pés para dentro...ajudem-me p.f | De Mãe para Mãe

pés para dentro...ajudem-me p.f

Responda
4 mensagens
iris esteves -
Offline
Desde 29 Jul 2010

Ola mamas, preciso da vossa experiencia e opinião.

A minha menina tem 15 meses e começou a andar aos 12 meses. O que é certo é que ultimamente reparei que ela poem os pes para dentro ao andar. já falei com a pediatra que diz que é cedo para ir para ortopedia. Não sei o que fazer...será normal por ela ter começado a pouco tempo a andar ou será mesmo questão de ir a ortopedia...Os vossos meninos tb aconteceu o mesmo?
Obrigada

Iris Esteves

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá mamã,

O meu filho começou a andar aos 16 meses e também colocava e ainda coloca (se bem que agora menos) os pés para dentro. Marquei consulta de ortopedia, fez rx aos pés para avaliar o arco do pé e foi avaliada a anca, pois como estava sentado na minha barriga, a médica suspeitava que poderia ter assimetria nas ancas. O que não se comprovou, felizmente. A recomendação foi usar sempre calçado com calcanhar subido e rígido e uma ligeira elevação dentro do próprio calçado (sapatos chicco por exemplo), mas existem outras marcas.

Ele tem que usar este tipo de calçado mesmo em casa, não pode andar de pantufas por exemplo e volta para reavaliar aos 2 anos e meio. Tem agora 2.

A sua menina ainda é pequenina e começou a andar à muito pouco tempo, por vezes são formas que os bebés adquirem para irem ganhando estabilidade no pé e à medida que a marcha se desenvolve, o apoio do pé no chão também vai modificando. Normalmente desvalorizam antes dos 2 anos de idade, mas fique atenta.

Espero ter ajudado. Beijinho

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Recomendo avaliação no medico e calçado adequado! A minha n teve isso mas sempre usei calçado duro atras e subido. Os da chicco são caros mas mt bons. há outros claro. Em casa se n tiver frio pode andar descalça que é o melhor

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã.

A minha princesa começou a andar aos 13 meses e reparámos que coloca um pezinho mais para dentro.

Tem sido observada nas consultas regulares com a pediatra e até aos 24 meses os conselhos são: andar descalça ou com meias antiderrapante, andar de triciclo, andar com o pé na areia da praia.

Agora aos 2 anos e meio vamos vêr se ela precisa usar sapato ortopédico para corrigir ou não.

Penso que não é alarmante, mas sim estarmos atentas