- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Olá a todas!
Andei desaparecida mas por um bom motivo. A minha Ema veio mais cedo, ás 29 semanas e 4 dias a dia 29 de Dezembro de 2010 ás 10h40m...
Acordei nessa manhã, normal como todas as outras, até que ao ir à wc, percebi que estava com uma grande perca de sangue.
Digo-vos que foi tudo muito rápido, eram 8.30 quando tudo começou. Entre ambulância, hospital, eco, 3 obstetras a examinar-me, o choque de saber que toda a placenta se tinha descolado, a cesariana de urgência quando dei por mim a minha bébécas eram 10h40m e já estava entre nós.
Nasceu vitoriosa com 1,600 kg.
Não posso mentir e dizer que a partir dai foi tudo arco-iris porque não foi. Quando vim do recobro ainda nem tinha assimilado que a minha menina não estava dentro de mim e já me avisavam que por ela ser tão pequenina, tinha sido transferida para Evora porque não havia vagas em Lisboa ou Coimbra...as 48 horas seguintes foi quase sem respirar porque ai sabiamos se ela vingaria ou não.
1 mês depois (1 mesito feito na sexta-feira), posso chegar ao pé de voçês com um enorme sorriso nos lábios
, porque não só tenho ali uma lutadora, mas uma vencedora. Já está no Hospital de Leiria hà 2 semanas e em principio esta sexta-feira vem para casa.
Já não está ligada os mil cabos e encubadora e acreditamos que até meio desta semana deixa de beber leite pela sonda (já bebe 30 ml por biberão).
Assim que der, publica a foto da D. Ema
Mãmãs que estejam a passar por um susto semelhante a este, muita Força, porque a nossa Força e pensamento positivo é o que os nossos bébécas mais precisam de nós. Se custa? Ui! Se custa! Mas se perdermos por momentos as forças só temos de nos lembrar de uma coisa: "Se o meu bébécas está ali a lutar, eu tenho de lutar com ele, por ele."
Obrigado a todas pelo apoio e xiiiii tinha saudades vossas
Olha aqui fotos da Ema!!!!!!!!!!
^Muita saude para a Ema e muitos parabens!
Beijos
No serviço de neo-natologia os telemoveis não podem estar ligados, claro, mas assim que der mando uma foto dela. É tipo nenuco com bochechas enormes
Adora dormir, mas quando abre aqueles olhões até penetra
E obrigado pelos parabéns. Acho que nunca me soube tão bem desejarem-me os parabéns 
Que tudo te corra pelo melhor, muita sorte, muita saúde e muitas felicidades!!!
Beijocas 
Antes demais muitos parabéns pela Ema, e sim é uma lutadora e vencedora e tu tb es. Força daki a nada ja ta no conforto da casa dos papas.
Bjs
Parabens! Que bom que tudo correu bem, muitas bjks para ti e para a tua menina. 
a ambas são umas mulheres de força.
Que tudo corrra bem e muita saude para a pipoca ema.
obrigaaado
muita saude! 
parabens mamã tudo de bom pra ti e para a tua bébé que poor acaso nasceu no mesmo dia que euu ( decerteza k vai ser linda
) que deus lhe tudoo mas tudo que ela precisee
bjinhoss assim muito gandes pra EMA
ai linda os meus verdadeiros e sinceros parabens.aoler a tua historia ate fiquei com lagrima no olho.. principalmente porque tenho ao como a minha princesa de dois meses e meio e nao imagino a vida sem ela.
Muita força para voces e que a Ema ( que tem nome original),crecha cheia de força e cheia de mimos de toda a familia que adora!!!
E claro espero que a mamã tb esteja bem fisicamente e psicologicamente 
felicidades
Muitos parabéns!
Eu nasci com 1,400kg, às 28 semanas. Por ainda sentir a emoção que envolveu o meu nascimento e os primeiros meses que passei neste mundo, faço uma ligeira ideia do turbilhão por que a tua vida passou.
Tudo de bom e um grande beijinho para a Ema, de uma menina que nasceu ainda mais pequenina do que ela!
ola verinha
tenho me lembrado tanto de ti
assim q vi o titulo do teu topico fiquei em estado de choque.
graças a deus correu td bem..imagino o susto e os nervos...29 semanas é realmente mto pouco tempo.
nao tera sido esforços que tenhas feito que tenha provocado isso linda???nós as vezes abusamos.
Estou muito feliz que td tenha acabado bem e que ela esteja a recuperar bem..deve ser em "ratinho" 
tou ansiosa de ver a foto dela.
beijinhos com muito carinho
tou a torcer po voces..mais pela minha EMMA claro 
FORÇA
Olá.
Muitas felicidades para ti e para a tua Ema.
Ela sem dúvida será uma grande mulher!!
Parabens!
Olá Mamã!!
Parabéns pela tua Princesa, ela estava ansiosa por conhecer a mamã e agarrou-se á vida para poder partilhá-la contigo!!!
Muita força.
Beijinhos grandes.
Muitos parabéns!!!
Fico muito, muito feliz por saber de historias que apesar serem dificeis acabam bem
a tua filha é uma lutadora e tu também!!!
Olha ja agora que tamanho tinha a tua filhota 
Muitas felicidades!!!
Beijinhos de uma futura mamã de Leiria 
oi chaka, mais uns diazinhos e a pipoca estreia o muda fraldas
O problema não foi o esforço mas o estar sentada na escola muitas horas por dia. E o ser já considerado de inicio uma gravidez de risco também não ajudou. Mas o que interessa é que está ai rija e pronta para conquistar o Mundo

Muitos, muitos, muitos parabéns às duas por serem lutadoras tao corajosas....muita saude , paz e alegria para vcs!
bjts!!
Muitos parabéns!!!

Primeiro pela vencedora da filhota e da mamã... E segundo pelo nome tão lindo da tua princesa...

Muitas felicidades para as duas.
Beijinhos e

Ai és de Leiria? Graças a Deus que posso dizer que não te vou encontrar por lá. Torçe para que ela venha para casa esta sexta
Tamanho? Sabes que ainda nem peguei no livro dela? Quando for lá hoje vê-la, espreito e venho cá dizer.
Ora ai está mais uma GRANDE vencedora. Muitos Parabéns para ti também

OLá veruska77! Parabéns querida! Não imagino o susto que apanhaste mas felizmente tudo correu bem. Até estou com uma lagrimita a saltar por sentir a força que transmitiste nas tuas palavras, essa força que só uma mãe consegue ter, vinda de não sei de onde, não sei como.
Fico muito muito feliz por saber que tudo está a correr bem. Muitos beijinhos e felicidades para a tua familia
Vou ter uma menina!!!
DPP 20 de Fevereiro
ola amiga td bem?bem me parecia k andavas desaparecida....muitos parabens pla d.Ema,uma lutadora sim senhora...mil beijinhos e tudo de bom
Olá, eu sou nova por aqui e por acaso vi o teu post e decidi dar-te os parabéns.
Porque sei que não deve ser fácil ter um bebé antes do tempo, conheço várias mães que tiveram filhos prematuros (e alguns bem pequeninos) e felizmente são meninos e meninas mais ou menos saudáveis.
Por isso quero-te felicitar e a todas as mães corajosas de bebés XXS, um grande beijinho.
Parabéns Ema....
P.S.Também sou uma mãe do distrito de Leiria 
HEHEH
a minha Ema vai logo estrear o muda fraldas com um xixi 
beijossssssssss
Sim sou 
Fico a torcer querida !!! Vai correr tudo bem 
Depois diz entao o tamanho da tua filhota, é só mesmo por curiosidade 
Beijinhos
A Ema nasceu com 32 cm. Agora está com 45 cm. Ou seja, o crescimento que só percebemos com as nossas barigonas a crescer, vimos diariamente ao longo deste mês cá fora
(se por acaso vires foguetes a sair do HSA sexta-feira já sabes que foi o papá e a mamã da Ema
)
Obrigado pelo apoio, SEstriga
Recordo-me que quando entrei no Forum, "enfiei-me" logo nas mãmãs de Fevereiro e lembro-me de dizer ao marido:"olha tão giro, esta mamã (tu) vai ter o filhote no sábado, 20, e nós logo no dia a seguir." Pois...a vida dá-nos destas partidas de vez em quando
, mas como continuo a dizer, o importante é que este mês celebrámos o primeiro mesito da vitoriosa Ema e não pior, por isso...tudo vai bem

ai é?
....então sexta-feira (vamos acreditar que sim) trate de vir de expresso para Leiria porque é a tia Chaka que vai mudar a primeira fralda lá em casa
Por falar nisso, a menina Ema tem um sentido de humor já afinado...a semana passada o papá lá perdeu o receio de mudar a fralda (é muito pequenina, parece que vai partir-se!) e com toda a coragem, lá pegou numa fraldita, abriu a outra, limpou a pequeruxa e não é que ela decide fazer-lhe um xixi! Já está batizado! Começámos a rir baixinho da situação, olhámos para ela e não é que a brincalhona, mesmo a dormir lançou cá uma gargalhada daquelas silenciosas que só visto
Pronto, já sabemos, vêm ai momentos de boa disposição.
Obrigada, Solu
Estamos felizes porque ela está connosco, mas claro,temos plena consciência que principalmente neste primeiro ano, ela vai ter muita mais supervisão médica e mesmo um extra de vacinas que os bébécas que nascem no tempo, não tomam. Já falámos sobre isso em casa e concluimos que em familia, em equipa, tudo se supera. Este mês pareceu um ano, agora é dia a dia ir vencendo cada batalha 
Olha, olha, a minha amiga do chat
Afinal aquele descanso que o médico recomendou já nem veio a tempo, não é?
Mas pronto, tudo vai bem e isso é o que importa, não é? 
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários


Diogo e Afonso amo-vos + que tudo neste mundo 



Mamã, muitos parabéns pela tua filhota lutadora
Devem ter sido momentos de agonia, na duvida se a vossa menina iria ser capaz de vencer, mas o mais importante é que conseguiu e está bem
Parabéns também á mamã pela força e coragem, não deve ter sido fácil...
Beijos ás duas e depois queremos fotos da pequenina ok?? **********
*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes


Os dias mais felizes da minha vida
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores