Pequeno almoço bebe 12 meses | De Mãe para Mãe

Pequeno almoço bebe 12 meses

Responda
8 mensagens
ninasimone84 -
Offline
Desde 22 Jun 2015

Bom dia mamas

A minha filha tem 13 meses e esta a passar a fase dos dentes e por consequência nao esta muito inclinada para comida solida (antes comia grao feijao...tudo...)
Falta me a imaginação e o conhecimento porque nao queria que ela continuasse a comer papas industrializadas ao pequeno almoço mas preciso dar lhe um pequeno almoço em condiçoes.
Alguem me da sugestoes? Porque iogurtes e cerelac infelizmente ja ela come na IPSS.

Obrigada

NinaSimone

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

As minhas até aos 2 anos só bebiam leite ao pequeno almoço. E iogurtes e cerelac também comiam, aos lanches, por indicação do pediatra (confesso que não percebi o infelizmente).

claudiarl -
Offline
Desde 21 Set 2017

A minha tem 13 meses e meio. Mama ao acordar e de seguida muda a fralda e vamos todos tomar o pequeno-almoço. Come pão simples, às vezes pede cornflakes e eu deixo-a comer um pouco. Adora comê-los assim simples. Acho que é da textura crocante, adora. E come fruta. Ou crua ou então cozida e por vezes misturo um pouquinho de papa não láctea da Holle (biológicas e sem açúcar). Por opção, uma vez que ainda mama em livre demanda, não introduzi qualquer lacticínio. Mas com 13 meses pode dar queijo. Por exemplo queijo fresco no pão ou até batido com fruta fresca ou até cozida. Uma papa de fruta também é uma opção. Cerelac acho que tem muito açúcar e seria de evitar de forma recorrente. Também pode fazer umas bolachinhas caseiras, há imensas opções de cereais, sementes e frutas que pode usar.

Rui Balio -
Offline
Desde 31 Maio 2017

O meu filho tem dois anos e meio quase e só bebe leite ao pequeno almoço e a meio da manha come um iogurte pão etc ao lanche ou e papa ou cereais ou mesmo ate leite não percebo a complicação o leite faz bem a saúde e importante e sinceramente e o que os deixa mais satisfeitos na maioria dos casos quanto aos açucares o que hoje em dia não tem açúcar não tanto ao mar nem tanto a terra tem de haver equilibro pois tudo e preciso senão gosta de papas industrializadas faça uma fruta cozida ralada e junte um iogurte natural faz uma bela papa saudável e uma opção e as crianças adoram na maioria

Sobre Rui Balio

Anabela balio

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A minha com essa idade só bebia leite. Mas pode dizer fruta e dar-lha ao pequeno almoço.

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

As minhas também só bebiam leite. Aliás, a mais nova continua a beber apenas leite. E mesmo a outra... Mas elas foram sempre crianças complicadas para comer.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

O meu precisa bem mais do que só leite para se alimentar (é um miudo de muito alimento...come mais do que eu). Mama das duas maminhas depois come um iogurte, uma banana e ainda um bocado de pão com queijo.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Ola mama.
O meu bebe mama de manha pelas 6h30 / 7h, ante de eu sair de casa. Depois a meio da manhã come um iogurte com uma peça de fruta, ou meio pão.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?