peito pequeno | De Mãe para Mãe

peito pequeno

Responda
12 mensagens
marques vania -
Offline
Desde 25 Out 2014

ola mamãs. estou de 27s+3 dias. sempre tive o peito pequeno e continua. tenho receio de que depois nao consiga dar de mamar por este motivo caso continue igual. alguma mamã que passe pelo mesmo ou tenha passado sabe de alguma coisa que se possa fazer?! tive a ver a opção dos bicos de silicone caso nao tenha bico, será boa ideia começar logo a usar ou espero pra ver?! as duvidas são muitas.beijinhos

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá mamã, também tenho o peito pequeno e já dei de mamar a 3 filhotes... Usei bicos de silicone porque fiz algumas gretas e os bicos ajudaram muito. Mas na minha opinião deveria aguardar para ver se necessita dos bicos, se o bebé fizer uma "boa pega" nem vai ser necessário. E o bebé quando começa a fazer a sucção, forma bico no nosso peito, se forem pequenos, logo logo se vão tornar maiores. Beijinho Sorriso

Sol_87 -
Offline
Desde 28 Dez 2011

Mamã, o tamanho do peito nada tem a ver para a amamentação. Sorriso Quanto aos bicos espera primeiro. Eu tinha o mamilo esquerdo muito pequenino e entretanto aumentou. Ao inicio antes de por o bebé na mama tinha de o estimular um pouco para sair, aí metia o bebe à mama. Aos poucos ele foi aumentando de tamanho Sorriso

Sobre Sol_87

<3 <3

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Linda, o amamentar não tem nada a ver com o tamanho do peito. Depois do parto dá-se a subida do leite e o peito aumenta, numas mais, noutras menos, mas não tem a ver com a quantidade de leite. Se calhar não aumentar muito até é melhor, pois não se ganha tantas estrias e flacidez. O meu peito já era grandinho (36D), quer dizer, bem proporcionado para o meu corpo, e aumentou muito, agora está quase do tamanho normal, ligeiramente maior, mas, infelizmente, com estrias e, pior, flacidez :-(. Porém, ainda amamento e a princesa tem quase 2 anos! Eu tenho mamilos planos, foi um sofrimento no início e precisei dos bicos de silicone. Mas passado algum tempo lá se formou um biquinho pequenino, há muito muito tempo que não uso nada. Se os teus mamilos forem normais não deves precisar de bicos de silicone, mas se quiseres prevenir compra tu uns do teu tamanho e leva na mala de maternidade, mas usa só se realmente precisares. Não te preocupes com o tamanho do peito Sorriso

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

o tamanho do peito em nada influencia a sua capacidade de amamentar....

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

As minhas mamas também nunca foram grandes (felizmente) e tive leite para dar e vender, que sustentaram um bebé de P95 em exclusivo até aos 6 meses.
Na gravidez ficaram ligeiramente maiores, só na subida de leite é que ficaram gigantes e quando estavam mais cheias. Agora são novamente normais.
Um dos mamilos era plano, o que me deu algum trabalho, mas resolveu-se puxando o bico com a bomba (dá para fazer isso com uma seringa). Foi mesmo muito difícil nos primeiros 2 meses, mas nada se deveu ao tamanho, mas sim à minha falta de experiência. Doeu, tive febre alta, quis desistir. Bicos de silicone... não obrigada. Usei e só prejudicaram.
Procura ajuda com profissionais e verás que corre bem.
O maior segredo para o sucesso da amamentação é a calma e a persistência.
Ah, compra um creme para prevenir as gretas e começa a usar logo!!

Amamentar, para mim, é um orgulho, consegui! Mas custou tanto...

marques vania -
Offline
Desde 25 Out 2014

pelo sim pelo não acho que vou ter uns bicos de silicone cmg na maternidade, acho mais seguro e assim terei uma segundo opção pois quero mt dar de mamar, acho que deve ser uma excelente sensação. obrigado mamãs. espero que o meu peito cresça mais um bocadinho ou os bicos ficam mais salientes. relativamente às estrias esse é o unico aspeto bom, não as tenho Sorriso pelo menos no peito pq nas pernas abusam e mt...beijinhos

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Olá, eu tb sou do clube das mamocas pequenas Sorriso
Sempre achei que não ia conseguir amamentar pq pelo que via de outras mulheres com peitos enormes, bicos grandes e salientes...eu não fui nada assim.
No meu 1º filo, acabei por ceder à pressão e usei os bicos, mas isso só piorou, pq o meu bebecas era preguiçoso e ainda ficava mais frustrado, pq tinha que se esforçar muito mais para mamar com os bicos do que se não os estivesse a usar.
Da minha filhota, já fui muito mais segura e informada e o processo correu lindamente, sem bicos de silicone nem nada. Mamocas sempre pequenas e bebezinha sempre acima do percentil, a engordar 1kg/mês.

O que te aconselho é que, em vez de levares bicos de silicone, leves os contactos de alguma conselheira da amamentação (SOS amamentação ou qualquer outro grupo; há vários, e até aqui no DMPM encontras conselheiras).
Leva muita confiança e acredita que amamentar é um ato natural mas que implica aprendizagem da tua parte e do bebé.

Tudo de bom.

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

sandrapep escreveu:

No meu 1º filo, acabei por ceder à pressão e usei os bicos, mas isso só piorou, pq o meu bebecas era preguiçoso e ainda ficava mais frustrado, pq tinha que se esforçar muito mais para mamar com os bicos do que se não os estivesse a usar.

Foi mesmo isto que me aconteceu.
A partir do momento que deixei o bico de silicone passei a ter muito mais leite!
Ganhei gretas na mesma, doeu na mesma, passei um tormento na mesma, etc.
Aprende como fazer uma boa pega e ensina-o a mamar! Os bebés têm o instinto, mas não sabem. Então se for do clube dos preguiçosos...

Na maternidade deram-me um bico de silicone, disseram para o pôr à mama de 3 em 3h e "olhe, desenrasque-se". Eu fazia isso, ele lambia o bico e pronto... emagreceu 500 gr em 4 dias. Enfim...

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

Eu também tenho o peito pequenino (muito mesmo). Durante a gravidez inchou um pouco mas só eu é que notava. Quando ela nasceu demorou uns dias e de repente inchou imenso (ficaram mesmo grandes!). Não se preocupe que não tem a ver com o tamanho. A minha mamou até aos 4 meses e meio e só parou porque quis, pois eu continuei com leite até deixar secar mesmo.
Usei os silicones um pouco no inicio porque fiquei cheia de feridas, e foi óptimo porque deu para sarar e depois deixei de usar, ela não ficou habituada a eles.
Agora o pior foi mesmo quando deixei de amamentar. Durante os dias foram continuando a inchar, inchar, sem vazar pois ela não mamava. Doía horrores. E um dia acordei e tinha secado tudo, desaparecido. E agora tenho as maminhas mais pequeninas do que tinha antes e mais descaídas. Antes gostava muito delas, pois eram pequeninas mas redondinhas e firmes.. agora são umas coitadinhas.

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Tenho 2 filhos
Amamentei os 2 até eles decidirem que não queriam mais...
Nunca usei bicos de selicone
Nunca tive dor
Nunca tive uma greta....
Posso dizer que os momentos mais desconfortavis foram com a sudida do leite (principalmente do meu primeiro, porque se deu muito rapidamente)
Além deste deconforto, quando tinha as mamas cheias não me sentia confortável.... mas era só mesmo por sentir a mama dura de tanto leitinho p o meu bebé.... depois da mamada já estava tudo ok

marques vania -
Offline
Desde 25 Out 2014

obrigada meninas por deixarem a vossa opiniao e/ou terem contado a vossa experiencia. beijinhos