Placenta anterior baixa e perdas de sangue - Alguém? | De Mãe para Mãe

Placenta anterior baixa e perdas de sangue - Alguém?

Responda
7 mensagens
Tânia de Almeida -
Offline
Desde 05 Maio 2010

olá a todas,

Estou de 15 semanas e 3 dias e tenho tido algumas perdas de sangue desde a 8 semanas, a última vez foi Sábado passado, sempre que acontece faço algum repouso. Costumo ir ao hospital se acontece, com medo que tenha alguma coisa a ver com o bebé ou que seja descolamento da placenta, mas não é nada a ver com isso. A última vez que fui, disseram-me que pode ser da placenta ser baixa.
eu só espero que não se torne uma placenta prévia, porque vai trazer-me alguns problemas! Não tenho direito a baixa e faço prestação de serviços...
Já aconteceu a alguma mamã? Passou quando o sangramento?

beijinhos a tods

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Tania eu tambem tenho placenta baixa mas posterior,perdas tive com 6 semanas mas muito fraquinhas apanhei um susto mas veio a verificar se que a causadora foi a placenta.
Ja fiz a eco as 13 semanas e continuava baixa apesar de nao ter sangramentos o que o medico recomendou foi repouso e nada de grandes esforcos e maratonas,pois a tendencia e a placenta acabar por subir com o crescimento do bebe.

Um beijinho.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Tânia de Almeida -
Offline
Desde 05 Maio 2010

Olá,

pensava que só com a placenta anterior se sangrava! Tenho feito algum repouso e evitado alguns esforços, dou aulas de dança o que por vezes não é fácil!
Cada vez que sangro é um drama, fico muito tensa e preocupada!

Geralmente acontece-me ao fim-de-semana...não sei porquê!

beijinhos

Tita84 -
Offline
Desde 11 Abr 2014

Olá Tânia, como tens passado ultimamente?
Eu também tenho placenta baixa. Ás 7 semanas tive um ligeiro sangramento (durante a noite, acordei assim na 6feira e no sábado voltou a acontecer) e o meu médico recomendou logo repouso. Fui fazer eco 3 dias depois, estava tudo bem. Uma semana depois voltei a ter outro sangramento, fui fazer eco passado 2 dias e tinha um descolamento dos saquinhos (são dois, são gémeos). As perdas de sangue continuaram (quase todos os dias mas em pouca quantidade) até á 11semana, umas vezes acastanhadas outras vezes vermelho vivo. Ás 12 semanas fui fazer eco e estava tudo bem, mas no dia seguinte tive um sangramento que me assustou bastante porque foi mais abundante Triste fui fazer eco e estava tudo bem com os bebés. O médico disse-me que poderia ter sido resultado da eco do dia anterior ou do esforço que fiz qdo vomitei (pq fiz mta pressão na barriga qdo vomitei) e que isto poderá voltar a acontecer porque tenho placenta baixa e á medida que o tempo passa vai subindo e o que está em baixo vai saindo. Eu tenho estado de baixa por gravidez de risco e tenho feito muito repouso. Espero que esteja tudo bem contigo

Sobre Tita84

Visitem a minha lojinha em http://demaeparamae.pt/vendo/loja/tita84 tem roupa de bebé linda nova e usada em excelente estado, para menino e para menina desde prematuro aos 6 meses. Também com roupa para a mamã (calções H&M, camisa de dormir e cintas de gravidez Chicco)

Tânia de Almeida -
Offline
Desde 05 Maio 2010

Olá Tita,

A última vez que sangrei foi às 15 semanas. Nunca tive descolamento, embora quem tenha placenta baixa tenha mais propensão para isso! Comecei a ter mais cuidado e a reduzir a minha carga de trabalho (dou aulas de dança e sou empresária em nome individual, pelo que não recebo baixa) pois não posso parar completamente! desde dia 8 de Abril que tenho estado em casa porque fiquei com amigdalite e dia 10 fiz amniocentese, já estou aos poucos a regressar ao trabalho e espero que me mantenham sem sangramentos. Não sei se a minha placenta se mantém baixa, mas é provável que sim.

beijinhos e as melhoras

Elsa Juliana -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Olá Tânia.
Eu também sou prestadora de serviços. Tive sangramentos no inicio da gravidez e na eco das 12 semanas a médica também me disse que tinha a placenta baixa e para ter cuidado porque podia sangrar com mais facilidade. Também me disse que era nessa altura e que normalmente acaba por subir a medida que o utero se vai expandindo.
Quanto a baixa, penso que já não é bem assim. A lei mudou e os recivo verdes passaram a ter direito a baixa. Não tenho a certeza do que precisas para meter os papeis, nem de valores, mas informa-te. No teu caso a baixa era capaz de ser uma boa ideia Piscar o olho

Elsa

**************
"Um filho, afinal, é quem dá à luz a mãe.
Pois cada menino nascido, faz nascer uma mãe de uma respectiva mulher." (Mia Couto)

Tânia de Almeida -
Offline
Desde 05 Maio 2010

Agradeço as dicas.

obrigado