Pilula Qlaira | De Mãe para Mãe

Pilula Qlaira

Responda
2 mensagens
karlitaik -
Offline
Desde 10 Fev 2011

Bom dia! Sou nova neste forum que descobri através de uma pesquisa no google. Decidi me registar. Sou mãe de uma menina com 4 anos (feitos em Dezembro... uma prematurinha que nasceu ás 30 semanas).
Mas neste momento o que me trás aqui e nem sei se estou a colocar a questão no forum certo... é sobre a pilula Qlaira. Nas minhas pesquisas verifiquei que algumas mães a tomam. Eu vou iniciar a toma, pois tenho tomado a yasminelle (desde que a minha filhota nasceu) a conselho da minha GO. Antes da gravides eu tomava a Diane 35 e dava-me muito bem, mas a minha GO quando me conheceu (na altura da gravidez, pois mudei de terra e tive de arranjar esta que foi e é fantastica), disse-me que a Diane já "estava ultrapassada"... e receitou-me a yasminelle... só que nos periodo de pausa... tenho umas dores de cabeça horriveis... horriveis... e não há Bruffen que ma passe... já lhe tinha falado nisso mas ela disse para começar a tomar bruffen logo mal fizesse a pausa... mas eu nao estava para me "empanturrar" de bruffen's e só o fazia quando a dor começava a dar sinal (provavelmente erro meu). Na ultima consulta falei-lhe disto de novo e ela aconselhou a Qlaira, sendo uma pilula nova e que muitas mulheres que sofrem de dores de cabeça no periodo da pausa da pilula com esta notam grandes melhorias. Ela até me disse que iria arranjar umas caixinhas de amostra e eu escusava de as comprar já... primeiro experimentava. hoje fui a clinica pois ela esteve lá ontem e deixou. Na altura que falei com ela perguntei como iniciaria a toma, e ela disse para começar no primeiro dia da menstruação. Hoje na embalagem e ao ler a bula (eu leio sempre tudo...lol) diz que quem não toma nada antes e que deve começar no primeiro dia de menstruação, quem toma pilulas combinadas (caso da yasminelle) deve iniciar a toma assim que acabar a cartela anterior. preciso de certeza... não queria estar a ligar a medica só por causa disto. Alguém me pode informar de como fez? quem toma, como iniciou a toma? Grata pela atenção.

Bjs

carina almeida -
Offline
Desde 22 Fev 2007

ola,
eu tomo essa pilula, bem tomava pois nao me dei mt bem com ela tive sp hemorragias andei 2 meses sempre com o periodo entao tive que parár.
mas infelizmente nao te posso ajudar pk kando comecei a tomar nao tomava nada antes tava em pausa da pilula antiga.
sechar o melhor é ires ao teu centro de saude e fala com a enfermeira.

23/05/09 foi quando te conheci ADORO-TE
Ès a minha vida filhota linda.