Perdas das mães de Dezembro de 2015 alguém?? | De Mãe para Mãe

Perdas das mães de Dezembro de 2015 alguém??

Responda
217 mensagens
Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Sei de algumas mães que eu própria conversei, com os seus bebés previstos pra Dezembro de 2015 que sofreram perdas. Onde estão elas?! Estou a passar a maior dor da minha vida e sinto agora que não terei forças pra ultrapassar. Dia da criança, eu estava tão feliz e recebo a notícia mais dolorosa da minha vida. Preciso de ajuda pra me levantar. Quem se junta a mim??

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Estou eu aqui Su. Lamento imenso. O que se passou? Triste Se precisares de algo estás à vontade!

Beijinho grande*

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Miaka -
Offline
Desde 06 Jan 2015

Oh Su... Triste
Lamento imenso a tua perda. O que é que aconteceu?
Passei por um ae em março do ano passado, quando estava apenas de 6 semanas, e a dor é indescritível. Não me imagino a passar por isso outra vez. Ninguém merece! Triste
Um beijinho grande e muita força!

Sobre Miaka

Jan - Início do treinos
Março - Positivo
Março - Aborto espontâneo às 6 semanas
Maio - Gravidez Gemelar (OMG!!! É mesmo verdade??? =D)

Luzia Falcão -
Offline
Desde 09 Out 2014

ola amiga nao perdi em dezembro mas em fevereiro por isso sei bem a dor que estas a passar. se precisares de algo diz. beijinhos

Lu

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Obrigada lindas... Estava tudo otimo eu estava no momento mais feliz da minha vida... Planeei tudo, desejei tanto.... Ia ser mãe de Dezembro como tanto queria... Amanhã fazia 12 semanas e dia 9 era a minha eco, segunda comecei a perder sangue, cheguei a urgência e foi me dito que o embrião estava sem batimentos desde as 8 semanas, mas eu estive 11+4 dias grávida!! Ontem expulsei, vi o meu bebé... Era o 4 mas o 1 planeada e tão desejado... Não estou a aguentar esta dor... Não consigo sair da cama... Não consigo encarar a vida...

Miaka -
Offline
Desde 06 Jan 2015

Oh... Triste
Tens que ser forte querida. Agora precisas de uns tempos só para ti, não há palavras que consolem ou acalmem a dor, ma pensa nos teus filhotes, nos que cá estão, tens de ser forte por eles.
Não sei que escrever....
Recebe um abraço apertado, na esperança que te leve algum conforto... Beijinho

Sobre Miaka

Jan - Início do treinos
Março - Positivo
Março - Aborto espontâneo às 6 semanas
Maio - Gravidez Gemelar (OMG!!! É mesmo verdade??? =D)

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

ola
tb era uma mama de dezembro e perdi as 10 sem...doi demais.....tb vi o meu bebe e é uma dor indescritivel...os primeiros dias doem mt mas aos poucos acalma mas nao passa.....beijos...qq oisa estamos aqui

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Miaka obrigado pelo abraço, bem que preciso... Estou inconsolável :'(

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

patriciasp escreveu:
ola
tb era uma mama de dezembro e perdi as 10 sem...doi demais.....tb vi o meu bebe e é uma dor indescritivel...os primeiros dias doem mt mas aos poucos acalma mas nao passa.....beijos...qq oisa estamos aqui

O que te aconteceu?! Como te sentes?! Com coragem pra seguir em frente? Eu neste momento vejo tudo negro...

Luzia Falcão -
Offline
Desde 09 Out 2014

oh su imagino como estejas. mas tens de ter calma e muita fe. sei que e dificil amiga. muitos beijinho e um abraco do tamanho do universo para ti

Lu

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Su_Caldeira escreveu:

patriciasp escreveu:ola
tb era uma mama de dezembro e perdi as 10 sem...doi demais.....tb vi o meu bebe e é uma dor indescritivel...os primeiros dias doem mt mas aos poucos acalma mas nao passa.....beijos...qq oisa estamos aqui

O que te aconteceu?! Como te sentes?! Com coragem pra seguir em frente? Eu neste momento vejo tudo negro...


cmecei a perder sangue e qd cheguei a GO ja nao havia mobvimentos, nao me sai da cabeça a imagem dela a dizer-me isto... felizmente conseguimos recolher amostra e veio na 2 feira o resultado, tive um enfarte placentario...assusta estas palavras...no fim do mes vou fazer o despiste das trombofilias mas é a causa mais provavel!
os priomeiros dias sao aterradores..apoioa.te nos teus filhotes...sao eles a razao da nossa vida...eles a a estrelinha que agora brilha por nos!

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Su sei como te sentes e quando fizeres o teu luto tens de te meter forte para os teus outros filhotes! Eles tb não gostam de te ver assim não é?! Eu tb perdi às 10 sem e fiz curetagem à 12 dias. Temos é de olhar em frente! Força!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

A mim não fizeram estudo, disseram que quando é assim o bebé terá tantas anomalias que não são compatíveis com a vida e a natureza trata de fazer o seu trabalho... É assim? Eu tinha o meu bebé quase à 1 mês sem vida dentro de mim :'(

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Não consigo apagar o contador, não consigo ver aqui... Já fui a editar e não aparece a opção contadores.

Luzia Falcão -
Offline
Desde 09 Out 2014

pois o meu caso da gravidez anembrionaria tbem fiz curetagem porque o meu corpo nao quis expulsar mas nao fiz estudo o medico disse o mesmo que lhe disse a si Su. beijinhos

Lu

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

A minha medica é mt insistente nestas coisas....nao gosta de correr riscos....na verdade é um alivio para mim....

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Luzia Falcão -
Offline
Desde 09 Out 2014

sem duvida patricia

Lu

FilipaSFVieira -
Offline
Desde 28 Jun 2012

ola su, eu fazia parte do grupo das maes de dezembro 2015.
Fiquei em choque com o que vi que te aconteceu Triste sei perfeitamento o que estas a passar! qualquer coisa que precises estou aqui, tens o meu face tbm se precisares falar por la estas a vontade Confuso

Força querida <3

**Princesa MIRIAM <3 nasceu a 13/03/2016
**Príncipe MATHIAS <3 nasceu a 04/03/2020 tornou-se o meu Anjinho a 10/03/2020

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

FilipaSFVieira escreveu:
ola su, eu fazia parte do grupo das maes de dezembro 2015.
Fiquei em choque com o que vi que te aconteceu sei
perfeitamento o que estas a passar! qualquer coisa que precises estou aqui, tens o meu face tbm se precisares falar por la estas a vontade
Força querida <3

Olá minha linda Triste nunca pensei que isto me acontecesse... Estava tão segura.... Dói demais... Ainda não voltei ao face não me sinto com coragem... Estou de rastos :'(

selpf -
Offline
Desde 23 Jul 2010

Su como te disse no nosso grupinho do facebook, estou a passar o mesmo que tu. Só que eu já ando há uma semana a correr para o hospital. Fiz a primeira é a segunda dose de medicação e não resultou. Amanhã tenho que ir em jejum para fazer curetagem.

selpf -
Offline
Desde 23 Jul 2010

Se precisares falar estou aqui. O que me tem dado força e o meu piolho é saber que daqui a dois ciclos vou tentar outra vez. Agora só quero que passem estes dois meses. Beijinhos para ti e muita força.

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

selpf escreveu:
Su como te disse no nosso grupinho do facebook, estou a passar o mesmo que tu. Só que eu já ando há uma semana a correr para o hospital. Fiz a primeira é a segunda dose de medicação e não resultou. Amanhã tenho que ir em jejum para fazer curetagem.

Desculpa por não reconhecer o Nick és a Susana?! Eu expulsei poucas horas depois dos comprimidos e continua. Volto segunda pra ver como estou.. Estou desolada... Espero que estejamos juntas de novo daqui a 2 meses... O que aconteceu contigo? Beijooo muita força pra todas nós... Desejo que os nossos anjinhos estejam vivos na vida eterna a olhar por nós... Será pra sempre o meu filho muito amado...

Pipa_lx -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Olá Su,
A minha DPP era 8 de janeiro e às 7s4d soube que estava com aborto retido. Ainda tenho alguns sintomas de gravidez mas já começam a atenuar.
Eu continuo com "tudo cá dentro" à espera que o meu corpo expulse.
Não cheguei a ver o meu bebé e imagino que seja bem pior quando já se viu o coraçãozinho a bater.
Eu estou a tentar abstrair-me para evitar medicação ou curetagem pois além de uma maior violência fisica normalmente exigem mais tempo de recuperação. Emocionalmente não sei como será menos penoso....
E tu querida, como te sentes hoje?

MenaTandaWena -
Offline
Desde 19 Mar 2008

Olá!
Escrevo só para sentires que não estás sozinha...que há quem compreenda bem a tua dor!!
Eu tenho 3 filhotes...2 princesas de 6 anos e um menino de 8 meses.

Exatamente um ano antes de engravidar das minhas meninas tive um aborto expontâneo...um dia depois de saber que estava grávida (inesperadamente numa consulta de rotina) o meu mundo ruiu quando comecei a perder sangue!! Era a minha primeira vez...tentava engravidar há cerca de 9 meses...chorei chorei chorei e o aborto foi a coisa mais dolorosa que tinha vivido quer física como psicologicamente!!

Os médicos variaram de opinião sobre o recomeço dos treinos...3 a 6 meses...mas 3 meses depois lá estava eu de novo a tentar engravidar...mas nada...levei 1 ano...e 3 médicos...a conseguir! inda ciclos intermináveis de 90 ou mais dias e com o Dufine foi logo ao 2º ciclo...

Vivi as primeiras semanas apavorada mas lá tive as minhas meninas...duas princesas para me encherem o coração...

Dois anos depois...lá me atirei de cabeça ao 3º....como não queria tomar nada levei quase 2 anos a engravidar...mas lá estava o positivo....ás 6 semanas fiz eco e o medico disse que deveria estar de menos tempo...impossivel...ás 7 tinha batimentos mas muito fraquinhos e as medidas não correspondiam ao tempo....ainda esperei um milagre mas...uma semana depois...confirmava-se o aborto retido... Não quis esperar e fiz curetagem...precisava de andar em frente!! Como já tinha filhos todos achavam que não tinha o direito de chorar e sofrer...mas sofri tal como no primeiro ou mais ainda...uns 4-5 meses depois tive luz verde de voltar a tentar e voltei...e 4-5 meses depois estava de novo grávida e tive o meu lindo menino!!

Desculpa a extensão mas ainda sinto a dor das minhas perdas...e quer tenhamos ou não filhos...cada um é amado sem limites e desejados do fundo dos nossos corações a partir do momento em que ganham vida dentro de nós!!

Mas acima de tudo tens de ter força...um dia vais ter o teu 4º bebé porque vais ter força para superar este momento tao triste... mas acima de tudo..os teus filhos precisam de ti!! Muita força!! Coragem....

FilipaSFVieira -
Offline
Desde 28 Jun 2012

Sei bem do que falas eu tambem estava super confiante e positiva! quando menos se espera acontece Confuso Nada é certo neste mundo, mas cada sofrimento e obstaculo serve para nos tornar-mos mais fortes.
o que eu fiz foi tirar o positivo de cada situaçao por mais dificil que seja é isso que tens a fazer Sorriso
por isso agora chora, grita faz o teu luto para te levantares e ficares ainda mais forte querida!

estou aqui para te ajudar <3

**Princesa MIRIAM <3 nasceu a 13/03/2016
**Príncipe MATHIAS <3 nasceu a 04/03/2020 tornou-se o meu Anjinho a 10/03/2020

selpf -
Offline
Desde 23 Jul 2010

Su_Caldeira escreveu:

selpf escreveu:Su como te disse no nosso grupinho do facebook, estou a passar o mesmo que tu. Só que eu já ando há uma semana a correr para o hospital. Fiz a primeira é a segunda dose de medicação e não resultou. Amanhã tenho que ir em jejum para fazer curetagem.

Desculpa por não reconhecer o Nick és a Susana?! Eu expulsei poucas horas depois dos comprimidos e continua. Volto segunda pra ver como estou.. Estou desolada... Espero que estejamos juntas de novo daqui a 2 meses... O que aconteceu contigo? Beijooo muita força pra todas nós... Desejo que os nossos anjinhos estejam vivos na vida eterna a olhar por nós... Será pra sempre o meu filho muito amado...

selpf -
Offline
Desde 23 Jul 2010

[quote=selpf]

Su_Caldeira escreveu:
selpf escreveu:Su como te disse no nosso grupinho do facebook, estou a passar o mesmo que tu. Só que eu já ando há uma semana a correr para o hospital. Fiz a primeira é a segunda dose de medicação e não resultou. Amanhã tenho que ir em jejum para fazer curetagem.

Desculpa por não reconhecer o Nick és a Susana?! Eu expulsei poucas horas depois dos comprimidos e continua. Volto segunda pra ver como estou.. Estou desolada... Espero que estejamos juntas de novo daqui a 2 meses... O que aconteceu contigo? Beijooo muita força pra todas nós... Desejo que os nossos anjinhos estejam vivos na vida eterna a olhar por nós... Será pra sempre o meu filho muito amado...

[/

Sou a Susana Felix, Su. Eu tive uma gravidez não evolutiva. Fiz hoje curetagem, correu tudo bem cheguei a pouco a casa. Daqui a dois meses tenho luz verde para tentar novamente. Vamos ser novamente companheiras de viagem e desta vez vai correr tudo bem. Vai ser desta que vamos ter as meninas, a minha Francisca. Até o meu piolho quer uma mana. Beijos para ti e para todas as meninas.

angelaval -
Offline
Desde 18 Abr 2008

Também ia ser mãe em Dezembro, Descobri a 14 de Abril que estava grávida, e a 14 de Maio na primeira ecografia descobri que tinha deixado de evoluir às 8 semanas...fiz análises sanguíneas ao HCG e fui mandada para casa para aguardar pelo aborto espontâneo, que segundo o médico seria o mais natural. No entanto pioraram os enjôos (acompanhados por vezes de vómitos), o mal estar físico e também o psicológico. Quando liguei para o médico para confirmar os resultados das análises este referiu que os valores estavam elevados e para voltar lá para ser reavaliada. Acendeu-se a esperança, se calhar enganou-se...mas não. Voltei na semana seguinte, voltaram a fazer ecografia, tinha o saco maior +/- 7 cm às 10 semanas, HCG em cerca de 270000 mu/l e diagnóstico de doença do trofoblástico...mola hidatiforme completa. Um nome pomposo só para dizer que a minha gravidez se transformou num tumor benigno, que se não for todo extraído se transforma em tumor maligno. Fiquei logo internada, fiz curetagem e estive dois dias em observação. O meu embrião foi para analisar. Agora tenho que fazer análises todas as semanas ao HCG e aguardar 12 meses até voltar a tentar engravidar novamente, pois esta é a única maneira que têm de confirmar se todo o tumor foi removido ou não.
É uma dor muito grande e custa mais ainda saber que só daqui a 51 semanas é que posso deixar a pílula novamente e que só daqui a quase dois anos (na melhor das hipóteses) é que poderei ser mãe!
Desculpem o testamento, mas até hoje nunca tinha ouvido falar em tal coisa e no entanto aconteceu-me a mim.
Muita força a todas, em breve poderemos sorrir novamente!

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Boa tarde a todas, cada uma das vossas histórias das meninas que conheço e das que não conheço me tocam profundamente. Nenhuma mulher devia passar por esta dor. Será uma lacuna pra toda a vida por mais perfeita que ela seja... Hoje estou desesperada com dores e não sei se é normal, não aguento estar em pé, mas é em pé que não paro de sangrar e expulsar coágulos é normal? Desde terça que colocaram os compridos hoje é o dia que me sinto pior, a pouco pensei que caía pro lado tais eram as dores. Estou cheia de contracções tenho andado a brufen mas não alivia. A médica passou receita pra tramadol mas não comprei devo comprar? Estou mesmo com muitas dores... Mas não faço ideia se é normal tudo isto.. Não tenho apetite, não durmo de noite mas tenho feito um esforço pra comer e descansar... Ainda estou em casa e não me sinto capaz de me levantar. Sentada as dores são excrusiantes... Volto terça pra ser avaliada.... Sinto muito pelas vossas perdas, não há dor maior... Estamos juntas nesta luta.. ****

selpf -
Offline
Desde 23 Jul 2010

Su, como estas. As dores já aliviaram. A mim os comprimidos não fizeram efeito nem tive dores nenhumas. Fiz hoje a curetagem e está a correr bem, ao menos fui poupada das dores físicas, já chega a dor psicológica.

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Estou mesmo com muitas dores... Tomei tramadol à 30min e nada de fazer efeito tenho contracções de 2 em 2 minutos como se fosse pra nascer... Ja não chega a dor psicológica ainda tenho que passar por isto....