PLACENTA BAIXA | De Mãe para Mãe

PLACENTA BAIXA

Responda
3 mensagens
Daniela.88 -
Offline
Desde 03 Set 2015

ESTOU AGORA COM 20 SEMANAS E DESCOBRI À 2 SEMANAS QUE ESTOU COM A PLACENTA BAIXA, MAS AINDA NAO TIVE SANGRAMENTOS NITIDOS, SÓ ÀS VEZES UNS LIGEIROS CORRIMENTOS DE COR MAIS ROSADA. MAS TENHO CONTRAÇÕES COMUNS SEGUIDAS DE MUITAS DORES NO FUNDO DA BARRIGA. CORRO O RISCO DE PERDER MEU FILHO? EU E ELE CORREMOS ALGUM RISCO? O QUE DEVO FAZER? OBRIGADO.

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

1 lugar devias estar em casa a descansar, repouso e melhor remedio para a placenta subir, depois ter alguns cuidados como não pegar em pesos, evitar subir escadas e teres relações sexuais. Perigo da placenta baixa e o colo ficar maduro, neste caso é perigoso. estas a ser acompanhada numa consulta gravidez de risco?

Daniela.88 -
Offline
Desde 03 Set 2015

Olá Sofia! No meu caso foi preciso ir a um obstetra no privado para descobrir que estou com a placenta baixa. Porque até nas urgencias do hospital não me tinham detetado qual era a causa das minhas dores. Agora estou a começar o 6º mês de gravidez, e também me começaram a aparecer muitas cólicas e dores ao fundo das costas. E muito sinceramente já não tenho conseguido fazer grande coisa que era habitual no meu dia a dia.
O meu médico de familia, deve ser um mau médico de familia, porque está-me sempre a mandar ir trabalhar para eu aguentar até à ultima das ultimas...e parece que não compreende a minha situação clinica nem quando eu lhe explico que já não estou a conseguir fazer metade das tarefas que fazia antes (tanto em casa como no trabalho).... O que devo fazer? Será que devo mesmo ir trabalhar a rastejar e a sujeitar-me a perigos muito maiores quer para mim e para a saude do meu filho? Pois! Eu também quero acreditar que ainda não chegamos a esse ponto....