Pesadelos - bébé de 2meses e meio | De Mãe para Mãe

Pesadelos - bébé de 2meses e meio

Responda
6 mensagens
minhabia -
Offline
Desde 07 Jul 2010

Bom dia mamãs,

Esta noite foi horrivel, a minha piolha não acordava por nada.... eu tirei-a do berço, dei-lhe imensos beijinhos, chamava-a pelo nome, abraçava-a e ela só chorava com os olhinhos fechados.
Ai doía-me tanto o coração vê-la assim, estava em pânico.
Ainda demorou uns 15min este episódio, até que me lembrei de a despir no fraldário e pufffff ela abriu os olhinhos mas continuava a olhar para mim e a fazer beicinho para chorar.
Será que os bébé com esta idade têm assim pesadelos tão assustadores.
Estava muito assustada sem saber o que fazer, acordei com ela aos gritinhos no berço ao meu lado.
Coitadinha.... Gostava que algumas mamãs me acalma-se se soubesse de episódios idênticos a este!?

Que poderei fazer para não voltar a acontecer?

Já me tinha apercebido que ela tinha muitos "sonhos", sempre que dorme á noite, pois de manhã ou tarde o sono é tranquilo.
Obrigada pela v/ ajuda.
Beijinhos.

SuPt -
Offline
Desde 14 Out 2009

Ola linda. A minha vai a caminho dos 8 meses e tem os que eu achava que eram pesadelos. O medico explicou-me que nesta idade eram coisas muito basicas como "tirarem a chupeta ou cair a chupeta etc"
Q grande parte daquele choro pode ser devido algum incomodo.
Duvido que com dois meses tenha grandes pesadelos...nao sera colicas? Ela pode ter mas nem abrir os olhos, ou entao algum incomodo qualquer...

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Sempre me disseram que os pesadelos é só depois dos 2 anitos...

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

MamaDeTiD -
Offline
Desde 26 Jul 2010

Olá Sorriso
Olha eu tenho uma menina de 3 mesinhos que toda a santa noite faz barulhos a dormir....é uma espécie de gemido mas não é de sofrimento!
Seja como for há coisa de umas 3 semanas a Daniela teve um episódio que nos deixou assustados. Deviam ser umas 4h da manhã e de repente ouvimos um grito, super alto, durou uns 3 seg! Foi a Daniela...pois bem, levantei-me num instante e quando olhei para ela estava a encolher a sobrolho mas a dormir. Liguei o candeeiro e chamei-a, ela nada....fiz-lhe uma festinha na cara e dei-lhe a minha mão, agarrou-se aos meus dedos e lá ficou...a face dela mudou completamente! Ficou descansada e continuou a dormir! Mesmo eu achando que ela nem chegou a acordar!
Se isto for genético a minha filha coitadinha ainda vai sofrer muito, porque eu desde bebe sempre tive noites muitos agitadas com pesadelos horríveis. Pelo que me contam chego a abrir os olhos e a ter conversas meio esquisitas e depois deito-me novamente....E quando era criança rara era a noite que não berrava!
A Daniela dorme a noite toda já há bastante tempo apesar de fazer uns gemidos que eu penso estarem relacionados com algum pesadelo que ela esteja a ter....
Portanto, não sei se o que muitos médicos falam de ter pesadelos só a partir de certa idade será verdade ou não....

Sobre MamaDeTiD

Mas há algum sentimento melhor do que o de ser mãe? Amo-te filha!!

Evita Peron -
Offline
Desde 23 Ago 2010

Ola

A minha bebe tambem teve pesadelos com 3 meses e pouco. A mim tambem me disseram que nao era pesadelos e que era colicas, mas qual colicas qual carapuça...As colicas fazem com que o bebe se torça e fique agitado e eu notava que sempre que ela via caras diferentes, há noite estava assim como a sua bebe, de olhos fechados a gritar com um choro de terror, de medo, pois o choro de colicas era notavelmente diferente e penso que qualquer mae conhece um choro de colicas, um choro de fome ou um choro de medo.

Não convem tirá-la do berço e acender luzes e fazer tudo mais, pois se esses pesadelos se prolongarem pelos anos fora, toda a vez que ela chorar, terá que a levanta-la e isso pode viciar de modo de negativo,para si e para ela poiis ha muitas crianças que fogem para a cama dos pais,ou que só adormecem se os pais estiverem ao lado, mesmo bebes crescidos, justamente pke lhe puseram esse habito. Tente colocar-lhe a chucha e fazer carinhos na cabeça, mas nunca tira-la do berço.Ela assim desperta e arrefece e disturba o período do sono.

evite estímulos na hora de dormir (musica alta, pessoas a falar alto, discussoes etc.) um ambiente agitado pode influenciar negativamente. Na minha casa, ha muita calmaria, mas ela teve pesadelos na mesma. Nunca a tiro da cama e logo qe ponho a chupeta e faço carinhos ela acalma-se.

O facto de ela de dia nao ter pesadelos e te-los só de noite, significa que no organismo dela , ela sabe quando é noite e quando é dia. Pode ter a ver com o escuro ou claridade do dia. Experimente deixar uma luz de presença. O ponto negativo é que ela pode qerer ter sempre luz de presença ate ser grande.
Beijinhos e boa sorte
deppis diga como vao os progressos

"Um bebé feliz, tem papás felizes"

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

a minha menina tem 10 semanas e as enfermeiras sempre me disseram q os bebes assim como se riem ao dormir tb podem chorar e disseram pra eu n me preocupar pk é normal.
ela dorme 6horas de seguidas, acorda pra beber leite mas depois dessa mamada ja começa a ter uns sonos agitados e kdo ela chora eu coloco a chucha e so a tiro do berço kdo ela acorda e abre os olhinhos, pois eu sei q depois desse sono agitado q as x dura 1hora ou + ela acaba por acpordar e ai sim tiro ela do berço.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?