Placenta descolada - Corrimentos Castanhos | De Mãe para Mãe

Placenta descolada - Corrimentos Castanhos

Responda
10 mensagens
esiconsum -
Offline
Desde 20 Jul 2010

Boa tarde...

Tive recentemente uma hemorragia durante a noite e fui de urgência para o hospital.

Estive internada 5 dias pois tive um pequeno descolamento de placenta.Neste momento encontro-me em casa com repouso absoluto
Nunca mais tive perdas de sangue vivo mas de vez em quando continuo com um corrimento acastanhado.

Deverei ficar preocupada ou este tipo de corrimento é normal mesmo que não existam descolamentos?

clazaro -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Olá.
Comigo passou-se exactamente o mesmo. Durante essa fase (6 semanas em diante) e porque a minha médica estava de férias e eu própria estive fora, também de férias, acabei por consultar médicos diferentes. Todos me disseram o mesmo: perdas de sangue durante a gravidez não são normais e é necessário verificar as suas causas. No teu caso, o diagnóstico está feito: descolamento da placenta. O "tratamento" é repouso absoluto. Acabei por estar 2 semanas em repouso e, sempre que posso, estou deitada e não tenho saído muito de casa, nem andado muito a pé. Pelo que me disseram, os cuidados devem manter-se até ao início do 2º trimestre. Hoje (com 11 semanas e uns dias) já não tenho esse corrimento há mais de uma semana.
Beijinhos e boa recuperação,
Clara

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

Também tive um descolamento no início da gravidez, também fiquei de repouso absoluto e também tive corrimento acastanhado durante mais de metade da gestação. Acabei por ir várias vezes ás urgências devido a esse corrimento pois ás vezes tornava-se mais forte ou escuro e tinham sempre relação com o deslocamento. O que me disseram na altura é que era sangue coagulado que ainda se encontrava dentro do útero devido ao descolamento inicial e que aos poucos ia saindo. No entanto por 2 vezes a origem do sangue era da ferida do descolamento que, por estar muito perto do colo do útero, notava-se mais rapidamente pequenas perdas de sangue.
.
À partida, segundo o que dizem, se não for sangue vivo não há motivo de preocupação, no entanto não ficaria tranquila se não te aconselhasse vivamente a ir às urgências pois cada caso é um caso e com certeza sairias de lá mais esclarecida e tranquila.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Olá,

O corrimento castanho devem ser restos de sangue coagulado que lá ficaram e estão a sair agora.
Eu tenho desde o inicio da gravidez um corrimento acastanhado de vez em quando, fui uma vez à urgência por causa disso, está sempre tudo bem nas ecografias com o bebé, a placenta e com o colo, falei disso à minha médica, ela não acha preocupante diz que são restos de sangue.

sophy18 -
Offline
Desde 21 Abr 2009

junto-me ao clube, tambem tive decolamento e bastante grave, pois trabalhava num restaurante de mt movimento o DOC na regua e se alguem conhece ali nao se para nem para comer, e meses e cadeira, pratos e tabuleiros, fazia mt força. isto eu ja estava de um mes, pois no mesmo dia em que haveria de vir o red, caso nao tivesse gravida, sangrei bastante, fiquei a pensar se realmente estva gravida.
mas estva.
fui as urgencias e a medica receitou-me um medicamento para abortar...
fez-me montes de perguntas inclusive a minha idade, viu que era nova e pensou que eu nao queria o filho, mas nao me disse rigorosamente nada.
mas tambem nao tomei o medicamento, na altura tinha um cliente que era medico e eu mostrei-lhe os medicamentos e o papel que ela me passou e fui logo para vila real.
graças a deus la consegui votar a normal, mas tive que estar de repouso algum tempo.
agora isso com mt agua, legumes e descanso vai ao lugar minha querida.

chanita -
Offline
Desde 21 Jul 2009

Também fui vitima do descolamento de placenta.
Na gravidez do Miguel foi logo no inicio, foi uma agitação toda a gravidez a caminho das urgências, telefonemas para a médica, enfim um pavor, mas correu tudo bem.
O que me dizia a medica era para repousar mt , nada de esforços, nada de relações sexuais e sempre muita atenção no que dizia respeito à cor do corrimento, acastanhado nada de grave a não ser em quantidades fora dos normais, cor vermelho- urgência.

Se tens duvidas e estas mt ansiosa acho que o melhor é ires ao medico e calminha e mt repouso. Sorriso

Sobre chanita

Fiquei mais rica a 24 de Junho 2008, quando vi pela primeira vez o meu filhote "Miguel"
Sou feliz Sorriso

izz -
Offline
Desde 25 Jan 2008

Não te preocupes. Também tive descolamento e é perfeitamente normal continuares a perder sangue durante uns dias. No meu caso até parou e depois voltou.
Desde que não voltes a perder sangue de cor viva não tens de te preocupar porque são restos (como no final do período). Mas enquanto continuares a perder, nada de aventuras, descansa muito, nada de relações e calma para que tudo corra bem.

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

olá!
por volta das 6 semanas tb tive corrimento castanho, fui às urgencias no algarve onde estava a passar férias e disseram-me que era uma ferida, provavelmente devido A`viagem de carro que eu tinha feito. aconselharam-me repouso, nada de relações, e assim fiz, fiquei bem. passado umas semanas tive k ir outra x às urgencias mas por outro motivo, mais uma x disseram que estava tudo bem com o bebé, nada de descolamento de placenta. o meu GO quando voltou de férias tb nao deu mta importancia, mas disse para continuar a levar uma vida calminha. nao faço nada de jeito em casa, quase nao saio, so vou trabalhar pk é perto de casa e é um trabalho sempre sentada à secretaria, porque o resto do tempo estou sentadinha no sofá em casa, faço tudo o que for preciso para o bem do meu feijãozinho.
na semana passada no entanto, já com 11 semanas, achava eu que estava já a sair da "zona de perigo" do 1º trimestre, voltei a ter umas gotinhas, nao tanto como da primeira vez, e era praticamente só quando me limpava. mas sempre que eu fico quietinha passa-me. desta x está a ser intermitente, é para aí umas 2 ou 3 gotitas por dia, enkt k da outra x foi mais em poucos dias.
tal como as outras meninas disseram, sangue vivo e abundante é que é mesmo memso mesmo sinal de preocupaçao, o corrimento castanho pelos vistos é mais comum, mas nada como fazer repouso e falar com o médico.

beijinhos e boa gravidez para todas nós!

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

CFS -
Offline
Desde 10 Jul 2010

Olá!
Eu também tive um descolamento da placenta no inicio da gravidez, também tive de fazer repouso e durante 2 a 3 semanas ainda tive o corrimento meio acastanhado.
O meu foi só +/- 2 semanas mas como vemos aqui em vários testemunhos de outras amiguinhas pode durar muito mais tempo, em vários artigos que eu li na internet percebi que é mais perigoso se esse corrimento for rosa, pois o corrimento acastanhado pode ser apenas restos de sangue que o organismo está a explosar.

Mantem a calma e faz o que o medico te disse repouso, não há mais nada que possas fazer.

Um beijinho grande e força vai tudo correr bem

Sobre CFS

Dpp 14/02/2010
Muitooooo Felizzzzz

esiconsum -
Offline
Desde 20 Jul 2010

Neste momento costumam aparecer as tais borras durante 2 ou 3 dias depois desaparece e passados 1 ou 2 dias voltam...Nunca mais tive hemorragias de sangue vivo apenas de cor castanho parecem as borras do café...Estou de repouso absoluto.Não tenho mais nenhum sintomas apenas isto que me inquieta muito....Tenho consulta no fim do mês.