peso do bebe | De Mãe para Mãe

peso do bebe

Responda
14 mensagens
sisi_2015 -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Boas, tenho uma dúvida a minha filha adormece ao peito por isso não sei quando fica satisfeita. Ela mama e quando deslarga a mama se eu apertar ainda sai leite nem lhe ofereço a outra mama. Será que estou a fazer mal??? Ela nasceu com 3320, no hospital na pesagem tinha 3065, perdeu algum peso. Com 13 dias pesava 3370. Foi pouco peso ou e suficiente???

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Se for pouco no centro de saúde orientam Sorriso

arvp -
Offline
Desde 11 Abr 2015

Sisi a tua filhota engordou 305g em menos de 15 dias, isso é óptimo os bebés nao aumentam todos o mesmo peso. Cada um tem o seu ritmo, existem uns que nun mês engordam 1kg outros 800g e não deixam de ser mais saudáveis por isso. Força na maminha mamã

Sobre arvp

Visitem os meus trabalhos
Omundodarita2.blogspot.pt

arvp -
Offline
Desde 11 Abr 2015

Tem só atenção a uma coisa, vê se a bebé te esvazia o peito para beber o leite gordinho e não só o que contém mais açúcar.dá lhe uma esvazia e depois oferece a outra, caso ela não queira na proxima mamada ofereces sempre aquela que ela não mamou

Sobre arvp

Visitem os meus trabalhos
Omundodarita2.blogspot.pt

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

É normal perder algum peso depois do nascimento. Mas a sua bebé perdeu menos de 10% do peso inicial e aos 17 dias não só já recuperou esse peso inicial como já o ultrapassou. É a situação ideal!

Se ela fica satisfeita só com uma mama não precisa de se preocupar por ela não procurar a outra. Na vez seguinte como disse a mãe anterior é essa segunda mama que oferece primeiro. Ela há-de passar por muitas fases e é provável que nalgumas delas queira mamar das duas mamas, noutras só duma e às vezes que queira a segunda mama só para dar duas chupadelas e não querer mais...

É normal que se apertar ainda saia qualquer coisa de leite, nunca fica completamente, completamente seco e a mama vai sempre produzindo mais um pouco. Nessa fase até é normal que a mama ainda esteja a produzir em excesso em relação ao necessário e que depois a produção estabilize um pouco mais (até a sua bebé ter um pico de crescimento e aí a mama voltar a ligar o turbo).

Tudo a correr bem! (Ou tudo a continuar a correr assim bem como parece estar a correr!)

Ziria -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Concordo com as mamãs.

Até porque se a bebe ficasse com fome iria demonstrá-lo de forma bastante audivel Espertalhão
Eu tambem fico sempre com leitinho mesmo depois de ela mamar!

A pediatra na altura o que nos disse foi para termos em atençao que cada bebe tem o seu ritmo de crescimento e precentil associado, mas que em termos gerais para nos orientarmos o "minimo" seria um aumento de 20 ou 25 gramas/dia (ja nao m recordo bem!)

De qualquer forma á medida que a forem pesando nesta fase inicial, aproveite para colocar todas as duvidas e mais alguma as enfermeiras! Nao venha com duvidas para casa! E elas orientam Sorriso

sisi_2015 -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Não tenho vindo a net. Obrigada por todos os comentários. Amanha vamos ao pediatra vamos ver, depois venho dar novidades.

sisi_2015 -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Fomos ontem ao pediatra, estamos a por peso. Pediatra aconselhou dar 15 minutos em cada mama. Segunda vamos novamente ao peso.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Por curiosidade, isso dos 15 minutos é por haver algum problema?

Ela leva menos de 15 minutos a esvaziar a mama? Pergunto porque se em 15 minutos ela não bebe tudo o que quer da primeira mama e passa-a logo para a segunda, ela vai passar a beber mais água e menos gordura e a ganhar menos peso do que poderia. Isto é, mamar (mas mamar mesmo, não é estar a fazer de chucha sem engolir) 15 minutos de duas mamas, não é de todo igual em conteúdo nutricional a mamar 30 minutos só de uma.

Agora se ela em 15 minutos, despacha realmente uma mama e depois fica só a mamar em seco (a fazer de chucha) faz todo o sentido mudá-la para a outra. E se é este o caso, digo-lhe que tem sorte, que pariu uma profissional da mama. Sorriso A minha nessa fase mamava, dormitava, mamava, etc e levava 30 a 45 minutos a acabar uma mama e outros tantos até acabar a segunda. Só mais tarde começou a despachar-se em 15min e depois em 10min e agora às vezes nem precisa de 5.

sisi_2015 -
Offline
Desde 26 Fev 2015

O pediatra disse que por norma eles em quinze minutos puxam o suficiente. E que íamos fazer esta experiência. Segunda que vem vou novamente ao peso com ela no centro de saúde, se vir que colocou menos peso começo só a insistir numa mama. Ela esta semana colocou 230gr.

arvp -
Offline
Desde 11 Abr 2015

a tua bebe engordou 535g em 17 dias certo?
a mim parece me ótimo,

Sobre arvp

Visitem os meus trabalhos
Omundodarita2.blogspot.pt

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

É sempre suficiente se estiver a leite materno e engordar, mesmo que seja pouco, desde que vá engordando.. é suficiente!

Mãe Hélia -
Offline
Desde 10 Ago 2014

o tempo depende de casa bebe... nao podemos regular 15 minutos.. ou 5 ou 30min!!

Por ex o meu filho tem 4 meses mama exclusivo e é sempre 10 minutos, nao porque eu imponha mas sim porque ele já consegue mamar e estabelecer a velocidade dele!

MAs como as mamas ja disseram é importante esvaziar a mama para beber tds as fases do leite materno!

O Tomás esvazia sp uma primeiro e dp ofereço sempre a outra que normalmente aceita e mama mais um bocadinho!

Vanessa R -
Offline
Desde 01 Set 2015

O meu bebé nasceu com 2700 k estava muito preocupada com o peso, mas ao fim de duas semanas já tinha mais de 3500 k. e nessa altura só dava de uma mama a cada mamada e ainda sobrava leite. Se ele ficar com fome, vai demontrar acredita.
Quanto aos 15 minutos em cada maminha, tanto quanto sei não é o ideal pelas razões que outras mamãs já indicaram.