Pesadelos!!?? | De Mãe para Mãe

Pesadelos!!??

Responda
1 post /
Desde 11 Fev 2012

Bom dia pré-mamãs e mamãs,

Já há umas semanas que isto me tem vindo a acontecer, e até já era para ter vindo questionar-vos se serei a única, ou se existem mais pré-mamãs a passar pelo mesmo que eu...

Desde que engravidei que tenho frequentemente (pelo menos duas ou três vezes por semana, mas por norma mais) pesadelos durante a noite. Acordo sempre numa aflição tremenda, lavada em lágrimas e até a soluçar. Tenho noites em que chego a ter dois pesadelos seguidos, diferentes e durante duas e três noites seguidas.

Sinto-me bem com a vida, comigo mesma, com o meu marido que me apoia em tudo e mesmo com a família, mas como é óbvio (julgo que todas as grávidas sentem o mesmo) tenho os meus medos em relação ao bebé que aí vem e a tudo o que possa vir a acontecer.

Ainda assim os meus pesadelos nem sequer são relacionados com estas ansiedades, que sinceramente não considero que sejam nada de mais.

Os meus medos (parvos, talvez) são que tudo corra bem com a gravidez, que o nosso bebé venha perfeitinho e com saúde, e posteriormente que eu saiba ser mamã e cuide dele da melhor forma possível.
Este último sei que é totalmente parvo, porque eu sou educadora e prof. de 1º ciclo, embora agora não esteja a exercer, já estive com crianças desde o berçário até ao 4º ano e sempre soube o que fazer e como cuidar delas como se fossem minhas, no entanto é sempre diferente, porque este bebé, não é como se fosse, este é mesmo meu...

Porém não considero que estes meus medos estejam relacionados com os pesadelos, pelos menos não diretamente.
Mais alguém a passar pelo mesmo?

SOP-Abril.2013 / Início do Ovusitol-Julho.2013 / Última pílula-18.Out.2013
Treinante desde 26.Nov.2013
Positivo a 14.Abr.2015
DPP a 13.Dez.2015 ----- Ansiosamente à espera da *Princesa Ema* ------