Perdas de sangue 5/6 semana | De Mãe para Mãe

Perdas de sangue 5/6 semana

Responda
17 mensagens
Marta Berenguer -
Offline
Desde 07 Set 2012

Olá a todas. Sou nova neste fórum e tenho lido alguns documentários que me têm deixado apreensiva. Nunca estive grávida e é tudo novidade. Tenho 33 anos, e estou grávida (pelas minhas contas), quase 6 semanas. Dia 28/08/2012 fui ao GO que me disse que não se via nada, disse-me que se estivesse grávida de 4 semanas que era normal não se ver nada, se fosse de mais tempo, já não era normal. Disse-me que poderia ser uma gravidez não evolutiva. Marcou-me consulta dia 10/09/2012. Entretanto, desde o dia seguinte à consulta tenho tido algumas perdas de sangue (nem sei se será sangue" porque é acastanhado), não preciso de usar pensos, só vejo quando vou à WC e limpo-me. A verdade é que ainda não parou. Entretanto ontem e hoje, já foi um vermelho mais vivo, mas sempre pouco e só quando me limpo. Telefonei ao GO que me disse para ir ao hospital, só no caso das perdas de sangue serem superiores às de um período. Não tenho dores nenhumas. Tenho 3 miomas, que o GO disse não estarem em local de afetarem uma gravidez. Há quase duas semanas que ando com estas "perdas" se é que se pode chamar assim, e estou muito preocupada. Na verdade, não sei o que fazer.

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

eu tive umas pequenas perdas as 7 semanas na altura fui as urgencias, a medica atribuiu as perdas a um embriao que tinha q nao estava a evoluir, eram gemeos,. a verdade e que depois parou e quando falei disso a minha medica ela disse q poderia ter sido da ecografia endovaginal pq faz pressao no colo do utero e pode ter provocado o sangramento. olha eu se fosse a ti ia as urgencias.

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

Fernandoalmeida83 -
Offline
Desde 05 Jan 2012

porque não vais ás urgências, se está algo fora de normal o melhor é ires e o mais rápido pois já está a acontecer já faz dias...

Mariana Sofia 28-07-2012, 3,260kg/47 Cm na Maternidade Dr Daniel de Matos;
Rui Jorge 14-02-2005,3,570Kg/52cm na Maternidade Dr Daniel de Matos

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Eu sinceramente iria ao hospital
Nem que fosse para ficar descansada.

Tu não sabes de quanto tempo estas gravida? 5 ou 6 semanas é a estimativa?

Se fores regular dá para ter uma ideia pela data da ultima menstruação.

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

mafaldaguitarra -
Offline
Desde 25 Out 2011

O ideal é ires mesmo ao Hospital .
Boa sorte e que não seja nada de grave Piscar o olho

Positivo 20 Fev 2012 - Aborto /curetagem 29 Março 2012-Gravidez não evolutiva Triste ·*´¨ ♥´Novo positivo 2 Agosto 2012¨´¨♥´¨.Gémeos idênticos·*´¨♥ Nasceram às 28 semanas a 19 Janeiro 2013

Sara_e_bruno -
Offline
Desde 14 Fev 2011

olha eu tive fazer uma endovaginal com o que eu achava 5/6 semanas, so vi la o saquinho e nada mais,claro que tmb me disseram para voltar la pois poderia ser uma gravidez nao evolutiva(nao imaginam eles k ficamos de coraçao nas maos), e no dia seguinte tive perdas de sangue, claro k voltei la mto assustada mas a medica disse que foi por causa da endovaginal que tinha feito e realmente so vale a pena ir la com uma perda superior a da mestruaçao.
Agora como mae de primeira viagem digo-te se tivesse essas perdas a mais de uma semana eu voltava ao hospital, mas tem calma que deve estar tudo bem com a tua pipoca =)

https://www.facebook.com/mimocas.emfeltro

Espreitem coisinhas amorosas para os vossos principes e princesas <3

NádiaSAC -
Offline
Desde 22 Jun 2012

A mim aconteceu-me o mesmo, exactamente entre a 5 e a 6 semana.
Vários dias, umas vezes só quando me limpava outras manchava a roupa interior.

Liguei para saude 24 (808 24 24 24), fizeram montes de perguntas enviaram-me para as urgências fui logo atendida.
Fizeram ecovaginal e estava tudo bem... voltei a fazer eco com a GO e tudo bem. Uns levaram para esforço (tinha feito caminhadas outros para nidação) nunca vais conseguir duas respostas iguais...
vai nem que seja para ficares mais descansada.

tens dores??

Evita esforços (principalmente subir escadas), bebe água e cuidado com sabonetes com cheiro e cores, não sei se ajuda mas foi o que disserem para fazer, mal tb não faz

ah e tem calma - conselho do marido valeu milhões Sorriso

Marta Berenguer -
Offline
Desde 07 Set 2012

Vou mesmo às urgências, vamos lá ver. Espero que esteja tudo bem. Obrigada pelas opiniões.

Marta Berenguer -
Offline
Desde 07 Set 2012

Nadia SAC, Não tenho dores nenhumas.

NádiaSAC -
Offline
Desde 22 Jun 2012

Marta Berenguer escreveu:
Nadia SAC, Não tenho dores nenhumas.

Isso é um bom sinal...segundo todos os que me viram ou ouviram Sorriso
que tudo corra bem

Marta Berenguer -
Offline
Desde 07 Set 2012

Fui às urgências no Hospital a médica disse tratar-se quase de certeza de uma gravidez não evolutiva.Já estava à espera, mas custa sempre muito ouvir Triste Triste A médica disse também que o ideal é o corpo expulsar naturalmente, mas que ainda deve demorar. Agora estou com dores, mas mandou-me para casa, disse que é normal perder sangue e que vá aguardando. Vou ao meu GO no dia 10/09/2012. Obrigada a todos pelo apoio.

marta1983 -
Offline
Desde 15 Ago 2012

Minha querida sinto muito...
Sei exatamente pelo que estás a passar...passei pelo mesmo em Agosto...depois de ter já perdido um bebe ás 10 semanas no inicio de Julho...
Muita força...de facto o melhor é o corpo expulsar mas eu da primeira vez não qui esperar ter o meu bebe morto dentro de mim por mais tempo...queria que o meu corpo voltasse ao normal depressa e optamos por provocar a expulsão. Depois quando foi de 6 semanas tambem optmos pela indução que não resultou e fui aspirada...ía de ferias e o Go não queria que tivesse de ir a um hospital qualquer e ja fui descansada.

Se precisares de alguma coisa...eu estou aqui...não te faz passar a dor mas alivia...

Beijo do tamanho do mundo...as nossas estrelinhas tão juntas num mundo bem melhor...

Lisaa -
Offline
Desde 09 Fev 2009

Olá Marta!!

Tenho muita pena que tenhas uma gravidez não evolutiva!
Só não percebo uma coisa... a médica disse-te que em primcipio era uma gravidez nao evolutiva ou tem a certeza disso?

Ela fez-te a eco e não se viu embriao?

Tens a certeza das semanas que estas gravida?

A verdade é que 1 em cada 5 "gravidezes", não avança nos primeiros 3 meses; Mas também é verdade que só a partir da 6ª semana é que se consegue vêr o embrião.

Eu tive perdas de sangue no incio da minha gravidez, mas pela sensibilidade do meu corpo... estive em repouso absoluto algumas semanitas nos primeiros 3 meses, mas tive a sorte de tudo correr bem... desejo tds os dias que nós mulheres tenhamos tds uma gravidez fantástica, mas percebo que isso nem sempre é possivel! Infelizmnte, tenho vários exemplos à minha volta, mas também te tenho que dizer, que com esses mesmos exemplos, tenho vários bébés na minha vida!!!!

Uma não gravidez, não significa que rapidamente vêm outras gravidezes deliciosas, que correm lindamente!!

Só quero deixar-te um beijinho de força, dizer-te que sao muitas as mulheres que vêm a sua primeira gravidez não ir para a ffrente, mas que isso não significa que não venhas a voltar a engravidar... MUITO pelo contrário!!

Se, de facto, isso aconteceu ctg, tens só que te recuperar fisica e psicologicamente, e podes voltar a tentar daqui a 3 meses!!

Sorri, porque tudo vai correr bem e em breve teras uma óptima gravidez!!

Força...

mafaldaguitarra -
Offline
Desde 25 Out 2011

Compreendo o que estás a passar, também passei pelo mesmo, custa muito Triste

Também fiz a 1ª ecografia e não se via nada, fui andando de semana para semana mandando-me sempre para casa esperar mais uma semana. Quando comecei a abortar por voltas das 9 semanas as dores eram horríveis, a médica que me atendeu na urgência disse-me para aguentar para o corpo expulsar naturalmente e começou o meu pesadelo. Quem me dera que me mandasse logo fazer a curetagem. Tive 5 dias de dores horríveis até que não aguentei mais e tiveram que me fazer a curetagem. Por várias negligências médicas ganhei uma valente infecção que me colocou internada no hospital 11 dias sem me dizerem o que tinha realmente. A minha vida esteve em risco. Só depois de sair e recorrer a um Go particular é que tudo se começou a resolver.
Pelo SNS depois do que me aconteceu ia ter muita dificuldade para engravidar e tinham-me marcado uma consulta de infertilidade.
O que é certo é que depois 4 meses da curetagem e internamento à 1ª tentativa estou grávida e de gémeos Sorriso
Na minha opinião, se te derem a escolher esperar que o organismo expulse naturalmente ou fazer a curetagem eu aconselho fazer logo a curetagem , poupa muito sofrimento, mas é apenas a minha opinião. E 3 meses passam num instante.
Desjo-te muita força, o que estás a passar é muito doloroso mas acredita que tudo se vai resolver e um dia terás a tua estrelinha. Grande abraço

Positivo 20 Fev 2012 - Aborto /curetagem 29 Março 2012-Gravidez não evolutiva Triste ·*´¨ ♥´Novo positivo 2 Agosto 2012¨´¨♥´¨.Gémeos idênticos·*´¨♥ Nasceram às 28 semanas a 19 Janeiro 2013

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

Força querida Apaixonado

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

Ana LPF -
Offline
Desde 18 Fev 2013

eu hoje quando acordei fui ao wc e quando me limpei tambem vi que tinha sangue.. foi logo as urgencias fiz uma ecografia e uma eco-vaginal.
pela ecografia a medica nao detectou nada pela eco vaginal vimos uma coisinha muito pequenina :)... ela disse que estava tudo bem e para evitar esforços.. dia 30 volto la para ver como estamos :)e ate la repouso absoluto Sorriso e nao posso "brincar" com o papa.
vais as urgencias e vais ver que e so uma hemorragia e que esta tudo bem

Dyanafernandes -
Offline
Desde 18 Maio 2013

Bem eu estou de 20 semanas e para mim isto tambem e td uma grande novidade... olha eu desde as 4 semanas k tnh tido pequenas perdas de sangue, tambem nao tnh necessidade de colocar penso pois tambem so detecto quando vou ao WC e me limpo, no entanto todas as perdas que tenho tido tenho ido smp as urgencias... ainda esta semana estive a falar com uma enfermeira, pois como eu ag tenho uma pequena lesao no colo do utero as perdas poderiam vir dai, mas visto que, sao smp de um tom acastanhado e sangue que esta retido, daí ser mais provavel que as perdas venham do rolhao... olha a minha opiniao e ires ate as urgencias pois eles tem k te atender e smp ficas mais descansada...

Ah eu a primeira vez que fiz a ecografia estava de 4 semnas e tambem n se via nd e tb me disseram k poderia estar a gerar uma gravidez nao embrionada, mas que ainda era cedo para dar certezas do k fosse, as 6 semanas ja la estava o embriaozinho c 2 milimetros Careta

Beijokas e muita sorte

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?