período irregular = medicamento para regular menstruação | De Mãe para Mãe

período irregular = medicamento para regular menstruação

Responda
4 mensagens
MarleneCruz -
Offline
Desde 13 Out 2009

Olá.
Preciso da vossa opinião, quanto à dúvida que tenho.

Sempre fui muito irregular quanto à minha menstruação, só posso dizer que fui regular quando tomava a pílula, mas já parei a toma da pílula há mais de um ano com o objectivo de engravidar.
Desde a paragem da pílula, o meu período tem sido muito irregular, desde 43,47,37,53 até 87 dias (que foi no último mês). Fui à minha médica, e a única coisa que mandou fazer foi uma ecografia, que indica que está tudo bem, e agora mandou o meu marido fazer uma espermograma. A minha dúvida é, se já estou há mais de um ano a tentar engravidar e da ùltima vez tive 87 dias sem mesntruação, não é suposto a minha médica me receitar medicamento para regular a menstruação, ou seja para haver ovulação? Por este andar não sei quando vou engravidar, quando passo meses a fio sem fazer a ovulação. O que devo fazer???? Alguém já passou pelo mesmo??? Agradeço pela ajuda.

neka1988 -
Offline
Desde 28 Dez 2010

Vou ficar colada tambem tenho essa duvida.

Beijinho

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá! Sorriso

Tens um produto natural que é muitooooo bom! Que é o Óleo de Onagra! Pesquisa! Piscar o olho

Beijinhos

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

bannyzita -
Offline
Desde 18 Set 2012

Olá Marlene,

O meu caso é bem idêntico. Ciclos super irregulares (este ano tive ciclos de 30 a 86 dias) um martírio...
Qnd pensámos em ter um bebé, decidimos que iamos levar na desportiva até termos a nossa "surpresa". Sp que me vinha o período era uma desilusão. Até que decidimos ir ao médico, pois já estávamos quase a chegar a um ano de tentativas sem sucesso. A médica pediu diversos exames (penso k os deveria ter feito logo qnd pensei em engravidar): Eco endivaginal, análises completas, análises hormonais, eco testicular e espermograma.
Os mais difíceis de fazer foram os hormonais pk têm d ser feitos em datas certas e pa kem é irregular torna-se mt complicado. A médica tb me diss para fazer o gráfico da temperatura basal e foi graças a isso que consegui saber qnd estava a ovular e assim fazer as tais análises hormonais.
Qnd tive o resultado dos exames todos, vi que estava td normal... Fui novamente à médica, falei sobre os ciclos serem enormes e ela falou-me nos indutores de ovulação, mas não me receitou pk quer uma segunda opinião.
No entanto há suplementos alimentares k ajudam e muito a regular e é o k eu estou a tomar neste momento, enquanto aguardo a consulta com o especialista (Ovusitol e Oleo de gérmen de trigo). Posso dizer que o meu ciclo mais pekeno (o de 30 dias) foi qnd comecei a tomar estes suplementos. Penso que estes suplementos estão a fazer efeito, vamos ver qnts dias terá o próximo ciclo. (Os outros ciclos foram sp superiores a 40 dias)
Um outro produto natural, k e não estou a tomar, mas já ouvi mts relatos positivos é o óleo de onagra, k ajuda a desintoxicar da pílula e a regularizar a menstruação.
Espero ter ajudado!
Beijinhos e boa sorte

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?