Pele do olho "inchada"... o que será? Preciso da vossa opiniao! | De Mãe para Mãe

Pele do olho "inchada"... o que será? Preciso da vossa opiniao!

Responda
3 mensagens
Sophy_2014 -
Offline
Desde 16 Jan 2013

Olá, bom dia a todas!

Ando há dias a fio para colocar aqui uma questao que me anda a moer por dentro.
O meu pequenino tem 5 meses e há cerca de 2 meses, mais ou menos, notei que o olho direito dele lacrimeja todos os dias, em várias alturas do dia, e que a pele debaixo do olho está tipo inchada e vai para dentro... as pestanas até ficam todas deitadas, porque a pele vem para cima delas e o olho (principalmente quando ele olha para baixo) parace que se afunda na pele... será que me estou a explicar bem?
Observei com atencao e disse á enfermeira. Ela disse que nao é nenhuma pestana e que o olho nao está irritado, portanto para eu limpar apenas o olho e andar atenta, pois deverá ser de ele estar gordinho (nao acho nada demais, pesa 7kg e tem 5 meses e meio, quase) e a bochecha empurra a pele para cima... Depois fui ao pediatra e ele disse que somos assimétricos e que era normal... mas mesmo assim o menino continua na mesma e eu nao acho normal.

Aconteceu isto com algum filhote vosso? Estou um pouco preocupada...

Beijinhos e obrigada, desde já!

Ana Rita Custodio -
Offline
Desde 22 Maio 2014

Olá Sophy,

A minha bebé de 3 meses está com o mesmo problema. Estive hoje com a pediatra que me aconselhou a consultar um oftalmologista. De qualquer forma gostava de saber se o olho do seu bebé voltou ao normal com o tempo ou se teve que proceder a algum tratamento.

Espero que esteja tudo ok.

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

Não percebi o que se passa com o okho. A minha tem o canal lacrimal entupido, então lacrimeja constantemente e ganha mta remela. Por vezes a pele, em contacto com remela fica irritada e as pestanas debaixo coladas. Ha que limpar constantemente...

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?