Placenta posterior alta às 22 semanas e depois passou para anterior baixa às 29 semanas | De Mãe para Mãe

Placenta posterior alta às 22 semanas e depois passou para anterior baixa às 29 semanas

Responda
4 mensagens
MartaVG -
Offline
Desde 22 Nov 2010

Olá meninas,
A minha placenta estava posterior alta na eco das 22 semanas e depois passou para anterior baixa na eco das 29 semanas.
Gostaria de saber se é normal esta alteração da posição da placenta, pois o que tenho pesquisado é que é mais normal é que passe de anterior para posterior, ou baixa para alta, ao longo da gravidez, e não o contrário.
Irei ter consulta daqui a 1 semana, mas gostaria de saber a vossa opinião.

Sobre MartaVG

Marta Godinho

miminho-kuala -
Offline
Desde 14 Fev 2010

Olha, em ralação a ser porterior ou anterior não sei... mas ir de alta para baixa aconteceu-me a mim também.
Em agosto tinha a placanta baixa, em setembro estava mais subida, em Outubro fiquei de baixa por estar novamente baixa e em novembro ja subiu ouitra vez. Isto para te dizer: deves descansar, não pegar em pesos, evitar subir e descer muitas escadas e não ter relações sexuais. O teu GO vai tirar-te todas as dúvidas. Deves estar muito atenta a kk perda de sangue... é para ir logo para urgencia porque com placenta baixa corres risco de parto prematuro e cesariana. Maa tenta descansar mais e nao tenhas relações, vais ver k logo logo ela torna a subor e ficar numa posição prefeitamente normal:) A mim foi diagnosticada placenta baixa às 22 semanas, e às 30 foi quando fiqueio de baixa.. estou de 38 semanas, por isso, correu bem.. mas segui todos os conselhos da GO. Não te preocupes.

Bjs e continuaçao de escelente gravidez

Momento mágico: 16h 41m do dia 8 de Dezembro de 2010, quando te ouvi chorar e a lágrima escorreu pela cara abaixo. És linda filha:)
Eu e a minha princesa temos uma madrinha linda: Andreia Pires:)

MartaVG -
Offline
Desde 22 Nov 2010

Miminho:
Obrigada por partilhares a tua experiência.
De facto, o meu receio é esse mesmo, o de parto prematuro, até porque desde as 16 semanas estou com contractibilidade precoce e nas últimas semanas tenho tido algumas mais fortes e um pouco dolorosas... Se tiver q ser cesariana, ainda é o menos, agora prematuro, não queria nada, até porque o bebé está no percentil 25-50...
Eu estou de baixa há mt tempo por causa das contracções e tenho tentado fazer repouso ao máximo; qt a relações já estou de castigo desde as 14 semanas Sorriso Agora não percebo é como com tantos cuidados, a placenta desceu e ficou anterior, quando antes estava numa óptima localização...
Mas vou ter paciência e falar com a minha médica na próxima semana. Entretanto, se mais alguém quiser partilhar a sua experiência, fico muito agradecida.

Sobre MartaVG

Marta Godinho

MartaVG -
Offline
Desde 22 Nov 2010

Olá meninas e futuras mamãs de Janeiro/Fevreiro de 2011,

Mais ninguém quer partilhar as suas experiências?
Aconteceu com mais alguém esta alteração de placenta? Ou mesmo outros sintomas, principalmente de quem tem forte probabilidade de ter prematuros?
Dores, contracções, cãimbras, dores lombares, infecções urinárias? Sim, porque eu tive e tenho tudo isso... Triste
Se quiserem partilhar, é uma grande ajuda para estas mamãs ansiosas e preocupadas...

Sobre MartaVG

Marta Godinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?