Pernas muito pesadas | De Mãe para Mãe

Pernas muito pesadas

Responda
6 mensagens
Susana520 -
Offline
Desde 22 Out 2012

Mamãs desde as 29 semanas que me têm vindo a doer muito as pernas e os pés. Ainda não inchei nem nada mas parece que tenho dois sacos de areia pendurados nas pernas, que foi onde engordei mais. Ao fim do dia estou que nem posso me mexer,meto cremes de mentol, pernas mais elevadas, bebo água, as caminhadas são mais difíceis de fazer devido ao peso da barriga e estou assim. Às 31 semanas é este o meu tormento.

Sobre Susana520

Positivo: 26-12-2014
DPP 1 Setembro 2015
Meu foquinhas nasceu a dia 30 de Agosto, a melhor prenda de aniversário que eu podia ter

deninhas -
Offline
Desde 26 Fev 2011

Bom dia.
Eu estou assim mas já estou com 38+3d. O que faço para além de beber bastante água e por as pernas bem em cima contra à parece. 5-7 min e estou como nova. Tem atenção ao sal da comida. Pode ser disso também.
Bjinhos é espero que ajude.

Sobre deninhas

A mamã da Rafaela Alexandra.
06.05.2011

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama eu tive esse problema e a única coisa que resolveu (apesar de não ser bonito) foi usar meias elásticas de manha ate a noite! Foi remédio santo! Até pk andar sempre cheia de edema (perna inchada) é perigoso

Açucena -
Offline
Desde 26 Jun 2010

Bom dia Susana520.

Eu também só ando mais inchada à noite ou quando ando muito tempo a pé.
Eu dou conta mais cedo das pernas porque como tenho um pé chato do lado esquerdo sobrecarrega mais a barriga da perna esquerda ao contrário da direita e noto um peso enorme na perna.
Agora estou de baixa não ando tanto mas como estou parada ainda é pior mas na consulta a enfermeira perguntou-me onde trabalhava e eu disse que era num lar. Só por aí devia andar com meias mas não ando mas estou seriamente a pensar comprar umas porque realmente ajuda e bastante como disse a Dfol.

Agora está calor e aqui onde moro (Lamego) é um forno autêntico o que faz inchar mais as pernas. Com este calor não sei se andaria com collants até acima na barriga. Sei que as há mas já estive a ver e há umas meias de descanso até à coxa que já não faz suar no meio das pernas e barriga. Ou então até antes do joelho.

As meias de descanso são mais apropriadas para quem ainda não tem varizes que é o meu caso, só tenho derrames. Agora se já tivermos varizes as meias de compressão são as indicadas.

No meu local de trabalho por acaso ando para trás e para a frente mas já estive a trabalhar só 4 horas sempre sobre as pernas e digo-te que a úncia coisa que me aliviava era as meias de descanso. Uma vez fui sem elas porque me esqueci e disse mal da minha vida.

Agora vês o que melhor se adapta a ti.

Bj, tudo de bom

Filipa Semedo -
Offline
Desde 19 Jun 2014

Meninas em relação aos cremes para pernas cansadas, quais é q podemos usar? Smp fui fã pq pés e pernas inchadas smp foram o meu prato do dia, m agr n sei quais podemos usar e esqueci-me completamente de perguntar à médica de família. Obrigada =)

Treinante desde Março de 2014
positivo no dia 1 de Abril de 2015

Sónia Justo -
Offline
Desde 09 Dez 2013

Susana520 tb estou a passar pelo mesmo tormento. A recomendação médica q tenho é para repousar o mais possível com as pernas elevadas e usar meias de descanso.
Tb comprei um produto da mum&me específico para o inchaço, é um spray calmante.
Infelizmente não há muito a fazer em caso de inchaço na gravidez, a não ser repouso!
As melhoras!