pílula do dia seguinte, eficácia? | De Mãe para Mãe

pílula do dia seguinte, eficácia?

Responda
3 mensagens
Mamydocinha -
Offline
Desde 16 Out 2014

Olá boa tarde meninas!

O motivo que me traz por cá hoje é a pílula do dia seguinte.
Eu fiz uma toma ao fim de 13h de uma relação sem proteção. Tive a fazer uma pequena pesquisa e li que a eficácia é de 0% a 80%.
Eu não tomo nenhum anticoncepcional, pois provoca-me enxaquecas horríveis, e por conselho médico nem tomo pílula nem qualquer outro anticoncepcional que tenha os mesmos compostos que a pílula,mas o meu marido usa sempre preservativo, exceptuando desta vez Confuso
Na pequena pesquisa que fiz vi muitos testemunhos de mulheres que engravidaram mesmo após a toma da pílula, muitos mesmos...
O aqui já aconteceu a alguém? Gostava de saber os vossos testemunhos...

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Eu só usei uma vez e não engravidei. Mas foi mais por zelo (esqueci-me de mudar o Evra, a pílula em adesivo transdérmico, mas foi um esquecimento de 1 dia e umas horas) acredito que não teria ficado grávida mesmo que não a tivesse tomado.

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Eu tomei uma vez e não engravidei. Acho que não teria engravidado de qualquer forma, mas quis prevenir. Eu também não posso fazer contracepção hormonal e usamos o preservativo. A pílula do dia seguinte e uma bomba hormonal, mais que a pílula normal, pelo que não deve ser usada muitas vezes. Eu acho e que esperaste muito tempo para a tomar, deverias te la tomado mais cedo,quanto mais cedo mais eficaz e, deve ser tomada nas primeiras doze horas após a relacao sexual. Mas tem calma, não deves estar gravida.