Peso da bebé...aumentou pouco:( | De Mãe para Mãe

Peso da bebé...aumentou pouco:(

Responda
3 mensagens
Desde 22 Jan 2011

Olá mamãs!

Hoje estou um pouco triste e sem saber o que pensar...
Fui pesar a minha filhota, e em três semanas aumentou apenas 140 gramas! Estas três semanas coincidem com a altura em que começou a comer sopinha e fruta e foi para o colégio.

começo a pensar que ela não come bem no colégio, e cada vez que pergunto dizem-me que comeu bem!! Eu sei que ela não come muito, faz carecas com a sopa e aborrece-se muito depressa da fruta, em casa é o que acontece.

Começou no domingo a comer tb papinha...

Estou preocuoada, pois em média, só com o biberão, engordava cerca de 800gr a 1kg por mês. Ou será que agora não engorda tanto por causa da mudança da alimentação?!

Alguém que me esclareça!

Obrigada!

<3 Maria Leonor, 04/11/2010, 19:06h, 4,050kg, 52,5cm <3

Mãe ao cubo -
Offline
Desde 22 Set 2010

Com as minhas 3 filhotas não notei uma diferença de peso assim tão drástica. Começaram a engordar menos depois de começar a andar, mas também não foi uma coisa que se notasse assim tanto, foi gradual.
Eu acho bem possível que ela possa não estar a comer bem na escolinha e se em casa também não reforças a dose...
E olha que a minha filhota mais nova teve vários problemas de adaptação aos sólidos e mesmo assim não teve uma diferença de aumento assim nessa ordem.
Eu não acho muito normal. Mas o que é que o pediatra te disse?

Madrinha da (ainda) treinante lucy79 Sorriso
Já nasceu a minha pipoca mais pequena Espertalhão tão linda como as manas Espertalhão

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

Os bebés têm fases de crescimento e fases de estagnação ou crescimento menos acentuado. Mudanças de hábito podem levar a alguns ajustes mas mesmo que ela estivesse ainda em casa contigo poderia ter-se passado o mesmo, comendo bem ou não. Claro que com a idade que ela tem engordar apenas 140g em 3 semanas é pouco mas não significa, por si só, que ela tenha algum problema ou que esteja a ser mal alimentada. Se ela não estiver doente, se comer normalmente (tendo em conta o normal dela e não de outros bebés) e se, de consulta para consulta, for mantendo mais ou menos o percentil de peso e altura então acho que não há razão para preocupação. Sei que não é fácil, também eu já passei inúmeras vezes por isso com o meu filho, mas tenta ter calma e relaxar um pouco nas pesagens que só acabam por nos dar stress muitas vezes desnecessário e infundado. Daqui a um mês ela tem a consulta dos 6 meses, certo? Nessa altura o pediatra logo avaliará a situação dos percentis. Vais ver que de repente ela dá um pulo ou engorda bem numa semana ou duas. Por isso mesmo não é aconselhado, a partir de certa idade, fazer pesagens fora das consultas (a não ser em casos específicos) pois o crescimento e aumento de peso não são sempre lineares e, no decorrer de um mês, nada há de errado em em 3 semanas aumentar 140g e na semana seguinte aumentar isso e muito mais, mas ninguém melhor que o médico para te descansar completamente, claro.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar