Pele atópica e o sol??? | De Mãe para Mãe

Pele atópica e o sol???

Responda
6 mensagens
mariliapinto81 -
Offline
Desde 16 Abr 2012

Olá a todas as mamãs... Já ha algum tempo que nao tenho vindo cá pois o meu filho com quase 3 anos não me dá descanso :D. Agora com a chegada do sol já começo a preocupar me novamente com a pele do meu filho. Desde os 3 meses que tenho lutado contra este problema. Tem vindo a melhorar mas volta e meia vou com ele ao pediatra para ver se melhora. ja experimentei varios cremes mas volta e meia lá anda ele pior. Coça-se muito e ate fica com as pernas em ferida. Neste momento estou a chegar Mustela para peles atópicas mas a pediatra nao gostou muito e disse me para experimentar os produtos da ADERMA. Como nunca experimentei nao custa tentar. Alguem usa??Gostam? Queria a vossa opinião agora para protetores solares. Como ele ja tem quase 3 anos acham q devo continuar com os protetores minerais ou ja posso usar um bom preotetor solar mas sem ser mineral? Eu nos veroes anterioes usei o Mineral da uriage mas é tao pastoso que me custa tanto chegar no corpo. Aguardo as vossas opinioes. Obrigada bjs

Marilia

Gravida 93 -
Offline
Desde 30 Jun 2016

Eu uso Aderma gama verde desde os primeiros meses no meu mais velho e já vai fazer 7 anos. Ele tem pele atopica.foi o melhor creme que comprei sem dúvida. Se vai comprar nas parafarmacias é mais barato.

mariliapinto81 -
Offline
Desde 16 Abr 2012

E como protetor solar o que usa? Obrigada bjs

Marilia

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

a minha menina mais velha tem pel3 atopica desde os 2 meses...foi mt mt complicado...

só consegui controlar quando fui ao dermatologista...

aderma exomega não tive boa experiência.

protetor usa o anthelius 50+ pra criancas da 'la Roche posei' por indicacao do dermatologista.

mas acredite que varia mt de crianca pra crianca...o que funciona numa, noutra pode não funcionar...

boa sorte e que corra tudo bem

AnotherWoman -
Offline
Desde 05 Abr 2016

Eu tenho pele atópica e a minha filha tem tendencia. Bioderma (Atoderm) e Avene (linha Cicalfate) fazem bons produtos para pele atópica. Aderma não gostei.
Gel lavante da Mustela causou eczema na minha bebe - parei usar e o problema acabou.

Sónia Justo -
Offline
Desde 09 Dez 2013

A marca Eucerin tem uma gama própria para pele que sofre de dermatite atópica - é a atopicontrol. Depois também há o protector solar para crianças da mesma marca que dizem ser bem tolerado mesmo por crianças com eczema atópico. Espero ter ajudado!
Por aqui usamos o aveeno dermexa gel de duche e creme emoliente (no corpo) e no rosto eucerin atopicontrol. Como protector solar a minha escolha tem sido o ISDIN mineral.