Pitiríase Rosada durante a gravidez | De Mãe para Mãe

Pitiríase Rosada durante a gravidez

Responda
3 mensagens
susana.V. -
Offline
Desde 14 Set 2014

Boa noite

Tenho Pitiríase Rosada e a verdade é que fui ao hospital e me disseram que isto não prejudicava em nada o bebe, a verdade é que tenho lido o contrario aqui na net e estou a ficar muito preocupada, em pânico mesmo. Por acaso alguma de vocês já teve um problema idêntico????
Estou a utilizar um gel da A-derme no banho, uma loção hidratante e um creme para colocar nas manchas chamado pandermil.

Cegonha2014 -
Offline
Desde 14 Ago 2014

Olá! Eu tive Pitiríase Rosada mas não estava grávida. Só te posso aconselhar muita hidratação na zona onde tens as borbulhas. Eu colocava creme gordo e ao fim de umas semanas passou tudo e sem nenhuma marca e nunca mais voltou. Em relação a ter influência na gravidez já não te consigo ajudar mas muito cuidado com o que lês na internet...nem sempre tudo é verdade Piscar o olho confia no teu médico.
As melhoras Sorriso

Desde 13 Jan 2011

Olá. Eu tenho pitiríase versicolor, e de momento não uso nada, além da hidratação da pele e evitar banhos quentes e muita exposição solar. Certifica-te só, se o creme que usas (pandermil) pode ser usado pelas grávidas. O único cuidado que sei que se deve ter é directo com o bebé/criança (nascida), pois a pitiríase é uma micose e pode ser transmissível/contagioso. Mas nada como falares com o teu médico ou dermatologista se tiveres.