Peso | De Mãe para Mãe

Peso

Responda
8 mensagens
emeC -
Offline
Desde 04 Ago 2017

Olá mamãs, no dia 13 de Setembro fiz o teste, e lá apareceu o esperado positivo, apenas após 2 meses de tentativas. Estou de 10 semanas e dois dias. Não tenho quaisquer sintomas, a não ser muito chichi, com mais frequência que o costume. Não me sinto cansada, não tenho enjoos matinais.. Até agora, nada. É o nosso primeiro Bébé! Na passada quarta-feira era suposto ter tido a primeira consulta com a Midwife, mas foi remarcada (devido a um erro no sistema) para sexta-feira, dia 27 de Outubro. O que me está a preocupar é que tenho perdido algum peso. Continuo a fazer uma alimentação equilibrada, tal como antes de engravidar, bebo água com frequência, nada mudou nos meus hábitos alimentares. Hoje pesei-me pela manhã e a balança dizia 56,9 quilos. Em anexo envio-vos o meu historial de pesagem. Obrigado pela vossa atenção! Bom fim-de-semana ?

(não consigo anexar imagem)
21/Agosto - 62kg
04/Set - 60,7kg
13/Set - 59,2kg
22/Set - 58,9kg
01/Out - 58,9kg
08/Out - 58,2kg
21/Out - 56,9kg

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Eu perdi quase 3 kg no primeiro trimestre e a minha bebé está óptima!

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Eu perdi quase 3 kg no primeiro trimestre e a minha bebé está óptima!

emeC -
Offline
Desde 04 Ago 2017

Obrigado pela resposta ☺️ Estou com a minha consciência tranquila, visto que continuo os meus hábitos alimentares normais.. Mas é tudo tão novo, que a melhor forma é a partilha de informação com pessoas mais experientes que eu. Bom fim-de-semana RoxyGirl ?

tcabarros -
Offline
Desde 01 Jun 2017

Olá mamãs,estou com 35 e 4d e desde o início da gravidez só engordei 6 kg, o meu rapaz está no P60, ou seja está óptimo, não se preocupe, e se não engordar e o bebe estiver a crescer normalmente tanto melhor a nossa mobilidade é bastante melhor..
Boa sorte!!

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu perdi 3kg até as 10 semanas mais ou menos. Agora já recuperei 2, mas também estou parada e fazia ginásio intensamente, agora vou voltar ao ginásio e a nutricionista diz que é normal que até volte a perder algum peso de novo, por isso, é normal, principalmente no primeiro trimestre ? O peso de bebé mesmo só é praticamente ganho no último trimestre, até lá são líquidos, placenta etc, porque o bebé pesa poucas gramas.

Monebaby1 -
Offline
Desde 16 Ago 2017

Eu estou preocupada com meu peso, pq eu engordei 3kg em 7 semanas, eu não sinto nada, estou extremamente bem e o coração do bebê está 100/bpm.

Sobre Monebaby1

Mone

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Engordar é normal sem ser exagerado ....
Perder peso foi coisa que que sempre ouvi dizerque não era lá muito bom, mas tu estando no início da gravidez tenho lido muitos testemunhos de mães que perdem peso no início da gravidez.... e depois as coisas se recompõe.
Falas com o teu médico desta perda de peso, pergunta se tens tomar mais vitaminas .... uma opnião