja os fazia, com o tempo que as pessoas vao levar a responder e assim ja ves mais ao menos ao saber o investimento que podes fazer e o que tens de comprar : lembrancas, decoracao, as mesas se queres organizar para os nomes etc...

trinkinhas -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Olá mamãs.
Obrigada por responderem Bela2 e Beijocas.
A decoração vai ser da responsabilidade do espaço onde vou fazer a festa. Os convites tb já comecei a fazer as primeiras experiencias, tirei umas ideias na net e vi um relativamente simples vou fazer parecido e acrescentar um cunho pessoal.
Sobre tema tb estive a pensar e lembrei-me que o tema podia ser "o primeiro..." e depois punha fotos do primeiro banho, primeiro dentinho, primeiro sorriso,... para marcar as mesas. Que acham?
A entrega dos convites tava a pensar aproveitar a pascoa que é uma altura que a minha familia se reune quase toda. que acham? É tarde?
Lembranças ainda não sei muito bem ao certo o k oferecer ainda estou a ver, mas tava a pensar dar uma foto da menina com uma moldura bonita, mas onde tenho visto as molduras é tudo para cima de 1 euro e eu não queria gastar tanto... Para as crianças é k não sei mesmo o k oferecer. Alguma sugestão?
O "enxoval"( vestidinho, toalha, vela, concha,...) estou a pensar comprar mais perto da altura, como os bebés as roupas deixam de servir num instante...
Vi que algumas mamãs falaram em reuniões, eu não sei que reuniões são essas? É para falar com o padre para tratar da papelada?
E com quanto tempo de antecedêmcia tem k se tratar disso?

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Trinkinhas, o tempo de antecedência e reuniões depende muito do padre e da paróquia em si, no seu caso ia o mais depressa à igreja onde quer que seja feito o baptismo, e perguntar o que é necessário. Ficava já despachada e a partir daí logo organizava o resto. Há paróquias que exigem imensos documentos, outras nem por isso

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

Trinkinhas acho boa ideia para marcar as mesas Sorriso para os convites se achas essa altura convivial e boa ideia, e se puderes dizer a tua familia para te responder o mais depressa possivel, ate se fosse nesse dia era bom, nao sei qual e vossa relacao. entendo perfeitamente que nao queres gastar muito pelas lembrancas, aqui nesse site tem coisas a menos de 1 euros ate decoracao, pode ser que encontras algumas coisa, e tambem tem para as criancas Sorriso http://gomasluazzinha.blogs.sapo.pt/tag/batizado+/+batismo
pode te dar algumas ideias eu gostei da ideia dos biberoes, ate podes dar as criancas com guloseimas Sorriso e podem achar piada como pode ser para adultas com amendoas ao terco ao foto, o que quizeres ... essa pessoa tambem vende velas toalhas e conchas baratas.
as reunioes tem de ser feitas quando a um batizado, os pais e padrinhos devem estar presentes (conforme os horarios de reunioes) é sobre o batizado, fazem perguntas e explicam o que é, e como vai ser Sorriso tens de ver isso com o padre o mais rapido possivel, nao sei como e ai. ao fim das reunioes dao um papel, ainda nai sei como e falta-me a ultima Sorriso

trinkinhas -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Olá mamães. Obrigada por responderem às minhas duvidas, vocês são umas queridas!!!
Quando falei com o padre da minha freguesia (na altura que marquei a data)ele não me falou em ter reuniões nenhumas. Só disse que quando tivesse mais perto da altura para ir falar com ele para saber do que era necessario, a nivel de papeladas e assim. Mas como dizem que são necessarias, vou ver se o encontro para exclarecer essa duvida.Mas se é necessario os padrinhos estarem presentes isso já vai ser complicado, porque eles não vivem cá e dificilmente vao ter disponibilidade para vir a essa tais reuniões.
Obrigada pelo endereço do site Bela2 vou ver se tem algo que me inspire. Piscar o olho
beijinho

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

eu tambem tive esse problema com a madrinha que esta longe, mas o padre disse que nao havia problema era so preciso que ela fosse a igreja aonde mora e pedisse um papel para o dia do batizado, meu namorado tambem nao foi as reunioes so eu e o padrinho, aqui eram as 21h e o pequeno ja esta na cama nessa altura. mas pode ser que aonde moras seja diferente mas sim fazes bem em ir perguntar Sorriso de nada com prazer trinkinhas Piscar o olho

carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Vou fazer exactamente como tu não mesmo dia q tu... felicidades

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...