perda de sangue | De Mãe para Mãe

perda de sangue

Responda
9 mensagens
Ritinha e Nuno -
Offline
Desde 22 Jan 2014

Como tinha posto noutro post, perdi sangue e perco fui as urgências, é uma ameaça de aborto. Fui ao privado e o medico disse que preciso de uma baixa de 8 dias e depois logo se vê. Agora tenho um problema enorme não tenho medico de família e o centro de saúde esta a dificultar tudo porque eu não posso sair de casa, pedem me para ir as 9h tentar marcar a consulta para a tarde, se conseguir marcar ir la a tarde, não posso andar de carro devido aos movimentos. Alguém sabe de uma maneira mais simples para não andar la e cá. Obrigado

srs -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Olá,
Infelizmente já aconteceu comigo e o que aconteceu foi o médico ter passado um relatório e a minha mãe foi ao centro de saúde com esse documento e tratou de tudo (a única diferença foi em vez de ser médico particular foi o hospital). Se tem mesmo que fazer repouso é isso que penso que terá de fazer. Se disserem algo, a pessoa que irá no seu lugar reclame, porque se tem que fazer repouso absoluto e se tem em poder um relatório que justifique, têm que se aguentar, não vai por em risco o seu bebé para ir buscar uma baixa médica.
Espero que corra tudo bem!

Ritinha e Nuno -
Offline
Desde 22 Jan 2014

olá.
Obrigado.
Pois foi o que eu disse no centro de saúde mas elas dizem que sou obrigada a ir e eu perguntei quem se responsabilizava se acontece se alguma coisa.
vou ver como resolvo.

srs -
Offline
Desde 25 Nov 2010

A pessoa que irá no seu lugar desde que tenha os documentos reclame, faça confusão, o que for preciso. Infelizmente a 1ª vez que me aconteceu teve de ser, a partir daí até para renovar a baixa ia a minha mãe. Quando comecei a poder andar um pouco, a minha mãe ou o meu marido iam comigo para não conduzir.

Ritinha e Nuno -
Offline
Desde 22 Jan 2014

pois vai ter de ser. Ja hoje fiz confusão. obrigado.

crispat -
Offline
Desde 15 Dez 2014

Olá,

Em primeiro lugar votos de rápida recuperação, salientando que o repouso é essencial.
Eu tive um problema semelhante no primeiro trimestre (ameaça de aborto e problemas com o médico de família) e descobri que nestes casos não é preciso ir ao médico de família, podes tratar de tudo através do obstetra (que tem que fazer um relatório médico a descrever a situação e a razão do risco de gravidez, e mais uns detalhes) e depois tratar de tudo na ssd - segurança social direta (ou seja sem sair de casa...).
Vê mais detalhes no site da ssd. No meu caso em 2 dias tratei do processo e foi diferido.
Tudo de bom e as melhoras

Cris
PS: editei para colocar o site da SSD com os detalhes http://www4.seg-social.pt/subsidio-por-risco-clinico-durante-a-gravidez

Ritinha e Nuno -
Offline
Desde 22 Jan 2014

Olá. Obrigado desde ja pela resposta. Amanha o meu marido irá marcar me a tal consulta que obrigam fazer para me passarem a baixa. A baixa é para apenas 8 dias vamos ver se resolvo isso assim senão farei o que me indicou visto ter sido rápido e cómodo. Irei ler o site que me indicou com calma. Obrigado mais uma vez

crispat -
Offline
Desde 15 Dez 2014

OK. Boa sorte.
Só uma nota, cuidado com o tipo de baixa que lhe passam... Se não for de gravidez de risco, não pagam os primeiros 3dias e os restantes são pagos acho que a 65%, enquanto se for de gravidez de risco é paga a partir do 1o dia e a 100%.
Tudo de bom,
Cris

Ritinha e Nuno -
Offline
Desde 22 Jan 2014

Ok obrigado pela informaçao.
Obrigado