Perdi a embalagem da pílula. Como proceder nesta situação? | De Mãe para Mãe

Perdi a embalagem da pílula. Como proceder nesta situação?

Responda
3 mensagens
DanielaSM2017 -
Offline
Desde 26 Jun 2017

Olá meninas,quem toma a pílula se calhar sabe como me responder a esta dúvida, cheguei a casa e ia tomar o comprimido de hoje mas não encontro, ou seja perdi a embalagem e agora não sei como proceder. Não tenho mais nenhuma embalagem em casa por isso só amanhã é que posso comprar outra, então como vão passar muitas horas a + da hora habitual da toma pensei que fosse melhor começar a embalagem nova sem dar pausa, estou certa? E se der a pausa agora será que a menstruação já irá aparecer? Visto que ainda não completei o ciclo dos 21 dias?
Preciso de umas luzes ?
Ah, a pílula que uso é a Diane 35 e estava no 17 dia...
Obrigada a todas

Diana Lima -
Offline
Desde 12 Dez 2015

- Esquecimento de 1 drágea na terceira semana de uso
Escolha uma das duas opções abaixo, sem a necessidade de utilizar método contraceptivo adicional:
1) Tome a drágea esquecida assim que se lembrar (inclui-se a possibilidade de tomar duas drágeas de uma só vez) e continue a tomar as próximas drágeas no horário habitual. Inicie a nova cartela assim que terminar a atual, sem que haja pausa entre uma cartela e outra. É possível que o sangramento ocorra somente após o término da segunda cartela. No entanto, pode ocorrer sangramento do tipo gotejamento ou de escape enquanto estiver tomando as drágeas.
2) Deixe de tomar as drágeas da cartela atual, faça uma pausa de 7 dias ou menos, contando inclusive o dia no qual esqueceu de tomar a drágea e inicie uma nova cartela. Caso deseje manter o mesmo dia da semana para início de tomada, a pausa pode ser menor do que 7 dias. Por exemplo: se a cartela foi iniciada em uma quarta-feira e você esqueceu de tomar a drágea na sexta-feira da última semana, pode iniciar a nova cartela na quarta-feira da semana seguinte ao esquecimento, praticando, desta forma, uma pausa de apenas 5 dias.

Pode consultar este procedimento lendo a bula do medicamento...
http://www.medicinanet.com.br/bula/1881/diane_35.htm

Desde 13 Set 2012

Bom dia!

Acho que o mais adequado é comprar outra embalagem logo de manhã e tomar o comprimido que deveria ter tomado à noite.; daí para a frente seguir certinho. Se essa pílula for trifásica já passou a fila do meio, pelo que a eficácia não será afetada.

Tudo de bom!

SMSantos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?