Piolhos Malditos | De Mãe para Mãe

Piolhos Malditos

Responda
26 mensagens
Ziria -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Olá mamãs,

Venho pedir a vossa ajuda/opinioes nesta luta que me parece interminável...
A minha filha de 7 anos apanhou piolhos e andamos a combate-los há umas boas semanas tanto que até eu já os tive (e cheguei a ver um passear pela nossa bebé que é muitooo cabeluda!!!!!)
já tentei 2 marcas de tratamento e sinceramente, o que notei foi que ajudaram em parte,mas não os eliminaram completamente e a praga acaba sempre por voltar em pouco tempo.. (experimentei paranix e stop piolhos)
Nao queria fazer muito mais experiencias com este tipo de produtos devido aos quimicos que contem Triste
No meu caso, nem sequer posso usar qualquer produto porque estou a amamentar entao a situacao nao fica facil...
O que tenho feito é todoooooos os dias, quase fio de cabelo a fio de cabelo (e já lhe cortámos um pouco o cabelo para facilitar a tarefa), andar com aquele pente próprio muito fininho e ir sacando à mao as lendias que encontro.
Ora... além de a minha menina já quase fugir de mim quando percebe que é hora da saga de revistar o cabelo, eu própria ja estou a desesperar!

Noto que sem duvida sao em menor numero, ja ha dias que posso nem os ver, mas volta e meia acabam por voltar!!!

Li num topico de 2014 mamãs a falarem de um pente eletrico que queima os bichinhos e sendo assim nao temos que recorrer a quimicos!
Conhecem este pente? Acham seguro a nivel de nao queimar/estragar o cabelo?
como é que eliminam estes malandros nas vossas casas???

Já me disseram que os piolhos gostam de cabeças limpas...já so me falta mesmo deixarmos de lavar a cabeça para ver se eles se assustam e procuram cabeças mais limpas!! (Brincadeira Espertalhão )

por favor ajudem!!!!
obrigada Apaixonado

lopes carla -
Offline
Desde 14 Jul 2011

ola eu limpava a cabeca a minha filha com agua e vinagre sai td
meio de agua morna e meio de vinagre
ensopas bem o cabeca e depois metes uma frauda bem aconsegada a cabeca e deixas tar assim durantes algumas horas ou entao a noite td

mleite -
Offline
Desde 26 Out 2012

ola, nao podia ficar indiferente ao topico, pois o meu filhote de 6 anos tambem apanhou infelizmente piolhos. È umas das piores coisa, e o meu filho apanhou porque dormiu com uma pessoa da familia, uma primita com a mesma idade.
Tive que lhe repetir o tratamento 2 vezes, mas nem assim. Tive que lhe fazer com VINAGRE, deixei uns 10 minutos e dps tive com o pente milagroso a tirar, mas algumas lendeas so saiu dps com o cabelo seco e puxando. ATe ja me dava pena do meu filho, sp a queixar se do pescoco Triste Triste é horrivel.
e infelizmente eu tambem apanhei :(, foi horrivel pq tenho o cabelo comprimido, preto e encaracolado, tb tive que repetir o processo varias vezes, da primeira vez tive 1h30 sempre com o pente a tirar, ou a tentar tirar.
é horrivel, principalemente saber que veio de uma pessoa da familia Triste

tenta com vinagre e mt paciencia na hora de tentar tirar com o pente, e tens que lavar td a roupa da cama pr nao voltarem pra cabecinha dela

espero que acabe de vez é desesperante.

Ziria -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Mamãs muito obrigada!!
Nunca tinha ouvido a dica do vinagre, vou sem duvida experimentar!

Sim, piolhos acho que é das piores pragas e parece que actualmente sao resistentes a tudo!!!
e depois aquela comichao interminável... enfim!
Haja paciencia, sem duvida!

Obrigada, beijinhos

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Quando a minha teve tb fiquei desesperada, apanhamos todos, eu nao vi os piolhos e fui c ela a 2 médicos que receitavam coisas para alergias e afinal era aquilo! apanhei eu o marido e a mae e padrasto que estavam cá de férias...
Na altura foi o paranix c o pente, todos os dias, ferver roupas de cama, almofadas e roupa de corpo, toalhas etc, tudo a lavar todos os dias porque basta ficar uma lendea para recomeçar tudo de novo.
Elas estão mais resistntes aos tratamentos.
Eu tb andei a pesquisar e o que fazia era por vinagre (dizem que desfaz a casca das lendeas) e deixava actuar, colocava um saco de plastico na cabeça dela a actuar. Depois lavava. Depois colocava azeite (dizem que sufoca os piolhos) e colocava o saco de plástico na cabeça e lá ficava ela mais meia hora... foi uma grande batalha, é desesperante... depois lá consegui...
Tb ouvi falar na maionese mas não cheguei a experimentar.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Margarida Kruger -
Offline
Desde 01 Set 2010

A minha filha também teve dois ataques de piolhos valentes, consegui mata-los com o Stop piolhos, mas não fazia os 15 m.Antes de ela ir dormir besuntei-lhe o cabelo todo com o produto, passei o pente e os que apanhei matei.Atei-lhe uns collants à cabeça e dormiu assim duas noites seguidas.Sempre que lhe lavava a cabeça usava vinagre.Morreu tudo.Espero ter ajudado Piscar o olho

Duas princesas mais lindas do <3, amores da mãe
Alice 31 de Março 2011 <3 Ritinha 9 de Dezembro 2015

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

O meu também teve problemas de piolhagem na escola!!!
andava a gastar euros atrás de euros com os produtos e sempre a pensar no mal que faziam os químicos e iformei me sobre o tal pente elétrico!!! limpezinha!!! Sorriso
além de ficar bem mais barato, é mais limpo, mais prático, uma maravilha!!!
cada frasco fica por 10euros ou mais.... o pente ficou por menos de 30euros!!! só se gasta nas pihas depois :p
aquilo faz um som agudo constante, mal apanha um piolhito, o som pára! tira se o bicho e volta se a fazer o mesmo, até não haver mais!!!
não apanha lendeas, mas dão se uns dias, para que os gajos nasçam e repete se antes que estes ponham mais lendeas!!! ando dias e dias com aquilo atrás, mas prefiro!!!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Ziria -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Muito obrigada mamãs pelo vosso tempo e ajuda!
vou adoptar as vossas sugestoes.
Vou começar pelo vinagre e caso seja necessário atacaremos com o pente eletrico, lavando e trocando sempre as roupas da cama, almofadas, etc entre as aplicacoes/lavagens! Quimicos por agora prefiro fazer uma pausa...

Depois dou noticias do nosso combate contra a piolhagem Piscar o olho

Beijinhos a todas

minhaguidinha -
Offline
Desde 18 Mar 2013

A min ha filhota esta a passar pelo mesmo e toua desesperar .. Grrrrr
Agora estou a usar o vinagre a ver se é desta .. Ui que praga ..

Amo as minhas filhas <3

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Diz a minha avó que quando apanhei piolhos com 6 anos, o que ela me fez foi, embeber algodão com álcool de 70º e molhar bem o couro cabeludo, e ir passando os fios de cabelo, insistia na frente, nuca e atrás das orelhas, e quando o cabelo estava húmido, do alcool, enrolava-me uma fralda branca de pano na cabeça e deixava assim 1h, quando tirava a fralda eles estavam caídos no pano, depois o quê fazia era passar azeite no pente miúdo para tirar as lêndeas, lavava-me o cabelo depois com sabonete de glicerina branca... no dia seguinte, voltávamos ao mesmo.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Já viram a trabalheira que essas coisas dão? o pente eu passava-o todos os dias quando chegava da escola! Tinha o pente num movelzinho à entrada, estava ali uns 5/10minutos, o resto do dia era normal!!!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

apggoncalves -
Offline
Desde 22 Mar 2012

Os piolhos são uma praga que nem me quero lembrar deles. rssssssssssss.
A filhota do meu marido é uma desgraça, basta estar na escola e podem estar carradas de miudos que os piolhos vão é para ela.
Estes malditos bichinhos parece que ganham resistência aos produtos e não querem sair nem por nada.
O que tenho feito é Paranix Sensitive, que tem um pente fantástico com dentes bem fininhos e que nunca vi à venda sem ser com este paranix. Este produto pode ser utilizado por crianças a partir dos 6 meses e tem que ficar na cabeça mais de 8 horas.
Para mim foi a solução, pois da penultima vez o meu piolho também apanhou e eu já estava a ficar desesperada. Ele não podia utilizar a maioria dos produtos (que se utilizam depois dos dois anos) pois tinha apenas 18 meses.
O pente electrico com ela não funcionou, nem o vinagre. Ela embora tenha cabelo liso tem muito cabelo o que dificulta a tarefa de os eliminar todos e todas as lêndias.
Eu fazia assim, com ele fazia o tratamento durante o dia (está na avó), para poder controlar o mexer na cabeça e pôr as mãos na boca.Quando chegava a casa lavava a cabeça. Com ela punha-lhe o produto durante a noite e de manhã lavava a cabeça. Nesse dia e na semana que se seguia todos os dias penteava com o pente que vinha com o produto. Ao fim de uma semana voltava a fazer o tratamento.
Escusado será dizer que todas as roupas deles eram lavadas a 60º (sempre que possível claro), as que não fosse possível lavar a 60º ficavam dentro de um saco plástico fechado na varanda durante uns 3 a 4 dias (os piolhos morrem ao fim de 48h sem estarem em contacto com as cabeças) e depois eram lavadas também.
Cuidado com carpetes, sofás, e todos os locais onde possam ficar esses bichinhos. Eu cheguei inclusivé a pedir à minha mãe a máquina dela de vapor para passar nos colchões, nas carpetes e no sofá, tal foi o meu desespero.
Antes destes procedimentos cheguei a andar um mês neste martirio.
Agora sempre que me dizem que há uma criança cm piolhos até tremo.
Ah! Como era inverno, gorro na cabeça, mesmo dentro de casa para evitar que eu e o pai também apanhassemos e evitar que eles saltassem para o sofá e para as carpetes.
Só de escrever atá já me estou a coçar....
Nem quero pensar que a escola está novamente a começar...
Espero ter ajudado.

Ana
Em treinos desde Junho 2011
Positivo a 26/12/2012
Afilhada muito orgulhosa da Grande Mulher Smvvm (Soraia)
Madrinha da Grande Lutadora e Gravidíssima Roxane

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Há miúdos com mais tendência do que outros a apanhar piolhos - é como ser picado por melgas - há pessoas que parecem ter mel e noutras as melgas nem pegam. A melhor dica é mesmo a do pente elétrico mas o problema é mesmo as lêndeas. Cá em casa só houve um único episódio e só encontrei 3 piolhos ao todo, mas centenas de lendeas. Bastava eu ter deixado uma ou duas eclodir e tudo recomeçava. Os tratamentos não matam as lendeas e as pessoas esquecem-se disso. É preciso arrancar as lendeas uma por uma. Coitadinho do meu filho que sofreu horas comigo de volta da sua cabeça pelo menos duas vezes por dia, mas valeu a pena. Ah e outra coisa importantíssima - trocar lençois e fronhas dia sim dia não enquanto tiver lêndeas.

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

Ziria -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Obrigada a todas pelos vossos comentarios. Vou testar todos os metodos ate de facto nao encontrar mais nenhum bicharoco!
Por enquanto andamos com o vinagre e o pente todos os dias alem de andar a tirar lendeas a mao sempre que as vejo mas a minha filha além de cabelo grosso, tem muitooo cabelo. Coitadinha, o que ela sofre comigo nesta batalha...

Para piorar, eu tambem apanhei. Agora imaginem o bonito que é, eu na minha empresa a coçar a cabeça.....
Enfim...
Vida dea maes Sorriso

Beijinho a todas

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Realmente é mesmo muuito chato. Eu fazia 3 tranças na minha e no fim ainda entrançava as 3 tranças, andava toda amarradinha para não pegar a ninguém, fora os cuidados normais de não encostar a cabeça,manter uma certa distancia... e quando iniciar o novo ano lectivo vamos lá a ver como vai ser...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Pooois.... O meu filho iniciou a pré há duas semanas exatas e já veio recado para fazer tratamento de prevenção pois uma menina tinha-os. Como ele ainda não têm piolhos, amanhã já vou comprar o Tiox que é um shampô preventivo mas que também os mata caso já haja algum. Começando amanhã, vou lavar-lhe o cabelo com aquele shampô no sábado e domingo também, e depois alterno com o dele usual.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

turtleeyes escreveu:
O meu também teve problemas de piolhagem na escola!!!
andava a gastar euros atrás de euros com os produtos e sempre a pensar no mal que faziam os químicos e iformei me sobre o tal pente elétrico!!! limpezinha!!! Sorriso
além de ficar bem mais barato, é mais limpo, mais prático, uma maravilha!!!
cada frasco fica por 10euros ou mais.... o pente ficou por menos de 30euros!!! só se gasta nas pihas depois :p
aquilo faz um som agudo constante, mal apanha um piolhito, o som pára! tira se o bicho e volta se a fazer o mesmo, até não haver mais!!!
não apanha lendeas, mas dão se uns dias, para que os gajos nasçam e repete se antes que estes ponham mais lendeas!!! ando dias e dias com aquilo atrás, mas prefiro!!!

Turtleeyes posso saber onde compraste o pente eléctrico?

Cá por casa instalaram-se os piolhos, é a primeira vez do meu filho com piolhos e o único com sorte foi o pai que não apanhou... o pirralho cá de casa também usava sempre o Tiox mas aquilo não valeu de nada, nem a ele nem ao melhor amigo. Estão os 2 infestados e parece que foi uma menina da sala que os apegou...
Hoje compramos o paranix - o shampoo e o spray repelente - e também fizemos o tratamento com o pente mas eu não percebo nada disto, nem sei se consigo reconhecer uma lêndea...

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

o pente elétrico comprei numa farmacia.... quando estão com piolhos mesmo já instaladinhos, passo o pente todos os dias, mal chegam das escolas!!! quando quero acreditar que a fase já está a acabar, passo só de 2 em 2 dias... porque o pente não mata lendeas e é para lhes dar tempo de nascerem e antes de elas porem os seus ovos!!!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Obrigada Sorriso vou ver como correu com o paranix e se a praga regressar vou investir num eléctrico...

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

olha que o investimento não é muito se vires o que gastas numa imensidão de produtos.. são a mais de 10euros cada, enquanto que o pente comprei por cerca de 30 euros ( equivalente a 3 produtos) e sei de quem comprou por pouco mais de 20euros Sorriso

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

atram -
Offline
Desde 11 Jun 2007

Este é um assunto que me deixa em completo desespero.
A minha filha AINDA não apanhou piolhos na escola, mas é uma preocupação constante minha.
Todos os dias lhe vejo a cabeça, já comprei o sprey Stop Piolhos replente e para já tem resultado.
Tal como a mama do topico disse, os piolhos instalam-se nas cabeças bem lavadas. Eu só lavo a cabeça da minha filha 2x/semana, no maximo 3x.
Ela tem o cabelo comprido (pelo rabo), e com uns caracois nas pontas. Todos os dias vai de rabo cavalo e com trança, ou então trança metida em todo o cabelo.
Para já tem resultado, os malditos ainda na apareceram, mas eu passo lhe o pente nos dias em que lava a cabeça e ando sempre atenta

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

turtleeyes escreveu:
olha que o investimento não é muito se vires o que gastas numa imensidão de produtos.. são a mais de 10euros cada, enquanto que o pente comprei por cerca de 30 euros ( equivalente a 3 produtos) e sei de quem comprou por pouco mais de 20euros

Sem dúvida.
O meu filho trouxe mais uma vez "amigos" para casa. Fui comprar o dito pente eléctrico, custou 29€ mas vale o dinheiro todo se me ajudar a livrar da praga e a mantê-lo livre dos piolhos Sorriso
Agora espero mesmo que isto resulte...

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Isso dos piolhos só gostarem de cabeças bem lavadas, é uma treta até porque eles normalmente até aparecem por má higiene.
E o meu filho todos os dias toda banho, incluindo a cabeça e já é a segunda vez que aparece piolhos na mesma criança e é uma das crianças com ele mais brinca e ainda não lhe pegou, se assim fosse nas cabeças nem lavadas, o meu estava carregado deles até ao pescoço. É como dizerem que pôr perfume, os mata se já houver, ou os repele devido ao álcool.. O álcool evapora, e fica só o cheiro do perfume por isso, não faz sentido sequer. Sorriso Apanha piolhos, quem tem de os apanhar.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Discordo de ti Npp93 existem estudos que comprovam que eles preferem cabelos bem limpos até porque é mais dificil conseguir colocar as lêndeas em cabelos oleosos do que em cabelos limpos. Não estou a referir-me aos mitos mas sim a estudos cientificos válidos - as condições ideais para eles são cabeças limpas.

De facto eles criam-se por falta de higiene mas quando existe a possibilidade de um hospedeiro limpo eles preferem-nos. Simplesmente há crianças com mais propensão para os apanhar que outras.

O meu filho tem 6 anos, em 6 anos só este ano é que apanhou (2x) e, no entanto, na escola dele houve vários surtos de piolhos ao longo dos anos.
Este ano ele e o melhor amigo têm apanhado os 2 quando anteriormente nunca apanharam. E não é falta de higiene isso garanto.

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

por acaso há um "mito" (ou não), que nem me dei ao trabalho ainda de ir confirmar/estudar.. sobre cabelos loiros não apanharem!
a verdade é que os meus 3 putos já apanharam! da última vez... e acho que fou um dos gémeos que trouxe da escolinha, porque era o que tinha mais dos 2! o mais velho e um dos gémeos (morenos), tiveram alguns. No outro gémeo loirinho, apanhei um ou outro de vez em quando, como se tivesse ido lá parar por engano :p
só uma curiosidade, por estarem a falar de mitos! e sim, tenho lido muito sobre piolhagem eem todo o lado diz que preferem cabelos limpos... agora, os putos com menos higiene irão mantê-los mais tempo que os que têm mais cuidados, né?

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Se essa dos cabelos loiros for verdade deve ter sido por isso que o meu só apanhou agora - é que ele nasceu loiro e o cabelo tem vindo a escurecer. Agora está entre o "loiro escuro"/"castanho claro"... Careta

Mas o melhor amigo do meu filho tem o cabelo preto e também só apanhou este ano...