Pior momento da minha vida | De Mãe para Mãe

Pior momento da minha vida

Responda
7 mensagens
Mitas -
Offline
Desde 20 Dez 2011

Meninas preciso mto do vosso apoio...
Estou de 30 semanas e o meu marido decidiu emigrar em Fevereiro..O parto está previsto p 11 de Março e eu estou-me a sentir a pessoa mais abandonada do mundo..
Ele tem uma depressão e como só nos vemos ao fim de semana pq ele trabalha em Lisboa e eu no Porto,andou uns tempos sem tomar a medicação e anda a dar nisto..
Eu estou há 13 anos no meu trabalho e ele há um ano e pouco,mas houve uma altura q ele mandou uns currículos p o estrangeiro e agora chamaram-no p ir..fizeram entrevistas pela net e agora querem-no na Irlanda..
Ele andava a falar sobre emigrar há uns tempos e eu sempre lhe disse q n iria pq já vim emigrada para cá e sofri mto..entretanto engravidei e p n separar a filha do pai começo a pensar de forma diferente..disse-lhe p vermos os 2 um país onde eu pudesse pedir trf do meu trabalho pq é uma multinacional e fazíamos as coisas c calma p eu sofrer o menos possível e conseguir conciliar td..iria ser difícil p mim mas pelo menos iria sentir-me segura no meu trabalho e em casa c ele..mas parece q ele me quer castigar por eu ter dito q n ía c ele e n quer recusar a proposta da Irlanda..lá a minha empresa não tem sede..diz q n quer ficar dependente do sítio onde está a minha empresa e q vem cá 15 dias qdo a bebe nascer e q dps de mês a mês ou então eu q vá para lá..
Estou tão triste e amargurada..ando sp a chorar..este q deveria ser o melhor momento da minha vida está a ser o pior..na altura em q eu mais preciso dele ele quer deixar-me sozinha..
Sou mãe de 1ª viagem e tenho medo do parto e desta experiência toda..se ele fôr para lá a viagem ida e volta são 200€ e perde um dia de viagem..mesmo q ele viesse aos fins de semana ia gastar uma fortuna em viagens e só iria cá estar 1 dia..p isso ele diz q só vem 1 vez p mês..
Ando desanimada c td..estou a passar isto à minha bebe e sinto-me mal p amar o meu marido..se n amasse era td tão mais fácil..só comprei o carro da bebe..tenho o berço p comprar,o ovo,empresa de células estaminais p escolher,ginástica p ir e aulas p o parto para frequentar e n me apetece fazer nada..só enfiar-me em casa e dormir ou estar sozinha..nem o nome da minha bebe ainda consegui escolher..
Bastava ele dizer não a Irlanda para eu recuperar as minhas forças..pq é q ele n pensa na bebe e em mim e deixa isso de emigrar de lado dte uns meses para escolhermos os 2?..será q é errado eu não querer despedir-me da empresa onde trabalho há 13 anos,tem benefícios e é sólida?..e se largo td e corre mal lá onde me agarro p sustentar a minha bebe?..n consigo lidar c isto td ao mm tempo e sinto q estou a prejudicar a minha filha mas não consigo ter forças p não sentir as injustiças que o pai dela nos anda a fazer..sinto-me injustiçada pq ele não está a pensar no bem estar da bebe e a minha vontade era nem sequer dar o nome dele à minha filha se ele me fizer isto pq acho q n a merecerá...
Desculpem o testamento mas...

martasbr -
Offline
Desde 06 Nov 2012

Minha querida! Neste momento necessitas de muita calma e ajuda? 1 que tuo tens amigos/ família em quem possas de apoiar nesta fase? Se sim agarra te a eles e desabafa com quem te sentes segura! 2 o teu marido tal como referiste necessita de tratamento para a depressão dele! Eu no teu caso faria uma coisa simples e que pode mudar a maneira de pensar dele e ajustarem se as vossas necessidades, marca uma consulta num psicólogo que faca terapia de casal! Vocês vão os 2, e consegues exprimir a tua angustia diante de um profissional que entende por o que estas a passar e faz o teu marido ver o que esta e nao correcto! É a minha opinião! Muitos beijinhos e forca!

Cris_85 -
Offline
Desde 18 Dez 2012

Concordo com a Martasbr, seja qual for o desfecho dessa situação primeiro têm de tentar todas as possibilidades de resolverem o problema em conjunto, certo?! Aí acho que a terapia de casal pode ajudar...

O mais importante é manter o bem estar do bebé assegurado...

Agarra-te a esse ser maravilhoso que se desenvolve dentro de ti para teres força para superar esta adversidade e evitar que a tristeza se apodere de ti... Se estiveres triste, o teu bebé também vai sentir essa tristeza e não queremos isso, pois não, mamã?

Beijinhos e força!

Sobre Cris_85

Positivo a 06.05.2012, que belo dia da MAE! Sorriso
DN 19.12.2012 Bem vinda ao mundo, Inês! Grande abraço
Apaixonado A minha filha é a minha vida! Apaixonado

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/170557

Mitas -
Offline
Desde 20 Dez 2011

Ele nunca quis ir a um terapeuta de casal...diz q sente vergonha em estar a falar os nossos problemas c alguém estranho e q só nós conseguimos resolver os nossos problemas...já foi um custo ele ir ao psicólogo normal qto mais...
Ando desesperada...ele já falou na empresa em lisboa q se quer vir embora apesar de n ter assinado nada e isto está p dias...

Miffy22 -
Offline
Desde 16 Nov 2008

Desculpa mas ele não está a agir bem, ele vai ser pai e essa devia ser a maior prioridade da vida dele neste momento. Ele está a agir a pensar somente nele e não na filha e na mulher!
O lugar de um homem prestes a ser pai é ao lado da filha e da mulher, ele não devia sequer equacionar ir sozinho e deixar-vos nesta fase.
É uma atitude infantil, imatura e inconsciente.
Devias chama-lo á razão. Não és tu que tens que ceder e ir para onde ele quer quando ele quer.
Estás grávida precisas de paz e de estabilidade para receber a tua filha. Mais tarde pensariam em emigração.

Mitas -
Offline
Desde 20 Dez 2011

Concordo plena/ ctg e p isso a minha tristeza e desilusão...n sei como chama-lo à razão...já lhe disse q qdo ele estiver na licença dele pensaríamos os dois nisso mas ele parece obcecado com esta proposta e disse q viria cá 15 dias qdo ela nascesse e daí p a frente uma vez p mês...ele sabe q esta foi a pior altura para isto acontecer mas vem c aquela conversa de oportunidds únicas...só me apetece pedir-lhe a divórcio e criar a minha bebe sozinha de tão desiludida q estou...sei q ele esta c uma depressão e é isso q me deixa confusa e sem saber o q fazer...

sofiajorge -
Offline
Desde 17 Jun 2011

querida acho que anda para aí muita confusão e atirar as culpas todas para a suposta depressão é a meu ver só uma fuga. Ele como muitos homens nesta fase (viram uns cagões) e isso pode ser só um escape que ele arranjou, a oportunidade de trabalho é real e se calhar veio ajudar a esse "escape". Pensa na tua filha em primeiro que tudo, só o tempo irá resolver essa questão, se ele vai se fica, se tu vais pensar nisso tudo agora é só desgastar-te. Ele está decidido e vai fazer como quiser e tu não o vais conseguir impedir, então foca-te na tua vida, na tua filha e deixa o resto acontecer e quando chegar a algura logo verás. Entendo que te sintas abandonada mas isso neste momento já é um facto e nada vai mudar isso então força e segue o teu rumo.

Mãe orgulhosa da Ema e do Martim

Visitem a minha lojinha, tudo em óptimo estado
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104748