Pesadelos? Ou Terrores nocturnos aos 16 meses?? | De Mãe para Mãe

Pesadelos? Ou Terrores nocturnos aos 16 meses??

Responda
5 mensagens
gui21 -
Offline
Desde 13 Abr 2009

Já não sei o que fazer! A minha filhota tem 16 meses até agora não foi de dar más noites. Mas subitamente começou a dormir muito mal. Está a dormir perfundamente e subitamente dá um grito, ás vezes senta-se e depois volta a dormir, outras vezes é necessário ir lá colocar a chucha. Ela nem chega a acordar, mas os gritos são quase de terror! É muito estranho. Não tivemos alterações no nosso dia a dia ( ela quando passa um dia mais agitado costuma também estar mais agitada no sono). E é sempre no 1º sono até cerca das 3/4 da madrugada depois acalma e dorme bem até ás 6.30/7 e acorda bem disposta. Alguém já passou por isto que me possa ajudar? Para terem uma pequena ideia esta noite acordava de 30 em 30 minutos isto até ás 4 da manhã... o pai levanta-se ás 6 e eu ás 6.30 parecemos uns zumbies no trabalho!

Xana2007 -
Offline
Desde 14 Set 2007

Tenho um menino de 18 meses, e vejo-me na mesma situação, de á +/- 1 mes para cá a hora de dormir tem sido muito complicada, ao ponto de ele não querer sequer dormir, e é como dizes, dorme 3/4 horas depois acorda aos gritos desesperado... e normalmente tenho que o levar para o pé de mim, pois se o tento deitar na caminha agarra-se ao meu pescoço a dizer nao, nao , e nao sou capaz como é obvio de o deixar ... já mudei o quarto, já mudei a cama , e nada resulta, estou farta de ler sobre esta fase e é uma fase compliacada temos que ter muita paciencia e esquecer todos os habitos de sono que eles tinham ate a data .
O que vou fazer é ter calma, e quando vir que a coisa fica mais tranquila logo volto a "impor " regras, mas para já esta fora de questão.

Boa sorte
Beijinhos

mguedes1976 -
Offline
Desde 19 Out 2010

olá o meu afonso nunca foi de fazer noites inteiras mas ultimamente tb acorda a chorar e tenho que o colocar na nossa cama e mesmo assim as vezes chora mas esta a dormir e o medico o que nos disse que nesta fase eles tem muitos terrores nocturnos que é normal o meu afonso ja tem 18 meses por isso temos que aguentar e a bebes que dão melhores noites ou no principio ou depois é conforme

beijos

AnDreiadoMartim -
Offline
Desde 07 Dez 2009

Por acaso nunca passei por tal, o meu filho é mais ao contrário, ri-se ás gargalhadas durante a noite.
Mas uma miga minha teve o mesmo problema com a filha dela e o q fazia era dormir no mei dela Sorriso
Passada 2 semanas tava mais calma, depois regressou à cama dela..
Beijinho

03/04/2010, 18h27, 3.540Kg, 49.3 cm, Amo-te Martim Filipe <3
"Pedras no caminho guardo-as todas... um dia vou construir um castelo"

Rute pm -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Olá mamãs.
A minha filha já tem 3 anos mas quando tinha cerca de 18 meses,também andou assim cerca de 3 semanas.
Quando era horas de dormir nunca queria ficar na cama,depois de algum tempo lá ficava mas voltava a acordar por volta das 2/3 da manhã e,ás vezes,só voltava a sossegar por volta das 6 da manhã.
Foram 3 semanas muito difíceis,mas o que resultou,para mim,foi mudá-la para a cama de solteira.
Acho que se sentia presa na cama de grades e quando a mudei,percebeu que podia vir ter connosco e começou a dormir bem outra vez.
Espero que a situação se resolva,bjs.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?