Pequeno almoço saudável e variado | De Mãe para Mãe

Pequeno almoço saudável e variado

Responda
3 mensagens
Cokitas -
Offline
Desde 25 Jun 2008

Olá..

Tenho vindo a tentar mudar a minha alimentação de forma a tornar mais saudável. Comecei também a praticar desporto para tentar perder alguns quilos extra. Apesar de já o fazer à cerca de 1 mês (3 x por semana) não noto nada. Rigorosamente nada. Aliás, acho que até engordei 1 kg e faço imensa retenção de líquidos, noto ainda inchaço abdominal e gases intestinais e chego a ter de um dia para outro, mais 1 kg na balança Triste .
Alguém sabe o que evitar comer e o que devo comer para contornar isto? Estou a pensar fazer drenagem linfática pois tenho opção de comprar um pacote de 75€ (10 massagens), acham que vale a pena? Ainda é puxado e não queria deitar dinheiro ao lixo.

Mas o meu "problema" são também os pequenos almoços que nunca sei o que comer nem o que fazer. Preciso de dicas pf. Não gosto muito de cereais (de caixa), nunca provei granola, não tomo leite normal e odeio soja.... complicado Que raivaaa!!!
Queria variar de vez em quando....

AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Há pessoas que custa mais para emagrecer, eu sou assim, qualquer coisa que coma menos saudável engordo logo mas para emagrecer é pior. Mas é preciso é não perder a esperança, mais importante que emagrecer é mesmo ter uma reeducação alimentar e ser-se saudável :)
Em relação aos pequenos-almoços experimenta comer fruta, iogurtes naturais, como são um pc amargos coloco sempre frutas tipo amoras, morango, etc. A granola experimenta é bastante bom ou então aveia tb é muito bom, também com iogurtes. O leite de soja também odeio :sick: mas gosto de leite e bebo então o magro, podes comer tb torradas integrais com queijo fresco, manteiga magra ou até fiambre de peru.

Se gostas de arroz e massa experimenta os integrais, eu torcia o nariz a eles e hoje só como arroz e massa integral, substitui a batata por courgettes e como muitas saladas e legumes. Raramente como carne vermelha e dou preferência a frango e peixe. Nunca saltes refeições pois ficar sem comer diminui o metabolismo e fica mais difícil perder peso.

Mas também dá-te ao luxo de puderes comer uma guloseima uma vez que outra, porque uma alimentação saudável é comer de tudo um pouco, com moderação claro!

Espero ter ajudado! Beijinhos e boa sorte*

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/

Cokitas -
Offline
Desde 25 Jun 2008

Adriana T, sim ajudas-te. Boas dicas. Obrigada :)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?