Perguntas após perda Gestacional | De Mãe para Mãe

Perguntas após perda Gestacional

Responda
10 mensagens
alpha09 -
Offline
Desde 23 Set 2009

Olá a todas...
Já deixei a minha história em alguns tópicos... (http://demaeparamae.pt/forum/mais-treinante-1)
Chorão Perdi a minha estrelinha e dia 27/Dezembro fiz uma curetagem para extrair...

Perdi muito pouco sangue (após acordar da anestesia)... básicamente bastava andar com pensinho diário, e desde ontem que (uma semana e 1 dia depois) que não tenho qualquer perda de sangue.

Fisicamente estou óptima... segunda vou à minha GO ver se está tudo bem... até lá, se me poderem esclarecer umas dúvidas agradeço.

A pensar - Será que no hospital farão algum tipo de análise à placenta/ enbrião?
A pensar - Quanto tempo terá este ciclo após a extracção da minha estreinha?
A pensar - Quando poderei voltar a ter actividade sexual?

Bom, agora resta esperar o prox Mr Red e espero poder voltar aos treinos...

Beijocas a todas... e muita força para quem está a passar pelo mesmo que eu passei.

sonixa -
Offline
Desde 14 Abr 2008

Eu também tive uma perda em 2008 e posso dizer-te que sei o que sentes.
Em relação às tuas questões posso dizer-te que eles avaliam sempre o embrião bem como a placenta e apenas te dizem se existir algum motivo para a perda de ordem genética e muito grave. Fora isso penso que não interessam os motivos dessa perda. Tens de partir para outra.

Quanto ao ciclo o meu seguinte foi bastante pontual e este acontecimento para o corpo é tido como uma menstruação normal. No meu caso o RED voltou 28 dias após a hospitalização.

Quanto à actividade sexual deverão voltar a ela logo que te sintas segura e à vontade. Este assunto não pode nunca afastar o casal, o que muitas vezes acontece. Precisas de moral e auto-estima e só o amor trás isso. Quanto a engravidar há quem defenda que se deve aguardar uns 2/3 meses. Mas se quiseres aguardar mais é contigo.

Uma beijo grande e tudo de bom. Cá vamos treinando Piscar o olho

Sobre sonixa

Mamã de um belo rapaz carregando um belo rebento

clacosta -
Offline
Desde 21 Fev 2009

Sinto muito pela tua perda. Realmente não é nada fácil, mas quando há força, tudo se supera.
O principal é que agora organizes a tua cabeça e consigas digerir tudo o que te aconteceu para que possas erguer a cabeça e seguir em frente.
Eu fiz uma curetagem em Abril do ano passado. A única informação que tive foi o tempo gestacional do embrião que retiraram. De resto, não foi feita qualquer análise, já era a minha 3ª perda. Mas essa é uma boa questão para pores à médica. Eu na altura nem falei. Sinceramente, só queria ficar bem e ir para casa.
Em relação à tua segunda questão,o tempo do ciclo vai depender do organismo de cada mulher. Eu, por exemplo, continuei certinha e 29 dias após a curetagem, voltei a menstruar. Mas há meninas aqui no fórum que tiveram que aguardar 40 dias e até mais.
E relação a voltares a ter actividade sexual, penso que também depende de cada mulher. No meu segundo aborto (espontâneo e sem curetagem) reiniciámos a nossa vida sem qualquer problema, logo após ter feito a eco e ter visto que estava tudo bem. Depois da curetagem é que foi mais complicado...Precisei de muito força e de me resolver muito bem. Lembrava-me sempre da entrada no bloco, da perda de sangue e do pós-operatório. Mas o namorido foi espectacular, como sempre, e ajudou-me a superar tudo isso.
Espero ter-te esclarecido.
Muita força e uma óptima recuperação Sorriso

Sobre clacosta

13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo Sorriso

Isabel Pinto -
Offline
Desde 25 Nov 2009

Olá Alpha
Eu tb tive um aborto retido no dia 26 de Outubro fui internada. Colocaram uns comprimidos de 4 em 4 horas e saiu tudo, felizmente não precisei de raspagem.
Sim, eles mandaram analisar tudo. E no meu caso, e segundo a Médica não havia qualquer anomalia genética, por isso assim que tive o Red, que demorou 41 dias para descer, e depois de outra eco endovaginal para ver se o útero e ovários estavam normais, tive autorização para voltar a treinar, que foi agora em Dezembro.

Quanto a voltar a ter relações, ñ deixei passar muito tempo depois do aborto, pois nada me doía. Tomamos precauções para ñ engravidar logo de seguida.
Mas isso vai depender de ti e da forma como te sentes. Claro que psicologicamente estamos mal, mas temos que ser fortes e continuar a caminhada. Foi assim que encontramos força para continuar sem desistir do nosso sonho. Se isto aconteceu é porque tinha que ser.
Nada de desistir.
Espero que tenhas uma rápida recuperação e que tudo corra bem para que rapidamente tenhas a tua estrelinha a brilhar bem forte dentro de ti.
Beijinho Beijinho Beijinho
IP

Afilhada da doce RitaD e da doce anaas:):)Madrinha da querida anasousa ;);)
D.P.P 06/11/2010
Vem aí o nosso Gabriel Sorriso Sorriso
JÁ NASCEU!!!!! 06 DE NOVEMBRO ÁS 15.00H
BENVINDO MEU FILHO... MESMO NA D.P.P :)PONTUAL!!!

alpha09 -
Offline
Desde 23 Set 2009

Olá meninas.

Vocês são umas queridas... respondem mesmo muito rápido.

Sinceramente acho que até estou a ultrapassar esta situação... é verdade que o final do ano passado foi demasiado doloroso... fartei-me de chorar e principlamente perguntar porquê?

Mas tive muito apoio!!! e tenho desabafado sempre que posso. Penso que é principalmente isso que me está a ajudar.

O facto de não ter dores e o sangue ter desaparecido de todo também me faz pensar que o meu organismo está a voltar ao normal, mas isso vou saber segunda-feira quando for à consulta.

Quero muito tentar voltar a ser mãe... vamos ver se consigo!! MAs 2010 é um grande ano e como sou muito positiva acho que vou conseguir!

Quanto às minhas questões:
- vou mesmo perguntar à médica se tenho maneira de saber o resultado dos exames à placente e embrião, até porque ela trabalha no hospital em que fui atendida.
- sinceramente já me sinto bem (sem dores) e tenho vontade de voltar a ter vida sexual, mas tenho receio... será que depois não volto a sangrar ou coisa do género... claro que vou usar preservativo e vai ser com todo o cuidado... mas...
- Penso que na consulta que foi detectada a morte fetal (com a minha GO) em que ela me explicou o que me ia acontecer no Hospital, ela me disse que provavelmente após um periodo mestrual poderia voltar aos treinos... espero que sim... quero mesmo voltar!!! Agora que tenho uma estrelinha no ceu a olhar por mim, tudo irá correr bem!

Bom, mais uma vez escrevi demais... acho que também vos estou a "usar" para desabafar...

Muito obrigada a todas
Beijocas cheias de carinho
Alpha

dina13 -
Offline
Desde 03 Jan 2010

ola,
lamento tudo o que se passou contigo, tal como tu tive um final de ano tragico, podes ler a minha historia no topico perda gestacional as 20 semanas.
se foste seguida na MAC e provavel que nos tenhamos cruzado...
quanto as tuas perguntas, bem fiz algumas ao meu go.
depois do parto o meu anjinho foi para analize (deve ser tipo autopsia)e em abril saberei o porque dos acontecimentos, numa consulta de genetica.
a menstruacao e como as meninas dizem, depende de mulher para mulher.
as relacoes sexuais, o teu corpo vai responder por si.
se te sentes bem fisica e psicologicamente, forca.
teras e que ter cuidado para nao engravidar logo, teras que esperar
pelo menos 2 ou 3 ciclos.
o medico que me assistiu ate me aconselhou outro tipo de pilula da anterior que eu estava a tomar para o inicio visto que o corpo esta ainda muito esposto.
isto foi o que me aconselharam, mas o melhor sera falares com a tua go.
desejo tudo de bom para 2010 e que tenhas brevemente uma boa noticia.
beijinhos

Sobre dina13

mais uma estrelinha a brilhar no ceu
**madrinha e afilhada de Isa79 **madrinha da minha barriguinha: Rita S.**
www.pincelencantado.blogspot.com
....5....10....15....20....25....30....35..nasceu o gonçalo

alpha09 -
Offline
Desde 23 Set 2009

Olá a todas.

A minha semana não podia ter começado melhor.
Fui à consulta da GO (revisão após perda gestacional) e ela disse que estava optima... não havia "vestigios" de aborto e o endometrio estava "muito bonito".

Após a vinda do Mr Red tenho luz verde para treinar.
Sei que é apenas um começo, mas estou mesmo mesmo muito contente... com o final de ano que tive, ter agora esta novidade é FANTÁSTICO!

Sarissima -
Offline
Desde 01 Maio 2009

Olá alpha09,

Lamento imenso o que te aconteceu. Eu passei pelo mesmo há dois meses, e tive as mesmas dúvidas. Era a minha 1ª gravidez.
O meu médico mandou-me para a maternidade para que analisassem o embrião. Tenho consulta no dia 28 de Janeiro para saber os resultados, estou cheia de medo de ter algum problema...
Quanto ao ciclo, disseram-me que podia ser bastante demorado, mas após 28 dias da curetagem tive o período. No primeiro dia voltei a tomar a pílula pois o meu médico disse que isso é que ia fazer o meu ciclo. No entanto, andei ainda com hemorragias durante a toma da 1ª caixa, tive dois dias de período e parou, agora já vou na 2ª e não tive mais perdas. Depois a 3ª e... se estiver tudo bem, volto a tentar engravidar.
Quanto à actividade sexual, recomendaram-me esperar 15 dias após a curetagem e se não houvesse sangramento. Confesso que ao fim desses 15 dias já andava a trepar pelas paredes! Usei preservativo por recomendação da médica da maternidade.
Desejo-te muita sorte.
Beijinhos

Sobre Sarissima

Sara
Madrifilhadíssima extrema de celialip
Madrinha mais que orgulhosa de asemerbos e de tany82
As minhas Fadinhas: Celialip, Vera, asemerbos, Tany82 e alpha09. Luxo!
Fadinha de celialip!

sonixa -
Offline
Desde 14 Abr 2008

É assim mesmo!!!!

Toca a treinar. vais ver que corre tudo bem Piscar o olho

Bjs

Sobre sonixa

Mamã de um belo rapaz carregando um belo rebento

ELVIRA RIZZO -
Offline
Desde 11 Jan 2010

Das experiêcias que tive em quatro tentativas com relação ao fazer análise da placenta e do bebê em todos foram feitos, mas isso depende muito do Hospital eu acompanho no HC de São Paulo- Brasil,
até então não encontraram o motivo irei fazer parte de um grupo de pesquisas genéticas para tentar descobrir as causas.

O tempo do ciclo nas quatro perdas que tive vieram no mês seguinte certinho como a menstruação.

Com relação ao voltar a ter atividade sexual dizem que assim que para de sangrar e a mulher estiver bem não há problemas eu acabo esperando por volta de uns 15 ou 20 dias.

Um abraço e muita força...