perdas de cabelo | De Mãe para Mãe

perdas de cabelo

Responda
4 mensagens
danifilipa23 -
Offline
Desde 28 Jan 2015

Queria pedir um conselho depois de ter descubrido que estava gravida comesai com perdas de cabelo,depois de ter tido a minha bebe com a amamentação melhor mas agora ja nao amamento.
Tem vindo a piorar parte se com facilidade ta estragado e sempre que pentaio fico sempre com a escova cheia de cabelo.
que fasso?
Qual o conselho que me dão?

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Normalmente, a perda de cabelo verifica-se mais após os 3 meses do bebé. Foi o que aconteceu comigo. Tinha o cabelo cheio de nós, não o podia pentear e caia que era horrível! CHegava a encher 3 escovas de cabelo.
Então, quando a bebé tinha 5 meses, fui ao cabeleireiro, e ela cortou-me curto, e eu tinha o cabelo comprido, mas estava tão estragado que não tinha outro remédio. A seguir, ela deu-me 6 ampolas para tratar da queda do cabelo. Fiz o tratamento durante um mês e meio e resultou. Há quem diga que deve ser de 3 meses o tratamento. Agora já está a crescer mais forte, agora que a bebé tem 9 meses! Demora o seu tempo, mas devias falar com o teu cabeleireiro e/ou a tua ginecologista por causa de vitaminas.

nome -
Offline
Desde 23 Nov 2009

Olá
Faço tratamentos de dermatologia ao meu cabelo desde os 19 anos devido a queda.
Para preparar a gravidez e, depois para poder amamentar, fiquei quase careca à frente.
Deixei a amamentação à cerca de 10 meses e já estou bem melhor, pois reiniciei imediatamente o tratamento.
Também conheci uma mãe que cortou o cabelo muito curto pois ficou com peladas.O bebé tem cerca de 1 ano e o cabelo está forte e bonito, embora ainda curtinho. Sei que não fez tratamento nenhum, apenas champô sebophane.
As razões da queda do cabelo são diferentes de pessoa para pessoa. Posso aconselhar a dr Rute Barrosa, rua do bolhão, porto. Já não vou lá à bastante tempo, mas é uma boa dermatologista e compreende bem a necessidade estética do cabelo.
O tratamento que faço exige receita médica.

Ana IsabelP -
Offline
Desde 25 Mar 2015

O normal é durante a gravidez reduzir a queda de cabelo e, por esse motivo, depois da gravidez começa a cair mais cabelo que o normal. Segundo me explicaram, cai o cabelo que devia ter caído durante aquele período (gravidez) e passado uns meses, talvez uns 6 meses, a situação normaliza, que foi o que me aconteceu.

Se a queda perdurar deves consultar um dermatologista mesmo.