Perimetro cefálico - percentil 5/10 | De Mãe para Mãe

Perimetro cefálico - percentil 5/10

Responda
11 mensagens
icamar -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Olá a todas!!

Estou grávida de quase 35 semanas e até à bem pouco tempo tudo corria excepcionalmente bem..além de ser um bebé muuuito desejado, nunca tive qualquer enjoo, azia, dores ou inchaço.
Infelizmente as 28 semanas tive um descolamento de placenta que obrigou a ficar de baixa de risco até ao fim do parto. Mas até aqui...e visto que desde aquele dia nunca mais tive qualquer perda de sangue acreditei sempre que tudo ia correr bem!
Mas à 2 semanas - na consulta e eco das 33 semanas o meu obstreta disse que ela tinha a cabecinha muito pequenina..ele sempre me disse que ela não tinha a cabeça grande e que até a tinha com uma forma tipo melão (dolicocefalia), mas nada de preocupante, mas nesta ultima, apesar de ter evoluido em relação à ultima eco tinha atrasado o crescimento e por isso o melhor era ser vista por um colega especialista no Hospital, Nesse dia comecei logo a ficar preocupada mas sempre com a esperança que não fosse nada de mais. No dia seguinte fui vista por esse tal médico que me recomendou a fazer uma ressonancia magnética fetal pois estava com dificuldade em encontrar o cerebelo da bébe..ai sim caiu-me tudo...como era possivel que o meu obstetra nada tivesse detectado qd eu fazia todos os meses uma eco no seu consultório!!!?? Pensei mesmo que ia perder a minha bebé e já nada me fazia ter esperanças..mas felizmente que na ressonancia nada de mal se detectou, tinha todos os orgãos e todos no sitio certo. Passado uma semana ( esta semana)fiz novamente eco e a bébe continua a evoluir e em principio, e segundo o médico deve ser apenas uma questão genética visto que a familia da parte do meu pai quase todos tem cabeças pequenas e eu e o meu marido tb não somos cabecudos. Claro que esta explicação me deixou mais tranquila....mas será que é mesmo assim?!

Alguma de vocês conhece alguém em que o bebé tb tinha o percentil do perimetro cefálico baixo? e correu tudo bem?

Em relação aos outros percentis ( femur e abdominal)está no 50...por isso penso que a placenta lhe estará a fornecer tudo o que precisa!
Gostava muito de saber as vossas opiniões.

bjs Olá!

cilinha -
Offline
Desde 28 Jan 2009

Olha querida, eu ainda não percebo nada de percentil e medidas, mas estou a rezar para que tudo corra bem. A tua história sensibilisou-me muito.
Tudo de bom! Beijinho

icamar -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Obrigada Cilinha pela força!!! Preciso mesmo de corrente positiva para acreditar que tudo vai correr bem

Bjs

danoninha19 -
Offline
Desde 09 Ago 2008

Olá companheira de mês!!

Já te respondi e dei a minha opinião num tópico do nosso mês!
Até já fizeste a ressonância e tudo, óptimo!

Eu sei que vai acabar tudo num grande susto! Beijinhos e força!!
___________________________________________
Mamã do Afonso - DPP para 8 de Março

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

______________________________________________________
Mamã do Afonso - 1 de Março de 2009, 9H54m, lisboa

NuLeNA -
Offline
Desde 30 Nov 2008

Ola Linda a minha bebe tambem as 31 semanas e 4 dias tava com um percentil de 7 de perimetro cefalico... de perimetro abdominal 95 e 50 de femur.. o medico disse k tava tudo optimo... estou com 35 semanas... beijinhos ha-d correr td bem.

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

Ditinha -
Offline
Desde 14 Jan 2008

.

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Olá colega do mês!

Já te resp no topico das maes de março... vai ver!

eijinhos e força e energia positiva_

____________________________________________________________

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

icamar -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Obrigada meninas pela força! Beijinho

Nulena, fiquei mais tranquila por ter visto o teu comentário...eu tb gostava que o meu médico me tivesse tranquilizado em vez que me ter deixado em pânico..espero que não seja mesmo nada! Desculpa as perguntas mas continuaste a fazer as ecos para ver a evolução da bébe? e de quanto em quanto tempo?

Mil bjs Beijinho

NuLeNA -
Offline
Desde 30 Nov 2008

Para tu veres que não ha preocupação eu ja não faço mais ecografias... agora e so os famosos ctg que farei dia 17 de fevereiro.... e depois e esperar a princesa chegar...
Não te preocupes porque alem de fazer mal ao bebe preocupas-t sem importancia... os valores sao medidas estimadas... as vezes as proprias maquinas não ajudam.... beijinhos e aproveita o finzinho da gravidez

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

tekinha_83 -
Offline
Desde 19 Nov 2012

Olá, estou passando pelo mesmo que você. Gostaria de saber se o seu bebê nasceu normal. Caso não tenha nascido, quais foram as sequelas? Obrigada!

icamar -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Olá Tekinha!

DEsculpa só responder agora, mas só hoje vi que este comentário que tem quase 4 anos foi actualizado...
A minha Mada nasceu linda e saudavel, é verdade que nasceu com a cabeça pequenina, apenas tinha 32 cm de perimetro cefálico quando nasceu às 37 semanas, mas não 29 cm como tinham medido na ultima eco que eu tinha feito 2 dias antes. o que acontece é que ela estava muito encaixada e quando mediram apenas mediam a parte de cima da cabeça. Ou seja ela tinha era a cabeça em bico por estar encaixada e por isso só mediam essa parte! é verdade que era menos cabeçuda que a maior parte dos bébes mas isso apenas ajudou a que o parto fosse bastante fácil! depois de a ter ainda fiz várias ecos à cabeça pois na ressonancia estavam com receio que ela tivesse tido um ligeiro avc, mas não conseguiram confirmar e por isso após várias ecos e tb 5 consultas no neurologista, aos 3 meses, aos 6, 12 meses 2 e 3 anos confirmou-se que ela é bastante saudável e que apenas tem a cabeça um pouco mais pequena que as outras crianças, mas nada que se note em relação aos outros! Fico a torcer que esteja tudo bem com o teu bébe..quando vai nascer?
Bjs

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?