peso e altura 2 anos | De Mãe para Mãe

peso e altura 2 anos

Responda
9 mensagens
TFCosta -
Offline
Desde 29 Mar 2012

Olá mamãs,

Fui a consulta dos 2 anos no pediatra, e o meu menino está com 11,900 e 85cm, desceu do percentil 50 para o 25. Ele é um menino cheio de energia e não pára quieto, come bem apesar apesar de nos ultimos tempos não querer jantar muito. A médica diz que será melhor ve lo daqui a 2 3 meses para ver se mantém o percentil ou se desce.
Ele tem andado com diarreia pois tem dentinhos a nascer.
Acham que ele devia estar mais alto e mais pesado para a idade?
Agora fiquei preocupada...
Obrigada mamãs

Fadinha85 -
Offline
Desde 15 Mar 2011

Olá mamã ! A minha filhota acho que nem tanto deve pesar e não está com 85 cm ! Ainda não fui a consulta dos dois anos mas nas outras consultas sempre tava abaixo da média mas o pediatra disse para não me preocupar ,nos não somos muito altos e ela o pouco que come desgasta logo em corridas Espertalhão

Desde 16 Maio 2011

A minha filhota media e pesava mais ou menos o menos do q o teu menino e n foi aconselhada a voltar.. mas a verdade é q sempre manteve o percentil.. A única preocupação em relação ao teu será a queda de percentil e muito embora considere q ele esteja bem, n custa nada ver se daqui a 2 ou 3 meses ele continua a descer de peso ou n.. Até pq agora q te deixaram essa pulga atrás das orelhas, já n vais descansar totalmente..

A minha princesa nasceu dia 14-09-11 com 3.210kg e 47.5cm Sorriso

Sandra Pereira-... -
Offline
Desde 15 Nov 2011

O meu filho faz 2 anos no dia 29 deste mes Sorriso
Na ultima consulta, ha cerca de 1 mes, media 90 cm e pesava 14kg..
É um matulao Sorriso
Nao te preocupes, se ele é uma criança cheia de vida, nao deve ter qualquer problema Sorriso
De qualquer forma tens consulta marcada para vigiar... mas sem stress Piscar o olho

Ema Cristina -
Offline
Desde 12 Fev 2012

Olá! A minha filhota também estava no percentil 25 na consulta dos 18 meses e tinha descido de percentil desde a última consulta... a pediatra disse exactamente o mesmo, que quer pesar dentro de 3 meses para ver se mantém ou se desce! Consoante o peso poderá mandar fazer análises para despistar alguma possível causa, também fiquei com a "pulga atrás da orelha" mas acho que mais vale pecar por excesso do que por defeito!
Se o teu menino tem andado com diarreia e menos apetite é natural que perca peso e como outra mamã referiu também tem de se ter em conta a estrutura física dos pais (assim como os adultos também as crianças podem ser naturalmente mais altas/baixas ou magras/gorduchas).
O Rafael desceu de percentil só no peso ou também na altura? A minha só desceu no peso, mas entretanto comecei a dar mais papa de ceriais (ao lanche) e a reforçar a batata na sopa e no espaço de um mês já se nota a diferença.
Não é necessário entrar em stress, apenas continuar atenta Piscar o olho
Beijocas

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Ora a minha que já fez 2 anos, pesa 11kg600g e mede 86 cm. está no percentil 25 como o teu, mas subiu, porque estáva no 10.
Calma, eles têm picos de crescimento, a minha tem um gráfico de peso e altura que parece as curvas da bolsa.

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

O meu na consulta dos 2 anos pesava 10.600 e media 85, está como sempre esteve P5 no peso e P25 na altura. Mas tem montes de energia e até agora tem sido muito saudável.

tanto eu como o pai também eramos assim e agora temos estaturas normais.

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

O que preocupa a pediatra não é tanto o peso mas sim a descida de percentil. Se dentro de 3 meses ele mantiver o mesmo percentil (25) ou se aumentar, tudo bem ele terá apenas mudado de percentil, mas se passar do percentil 25 para o 20 (por exemplo)aí poderão ser necessárias análises para ver se está tudo bem.

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

poder ajudar muito, pois a minha filha tem 28 meses e pesa cerca de 15.500kg e mede perto de 95 cm. Ela está no percentil 95 em ambas as coisas. Como é alta, o pediatra entende que ela está óptima no peso. No teu caso, faz como a médica aconselhou a fazer. É natural que tenha que ser seguido com mais frequência, pois afinal de contas, baixou de percentil. A meu ver, o ideal seria estar no percentil 50, que é o normal. Mas também o facto de andar com diarreia e com falta de apetite, tem influência na baixa de peso. Quando voltares à medica, pergunta-lhe se não será conveniente ele tomar umas vitaminas. O meu filho mais velho, quando era mais pequeno, também adoecia com muita frequência, logo perdia peso com facilidade. Por recomendação da pediatra, tomava vitaminas que o ajudava muito na recuperação de peso. Espero ter ajudado.