Internada - Perda de liquido amniótico ou corrimento? | De Mãe para Mãe

Internada - Perda de liquido amniótico ou corrimento?

Responda
6 mensagens
blueorpink -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Oi a todas. Ontem depois de almoço fui ao wc e notei as cuequinhas molhadas, sem cheiro nem cor. Fiquei assustada pois ainda não tinha sentido o bebé, liguei para a saúde 24 que me mandaram para o hospital. Mas não tive perda de sangue nem dores nenhumas, só este liquido. Lá fizeram-me uma eco e viram que não estava a perder liquido amniótico, mas tinha pouco liquido cá dentro. Então puseram-me medicação para fazer a maturação pulmonar do bebé (caso tenha de nascer), um antibiótico para prevenir infecções e mandaram-me para o SFX pois só neste lidam com bebés prematuros.

Cheguei cá às urgências e o médico fez nova eco onde viu que não estava a perder liquido e que o valor do liquido amniótico cá dentro está dentro dos valores normais.

Achei isto muito estranho, como é que num hospital tenho pouco e noutro 2 horas depois tenho valores normais? Será que repunha em tão pouco tempo?

Mandaram-me ficar cá para acabar a medicação e para ser vigiada, indo fazer uma eco mais detalhada. Entretanto falei com o meu GO particular que me disse que não pode ser ruptura da bolsa pois senão saía o liquido todo duma vez e não só um bocadinho. Ele disse-me para ficar aqui a acabar a medicação e se não notasse mais perda de liquido, para ir para casa, não fazer esforços e vigiar.

Agora, aqui não sei que diga. Querem cá em cima no internamento por força que fique em repouso absoluto quando o meu GO e o médico nas urgências disse não ser necessário. Também ontem o médico das urgências daqui disse a mesma coisas que o meu GO, que iria para casa na Segunda qd acabar a medicação e não notar mais liquido. Agora aqui em cima disseram-me que hoje e amanhã não vem cá nenhum médico pois é Domingo e feriado, que ng agendou nenhuma eco mais detalhada e que também não vou fazer nenhuma mais simples entretanto e que vou ter que esperar vaga para a eco "quando houver".

Sinceramente todas estas contradições e agora falta de informação tão-me a deixar maluca. Até agora não notei mais perda nenhuma de liquido e tá tudo bem com o bebé.

Estou tentada a acabar a medicação e fazer o que o meu GO particular me disse, ir para casa vigiar, pois confio nele a 100%. Nem que depois viesse cá fazer a eco detalhada quando tiver vaga.

Agora também fiquei sem saber uma coisa:

- Que liquido era aquele que perdi? Seria urina, apesar de não me cheirar? Ou seria corrimento?
- Não me deviam fazer uma eco hoje, nem que fosse uma mais simples, para verificar a quantidade de liquido amniótico?

Não entendo, ninguém explica nada aqui e tou a dar em doida, vale-me ainda ter o pc com a net.

Obrigada e gostava das vossas opiniões!

prof3ssorasusana -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Nao seria suor o que tinhas nas cuecas? A mim acontece-me as vezes.-... e é apenas suor...

Quanto ao resto... não sei... mas sei que muitas vezes os parametros diferem de medico para medico e de hospital para hospital e ecografo para ecografo...
Por isso, o que para um pode ser pouco liquido, para outro ate pode ser normal...
Contudo, parece-me que estao a fazer os possiveis para nao colocar ninguem em risco.....
Eu pessoalmente, faria o que me dissessem para fazer no hospital onde estava.... nao arriscaria nada que nao fosse sugerido pelo meidoc que me estivesse a ver agora... mas tu é que ves como fazer..

Vai tudo correr bem Sorriso

A Beatriz nasceu há 8 anos... fruto de um grande amor. Esse amor dura há 17 anos... Sem contar, uma nova estrelinha decidiu brilhar.. A Laura nasceu a 17 de Junho de 2011, fruto de um amor ainda maior.. mais amadurecido..
A Laura nasceu com uma cardiopatia congenita e foi operada aos 8 meses ... podem conhecer a historia dela em www.adocelaura.blogspot.com

Lúcia -
Offline
Desde 09 Nov 2006

Bem...eu não sou médica... mas acho que o melhor é pelo sim pelo não repousares mesmo...

rápidas melhoras

Sobre Lúcia

Artigos lindos para Batizados de sonho.
https://www.facebook.com/girafaquecontavaestrelas

23/06/2007 - Muito bem casados
Eduardo e Simão - Chegaram no dia 21 de Agosto de 2011

Desde 25 Mar 2011

ola
as vezes pode ser apenas suor,outras vezes perda de urina ,mas tambem pode ser perda de liquido amniotico sim,e nao precisa ser em muita quantidade como te disseram
eu dou o meu exemplo
a partir das 34s começei a sentir a minha cueca humida,mas nao liguei muito pois era na altura que te teve uns grandes dias de calor em Abril...
julguei que fosse apenas humidade derivado ao calor
o tempo foi passando e a cueca sempre humida ,mas eu sabia que nao era xixi pois nao cheirava a xixi nem tinha cor de xixi

as 35s fui a uma eco de rotina no HSFX onde me disseram que estava a perder liquido,tinha a bolsa rota ,mas o roto era apenas um buraquinho na largura de um fio de cabelo

fiquei internada para descanso forcado e para induçao de parto ,meus liquidos mesmo com o soro e a beber agua nao aumentaram,tinha um ILA de 7,mas sei que existe casos com o beberem muitos liquidos e o nao sair da cama que se consegue repor os liquidos no bebe,eu nao consegui pois isso tambem varia de mulher para mulher

as 36s e 2 dias induzram.me o parto e ai nasceu o Dinis
conclusao da historia

aconselho a todas que estao na situaçao da cueca humida de falarem com o GO
mais vale prevenir do que remediar
beijinhos

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥Dinis *6/05/2011*Foste obrigado a vir para os meus braços as 36 semanas e 2 dias...mas ainda bem ...conheci-te mais cedo Careta Madrinhas:CarlaSophia,Burmeca,Dudalaura,Ana82 big kiss <3 MINHAS AFILHADAS: Lara da Carlasophia,afilhada Miss Sarge e da sua
estrelinha,afilhada arcoiris e a sua estrelinha Dinis,e das minha estrelinhas *STAR28* E *BIA*OBRIGADO POR EXISTIREM E FAZEREM PARTE DA MINHA VIDA ,kisses nas bochechas a todas.

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

É assim...não perdeds nada em estar no hospital mais um dia. assim tens a certeza que estás a ser constantemente vigiada. Mais vale prevenir do que remediar como diz o ditado.

Sobre BABY27

Baby27

blueorpink -
Offline
Desde 05 Abr 2011

pelas vossas respostas.

Já sei que está tudo bem com o meu bebé, fiz análises e uma eco detalhada com o Drº Fernando Cirurgião (Director do Serviço de Obstetricia do HSFX e um excelente médico) e o liquido está dentro dos valores normais, sem mais perdas entretanto.

Pode ter sido uma fissura minúscula que entretanto fechou.

Já agora deixo-vos aqui o testemunho sobre o Hospital de Cascais e eu que estava a ponderar ter lá o bebé já não o vou fazer. Não só viram mal a eco com os valores do liquido, como disseram que tinha a bolsa rota o que não se passa e entraram literalmente em pânico com a situação.

É um grande contraste com o HSFX e a experiência que têm aqui. Vou só ficar internada mais 1 dia para mais análises e depois vou parar casa descansar. Beijinhos a todas.