Penso cesariana | De Mãe para Mãe

Penso cesariana

Responda
7 mensagens
Vanessa_gms -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Olá queridas,

fiz cesariana na 2ª feira..e isto ainda está muito fresquinho. Já li por aqui meninas que ao fim de 2 dias já faziam a sua vidinha e conseguiam andar bem, mas comigo estando no 3º dia pos cesariana ainda tenho imensas dores. Para me levantar é horrível..a andar tb parece que vou abrir a costura toda, é um peso enorme.. dormir mal consigo, pôr-me de lado nem pensar doi imenso.

Estou a tomar benuron e nolotil para as dores, e a medica pelo sim pelo não passou me antibiótico pois disse que eu sendo gordinha podia ter mais probabilidades de infecçao.

Ora, ontem vi que o penso tinha uma mancha clarinha de sangue muito aguado..mas hoje a mancha está maior. Não é sangue vivo, é um cor de rosa muito claro e alastrado. Será que devo ir ao hospital?

Tenho andado com a faixa, mas aquilo parece que roça na cicatriz então hoje depois de ver a tal mancha tirei-a.

O que acham? é normal o penso ter pequenas manchas, ou deveria estar completamente branco??

Triste

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Eu tive essas amnchas ainda estava no hospital. Eram normais. Os pontos ainda estavam muito frescos. E a recuperação é lenta tens k ter calma. O andar é horrivel e o levantar tb. Eu sentia umas fisgadas muito grandes (:-(. A recuperacao depende de mulher. Agora se a mancha vai aumemtando pede à tua enfermeira do centro de saúde para passar por tua casa é mais fácil. Boa recuperação

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Olá Vanessa, sim é normal o penso repassar um pouco...se for mto, convém q vás ao centro de saúde p q uma enfermeira possa vê-lo! A recuperação depende de mulher p mulher... as camas de sta maria n eram reguláveis em altura e eu via-me aflita p subir e descer dela, os 1ºs dias tb me custava andar e assim mas aos poucos vai melhorando...as minhas filhas ficaram na neo e eu passava horas lá...sentar e levantar custava um pouco mas p estar c os nossos filhotes fazemos das tripas coração!
Eu nunca consegui usar a faixa...apertava-me na zona da cicatriz era era maior o desconforto do q andar sem ela...se n te sentes bem c ela, fizeste bem e tira-la! Boa recuperação!

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Quando fores com o bebé ao peso, mostra á enfermeira, quanto a recuperação depende cada uma, não compares , ainda é muito cedo, aproveita e descansa o mais que puderes. felicidades!

Estela2010 -
Offline
Desde 11 Jan 2010

Ai linda, cada caso é um caso. Eu sofri um pouco com a cesariana e foi complicado de passar mas conheço quem nao tenha custado tanto. Espero seres uma dessas. A cinta eu so usava as vezes pois sentia-me melhor com tudo no lugar mas nao usava sempre.

Jan-Abril 2011 - O Céu ganhou uma Estrelinha
Estela2010, Paty_pedro e Malu_ka: Uma por todas e todas por um bebé!!! :)Madrinha das queridas e doces Aninh@s, Thesweetestthing e Paula Ventura. Afilhada das incriveis e fantásticas Suzinha, Malu_ka e Ysa. Adoro-vos minhas lindas! O
- 1ª ICSI nos Lusiadas em Set 2012 - interrompido - só 4 e pequenos ovulos; - 2ª ICSI Jan 2013 - interrompido - só 4 ovocitos bons mas não resultaram em embrião); - 3ª ICSI Março 2013 - 5 Ovócitos, 2 embriões - 1º Beta 03.04 (12 dias) 61 - 2º Beta 05.04 (14 dias) 122
Visita a minha loja Testes de gravidez (tirinhas e clearblue), ovulação, Biberoes e outro material novo e alguma roupa em 2ª mão. http://demaeparamae.pt/vendo/loja/51635

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Acho que devia ir ao centro de saúde e ver esse penso. Toma muito cuidado pra não molhar no banho. Sobre as dores, digo por mim, fiquei mais de uma semana imprestável, mal conseguia me mexer, até chorava de dor. Toma cuidado é não faz muito esforço.

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Ah eu não consegui usar cinta nenhuma. Sentia mais dor ainda