peito duro de um lado - ajuda!! | De Mãe para Mãe

peito duro de um lado - ajuda!!

Responda
7 mensagens
jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Ola mamas..
A minha princesa.. mama LM em exclusivo desde a 1a hora de vida! O qe acontece é qe desde sábado qe tenho o peito direito mais duro ao pé da axila parece qe tem um nodulo não sei explicar.. doi um pouco mais qnd massajo a mama.. não me parece ser o tal ducto entupido qe já vai algumas mamas falarem pois não vejo nenhum pontinho branco no mamilo.. só esta mais sensivel e doi um pouquinho qnd a princesa ma neste peito mas nada de especial.. já tentei po-la a mamar mais desta mama mas continua na mesma.. já fiz massagens durante a mamada.. no chuveiro.. e nada..
Alguma mama sabe o qe pode ser?? E o qe posso fazer para resolver o problema??

Luh A. -
Offline
Desde 29 Mar 2014

olá querida,passo por isso sempre que o meu bebé está constipado,ou seja,ele não mama o suficiente e o leite acumula-se..o que a minha medica me recomendou foi um brufen de 8h em 8h até passar,mas deves aconselhar-te com um médico.Se for o mesmo que tens,dá dores horríveis,de nem puder tocar,mas no meu caso nunca chegou a infectar!!!
Beijinhos e as melhoras

Sobre Luh A.

Luh A.

Lua_csme -
Offline
Desde 10 Fev 2010

Consegues pô-la a mamar com o queixo para a zona que te dói? A posição de rugby era a ideal. Ou então ires massajando e "empurrando" o leite dessa zona enquanto ela está a mamar?
É que devido à posição da boca eles não esvaziam a mama toda por igual e podes estar a acumular leite nessa zona debaixo da axila..

Sobre Lua_csme

Início dos treinos: Maio de 2010 - SOP (Vários ciclos de Parlodel, Dufine e/ou ovusitol); Positivo: 24 Dez 2011; Gravidez anembrionária
De volta aos treinos: Abril de 2012; POSITIVO: 16-05-2013 DN - 18-1-2014 <3
Novos treinos: Agosto 2015; Dufine em Abril e Maio de 2016; POSITIVO: 2-7-2016

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Estás a desenvolver uma mastite. Se te dói, podes ir tomando Brufen para ajudar com a inflamção também. Faz massagens a frio antes de dares de mamar e durante a mamada aplica uma compressa quente (pode ser uma meia grossa com arroz cru que aqueces no microondas durantes uns segundos) e vai massajando em movimentos circulares no local do engurgitamento. Se conseguires pôr a bebé com o queixo para essa zona, como te disseram, também é óptimo. Tenta variar as posições das refeições dela, para ir sempre "rodando" diferentes partes da mama. E podes não acreditar, mas eu garanto que comigo funciona - põe uma folha de couve escura (tipo galega ou portuguesa) bem lavada, dentro do soutien e no sítio da mastite. A couve tem propriedades anti-inflamatórias e vaia judar bastante. As melhoras!

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Comigo o que resulta mesmo sempre que os peitos começam a "encaroçar" são as compressas de água quente, mas mesmo bem quente quase a queimar a mama senão não faz nada Sorriso

sabrinisca -
Offline
Desde 14 Nov 2013

Concordo com a mamã Amfr, poderá ser uma mastite.
Eu tive 4, o que fazia, por conselho do cantinho de amamentação do centro de saude, era tomar duche quentinho e durante o duche massajar o peito e tentar tirar leite. Comigo ajudou-me, pelo menos em 2 delas... Piscar o olho

MD_ -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Tentar "apontar" o queixo do bebé para essa zona durante a mamada, a mim ajudou-me. Mas o que resolveu foi mesmo insistir a tirar o leite todo quando o bebé já não quer mais. Se tiveres uma bomba, no fim da mamada, tenta tirar o leite que ainda fica na mama. Aquece a mama com uma toalha, massaja essa zona e pressiona vigorosamente nesse ponto enquanto extrais o excesso de leite, de maneira a obrigar o desse sitio a sair. As primeiras vezes magoa um pouco, mas vais ver que alivia.