perda de peso após gravidez | De Mãe para Mãe

perda de peso após gravidez

Responda
38 mensagens
anarferreira -
Offline
Desde 26 Ago 2009

olá mamãs!
gostava de uma ajuda das meninas...
o meu filhote nasceu á 2 meses e eu sinto-me super deprimida, pois nao entro dentro de nenhumas calças...(a nao ser as k usava na gravidez).preciso de perder uns kilitos jeitosos e tenho noçao que só a dieta nao vai ser suficiente e visto k tb nao tenho possibilidade de ginasio, estava a pensar em tomar qq coisa...
aceitam-se dicas!!!!
sinto-me tao triste... Chorão

obrigado
ps: já nao amamento Triste

anaf.

a melhor prenda de sempre...o Gonçalo a 17/12/2009

debora sofia -
Offline
Desde 14 Jan 2010

aconselho te a nao tomares nda para emagrecer pois qd um dia deixares de tomar voltaras a engordar o que perdeste.

podes sempre dirigir te ás areas de dieteticos dos supermercados e veres que produtos teem por la. ha chás que tem efeito diuretico, ha bebidas que cortam o apetite e tb bolachas, e ha drenantes, que tb te fazem emagrecer.

agora os comprimidos, nao tomes, nao te vai ajudar em nda.

ha uns 2anos tomei uns q eram mtos bons, em 15dias emagreci 4kg. pois bem dps percebi q tava a gastar demasiado dinheiro e qd os deixei engordei 5kg numa semana. por isso nao te aconselho mm nda atomar. qd fui á medica e me keixei disso ainda levei raspanete.

Se alguem qiser é so adicionar [email protected]

Nocas25 -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Olá Ana!!

Estou a passar pelo mesmo que tu! Também fui mãe à mês e meio. Nas 2 semanas após o parto perdi 11kg, mas estagnei! Também já não estou a amamentar.. estou a pensar seriamente em inscrever-me no vivafit, mas tenho que gerir muito bem o tempo! Ou então optar por fazer exercício físico em casa.. o que é mais difícil, mas assim o tempo não é problema.

Acho que a medicação não nos vai ajudar!!! Vou dedicar aos chás naturais e à dieta rigorosa.

Beijinhos e boa sorte.

serdovento -
Offline
Desde 30 Ago 2009

ola ana

Ja somos duas... n tenho uma unica peça q me sirva, continuo com os malvados 20 kgs a mais!!!

Acho q o principal é controlares o que comes, eu p acaso tenho tido dificuldades nesse aspecto, mas inscevi me tb na ginastica pos parto e pelo menos ja me começo a sentir mais tonificada.

qto a comprimidos, tb me parece que os resultados podem ser enganadores, eu sei q é desesperante (tb nao estou habituada a ver me assim), mas lentamente vais ver que vais indo ao sitio.

Força!

DPP: 25/12/2009 Sorriso
D.N. 15/12/2009

Nocas25 -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Estamos todas na mesma maré!!!
Engodei 20kg mas só perdi 11kg.. aiiii mulher sofre!!
Mas por uma boa causa Sorriso

Nada a ver com o tema: É impressão minha ou o teu bebé tem o fato de "ursinho" da H&M? A minha filhota também tem um.. ficam tão giros!!

serdovento -
Offline
Desde 30 Ago 2009

sim!!! adorei a colecçao deles deste ano... p acaso o fatinho esta a deixar de lhe servir, o q é uma pena, pois ele fica t fofo Espertalhão Sonhador Sonhador

DPP: 25/12/2009 Sorriso
D.N. 15/12/2009

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Sou mais 1 pros kilos a mais e a minha bebe ja fez 4 meses. Confesso k tb ainda nao fiz dieta e agora vou de ferias ainda vai ser pior. Mas dp das ferias e voltando ao trabalho, espero voltar ao normal... vamos ver qt tempo demoro.

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

tsms -
Offline
Desde 02 Mar 2009

Eu tambem me vanho juntar au culb pois ja fui mae ha quase 4 meses engodei 20kl ainda me falta perde 8kg estes ateima ai nao me deixarem eu estou a mamentar. A pensar

bjokas

AnaPimpas -
Offline
Desde 04 Fev 2010

Sei o que estão a passar e provavelmente como se sentem em baixo. Eu da minha 1ª gravidez tive um cuidado extremo. Acabei por engordar 10/12Kg. A recuperação foi facil. Como estava a amamentar foi logo meio caminho andado. Apos um mês e pouco já estava no meu peso mornal. Mas não e dessa altura que vos queria falar.
Aqui à uns anos estava bastante gordinha para a minha altura. Quando me apercebi do meu estado fiquei desesperada... tinha que emagrecer desse por onde desse... Que raivaaa!!!
Fiz a minha propria dieta alimentar. Com muito custo cortei logo queijo(comia em execsso) enchidos e fiambre, doces e goloseimas.
Depois foi facil: pequino almoço, lanche, almoço, lanche 1, lanche 2 e jantar. Comia normalmemte evitava apenas os fritos e não comer demais.
Ia correr ou andar de bicicleta, fazer uma caminhadas e depois alguns meses tinha perdido 12kg. Pois é, foi mesmo assim sem grandes esforços. O importante para mim era perder peso mas sem entrar em dietas que não conseguia manter por muito meses. preferia demorar mais tempo do que entrar em dietas milagrosas e depois de ums meses voltava a ganhar peso.
Ainda hoje, já passados uns 6/7 anos estou com o meu peso de sonho 50/52kg.
Resumindo, não queriam perder o peso todo de uma vez, tem que ser gradualmente, ao nosso ritmo. E o mais importante é sentires-se bem e bonitas, idenpendentemente do peso.
Espero ter ajudado.

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

veruska77 -
Offline
Desde 09 Ago 2009

ainda há bocado falei no mesmo. Mas o meu problema é que nem amamentei e ainda por cima fiz cesariana...agravante, não sou pessoa de comer muito, mas bebo muito café.alguem sabe de um pózinho de perlimpimpim de emagrecimento? Gargalhadas

Sobre veruska77

Ema 29/12/2010 "Um DiA dE cAdA VeZ..."
Madrinha da doce e camarada Piscar o olho Pipoca28 Tenho uma "madinha" 5* - MOliveira Piscar o olho

**** http://t1daema.blogspot.com/ ****
**** http://magicaverinha.blogspot.com/ ****

Tanusca -
Offline
Desde 14 Jan 2010

Vou juntar-me a voces!!!
Q desespero ainda me falta perder uns 10kg as minhas calças nao me servem...o problema é que tenho muita fome...e uma pessoa em casa esta sempre a comer emfim estou com esperança de quando começar a trabalhatr seja mais facil voltando ao ritmo.
beijinhos a todas

partyx82 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

levamos 9 meses a engordar, umas mais outras menos, umas com mais cuidado outras com menos... é normal que o peso ganho não desapareça só pk o bebe nasceu, leva meses e algum sacrificio recuperar o peso.
O melhor mesmo é fazer várias refeições ao dia, mas comendo pouco de cada vez, o meu GO aconselhou-me assim durante a gravidez (que é o que uma pessoa deveria fazer sempre):
pequeno-almoço - 1 fatia de pão com manteiga e um sumo de laranja, ou um copo de leite
meio-da-manha - um iogurte com 2 bolachinhas agua e sal ou uma peça de fruta com as bolachinhas
almoço- mini prato com salada ou legumes cozidos, salteados
, evitar fritos
lanche 1- um pão com manteiga + 1 fatia queijo ou fiambre + 1 copo leite, ou iogurte, ou sumo
lanche2 - uma peça de fruta com bolachinhas ( a fruta nunca deve ser comida só)
jantar - mini prato com salada ou legumes cozidos, salteados, evitar fritos
ceia - um cha, ou copo leite com 1 bolachinha.
agora so uns "á partes" - os cereais de pequeno almoço contem cerca de 4 tipos de acuçar, por isso não são apropriados para essa refeição, uma vez que disparam a glicémia, depois de termos passado mtas horas sem comer. deve-se transferi-los para o lanche por exemplo.
salgadinhos como croquetes, rissões, tem 900kcal por unidade! é mais que uma refeição completa num unico croquete!! evitar por completo.
se forem comer fora optem pela sopa acompanhada por um mini-prato em vez de 2 croquetes com um cafe!
e façam execicio, nem que seja andar às voltas pelo quarteirão a empurrar o carro do bebe

AnaPimpas -
Offline
Desde 04 Fev 2010

Ola Veruska77. Os melhores pozinhos que conheço são mesmo uma alimentação equilivrada e regular, e fazer execercicio fisico.Não é preciso gastar fortunas em ginásios, basta mesmo uma boas caminhadas e uns passeios de bicileta que todo se resolve.
Se ajudar façam uma lista com o que comeram duarnte uns dias e depois é so ir cortando aqui que não deveria constar na lista. Assim aos poucos vão fazendo a vossa propria ementa aos vossos gostos. Frutas iogortes e bolachas de agua e sal devem estar sempre presentes. bebam muita água, mas mesmo muita, dá um aajuda incrivel.

Sobre AnaPimpas

A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!

veruska77 -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Pois, o meu caso é o contrário. Eu tenho de me obrigar a comer, senão são horas seguidas distraida com as minhas coisas e nem paro para comer. A água...pois...ai está uma coisa que não faço muito. È mais no Verão e upa upa!

Sobre veruska77

Ema 29/12/2010 "Um DiA dE cAdA VeZ..."
Madrinha da doce e camarada Piscar o olho Pipoca28 Tenho uma "madinha" 5* - MOliveira Piscar o olho

**** http://t1daema.blogspot.com/ ****
**** http://magicaverinha.blogspot.com/ ****

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Hei! Calma!!! Ainda só passaram 2 meses! Pausa E já queres estar como se nada tivesse acontecido??? Sorriso
Calma!
Eu, era magra (44kg) e com mto mto cuidado só aumentei 11kg na 1ª gravidez. Saí da maternidade com menos 5kg, faltavam 6kg! Não amamentei, não fiz dieta, fiz algum exercício. E apenas só ao fim de 5 meses é q coube outra vez nas minhas calças de antes! E ainda com 1kg e meio para perder e alguns cm na cintura Careta Tens de ter calma pq o corpo sofreu muitas transformações, não volta ao normal assim num instante, a não ser a algumas abençoadas, o que não foi o meu caso, mesmo assim não acho que tenha sido mau Sorriso
Como engravidei de novo ao fim de 7 meses do parto, a barriga fez logo pop up! Espertalhão E já cá cantam qs 2 kg a mais às 11 semanas Careta
Vá, calma, 2 meses é mto pouco tempo.
Bjcas!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

xpto -
Offline
Desde 27 Set 2007

5 meses?? oops
disseram-me que ao fim de 6 semanas caberia na minha roupa... e agora estou mto frustrada pq cheguei às 6 semanas e... parece q estou gravida de 4 meses!!
nao estou gorda...voltei ao peso antes da gravidez, mas tenho uma barriga enorme e a anca um pouco mais larga q n me permite caber em nenhum par de calças, mesmo aqueles q eram super largos Triste
ok, nao foi grande contributo... era só um desabafo Sorriso

anarferreira -
Offline
Desde 26 Ago 2009

realmente é mesmo desesperante.... Chorão
eu sei k passou pouco tempo, mas a verdade é k nao me sinto bem com roupa nenhuma...até a despir-me em frente ao marido... Triste fico sempre sem vontade de sair, pq nao há roupa k fique minimamente bem. as voltas ao quarteirao(como falou 1 menina) até seriam uma optima ideia, até pq eu adoro andar, mas este tempo nao ajuda nada!!!!!!!!!!!!!!

alguem já experimentou o depuralina ou um k é bio-----(kk coisa, nao me lembro bem do nome)????
chá verde já tomo...tudo pra fazer desaparecer estas "orelhas" e a barriga....e diminuir as pernas e o rabiosque........

obrigado a todas pelas dicas

beijos

anaf.

a melhor prenda de sempre...o Gonçalo a 17/12/2009

serdovento -
Offline
Desde 30 Ago 2009

eu em tempos experimentei depuralina mas tive uma reacçao chata na altura, mtos gases e colicas horriveis...

tb estou´a ver se faço exercicio, dar uns passeios a pe aqui no porto... a ver vamos.

DPP: 25/12/2009 Sorriso
D.N. 15/12/2009

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

qt a coisas a tomar não sei, nunca tomei, mas em relação à roupa, poucas semanas depois (2/3) do parto, como não me sentia bem a vestir roupa de grávida, fui à Zara e comprei 3 pares de calças 36 (eu usava e uso o 34) que me valeram durante os 5 meses até voltar às minhas lindas e queridas calças 34! Espertalhão Pelo menos não me senti uma gorda a ter de usar a oupa de grávida qd já não o estava!
um episódio engraçado: 1 mês depois de nascer o André fui à dentista, ela deu-me os Parabéns... pela gravidez Cair ao chão de tanto rir Eu disse-lhe q já tinha nascido, à 1 mês! Gargalhadas Ela pediu imensas desculpas, mas é + que normal ter ainda bastante barriga depois de 1 mês Careta Eu ri-me e disse q não fazia mal Sorriso A sério, tenham calma... Demora um pouco, mas o corpo recupera Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Aconteceu-me o mesmo... por acaso tokei na barriga e a rapariga da loja disse: ah está a mexer mt é? Cair ao chão de tanto rir e eu não já nasceu a 1 mês Cair ao chão de tanto rir coitada da mulher não sabia onde se enfiar Cair ao chão de tanto rir

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

catycat escreveu:
Aconteceu-me o mesmo... por acaso tokei na barriga e a rapariga da loja disse: ah está a mexer mt é? Cair ao chão de tanto rir e eu não já nasceu a 1 mês Cair ao chão de tanto rir coitada da mulher não sabia onde se enfiar Cair ao chão de tanto rir

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Temos de levar isto na brincadeira mesmo Espertalhão E acreditar piamente que o corpo recupera, pois está preparado geneticamente para isso, mas com calma!!! Espertalhão

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

anarferreira -
Offline
Desde 26 Ago 2009

akilo k faço é encolher a barriga ao maximo....pra evitar passar por isso Careta
a minha go diz que devemos mesmo encolher a barriga, ajuda o abdominal a voltar ao sitio... Piscar o olho

um beijo gorduxo...(como eu Cair ao chão de tanto rir )

anaf.

a melhor prenda de sempre...o Gonçalo a 17/12/2009

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

mas encolher a barriga é o MELHOR exercício qu podes fazer para recuperar os músculos abdominais! Espertalhão Só é pena é eu só me lembrar disso qd andava na rua Gargalhadas pois em casa esquecia-me Careta
Sempre que te lembres encolhe a barriga, assim estás a contrair os abdominais tranversos (os mais interiores) que assim ajudam a recuperar os rectos (que estão mais à superfície). Sorriso
Boa sorte e acima de tudo boa disposição Espertalhão

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

anarferreira -
Offline
Desde 26 Ago 2009

Sorriso boa disposiçao sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!

um beijinho grande

anaf.

a melhor prenda de sempre...o Gonçalo a 17/12/2009

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

O pior é k fiz cesariana e mesmo k encolha nem todos os musculos respondem, principalmente akeles k foram cortados Triste mas tb so me lembro raramente... so kq passo por 1 espelho ou 1 montra k de pra me ver de resto ando relaxada Preocupado

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

anarferreira -
Offline
Desde 26 Ago 2009

eu tb fiz cesariana...
é bom para "ajudar a por no sitio" ir encolhendo...

ja k nao posso ir ao ginasio vou fazendo "abdominais" cada vez que me levanto do sofá com o "biscoito" ao colo aproveito pra exercer mais força no abdominal e pernocas e menos nas costas e braços...nao é mto mas olha.... Preocupado

temos k combinar uma corrida de carrinhos de bebe!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Piscar o olho

anaf.

a melhor prenda de sempre...o Gonçalo a 17/12/2009

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

catycat escreveu:
O pior é k fiz cesariana e mesmo k encolha nem todos os musculos respondem, principalmente akeles k foram cortados Triste mas tb so me lembro raramente... so kq passo por 1 espelho ou 1 montra k de pra me ver de resto ando relaxada Preocupado

Catycat, GARANTO-TE que os músculos não foram cortados, mas sim afastados "à bruta" para chegarem ao útero. Por isso é q demoram mais a fechar (juntar) de novo, isso e o facto q algumas mulheres (como eu) fazerem aderencias, isto é, no processo de cicatrização camadas que não deveriam aderir umas às outras, aderem! Como por exemplo, a pele aderir à camada inferior, e a cicatriz ficar "funda", pq fica agarrada lá atrás.
Mas com massagens e tempo, às vezes as aderencias desaparecem, outras não Triste

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

tsms -
Offline
Desde 02 Mar 2009

olha em questao de tomer alguma coisa eu antes de engravidar tambem engordei uns 8kg pois ficai sem trabalho e deu-me para engordar e tomei BIO ACTIVO CLA EXTRA e digo-te au fim de 5 mese perdi tudo deixe dos tomar pois ja tinha o peso k queria e nao veltei a engorda so mesmo agora na gravidez mas eu estou amamentar nao sei se os posso tomar se poder vou voltar a tomar sao mesmo muito bons.

bjokas

veruska77 -
Offline
Desde 09 Ago 2009

sei que o chá verde é muito bom, mesmo por experiência própria. mas e o chá de cavalinha? é bom?

Sobre veruska77

Ema 29/12/2010 "Um DiA dE cAdA VeZ..."
Madrinha da doce e camarada Piscar o olho Pipoca28 Tenho uma "madinha" 5* - MOliveira Piscar o olho

**** http://t1daema.blogspot.com/ ****
**** http://magicaverinha.blogspot.com/ ****

anarferreira -
Offline
Desde 26 Ago 2009

eram mesmo esses k eu me keria referir....
acho k vou experimentar...
enquanto amamentares nao podes tomar NADA!!!mas olha k a amamentaçao tb ajuda na perda de peso!!!
tenho andado a fazer uma alimentaçao o mais cuidada possivel.até já deixei de comprar "porcarias" pra nao haver tentaçoes... Babão Babão

gaja sofre!!!
fiquei com "paletes" de celulite...(além da k já tinha Triste )
todod os dias bebe 1 litro de chá verde...veremos... À espera

1 big kiss

anaf.

a melhor prenda de sempre...o Gonçalo a 17/12/2009

anarferreira -
Offline
Desde 26 Ago 2009

nao faço ideia....esse nca tinha ouvido falar??????!!!!!

beijos

anaf.

a melhor prenda de sempre...o Gonçalo a 17/12/2009