Pegar nos outros bebés = a ser uma boa mãe? | De Mãe para Mãe

Pegar nos outros bebés = a ser uma boa mãe?

Responda
36 mensagens
bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá mamãs, gostava de vos perguntar uma coisa.

Eu nunca fui muito ligada a crianças ou bebés nem nunca fui muito de ver um bebé em público e ir logo tocar e pegar ao colo e meter-me com ele, seja o bebé de quem for. Ou seja, nunca fui muito de mostrar instintos maternais em frente a toda a gente. Normalmente quando aparece um bebé todas as mulheres vão lá mas eu nunca sinto vontade de ir. O que já é diferente se tiver por exº em casa com um casal amigo que tem um bebé.

No entanto, parece que as pessoas (especialmente as mais velhas) esperam que uma mulher faça um click logo que vê um bebé e vá logo a correr mexer e meter-se com ele, especialmente estando grávida, parece que tem que ter instintos maternais universais por todas as crianaçs e mostrar os mesmos a toda a gente. E se responde que não tem paciência para isso e para os filhos dos outros assim, é logo porque não vai ser boa mãe porque com os seus filhos vai ser igual!

Sim, isto aconteceu cmg ontem e fiquei bastante magoada de o ouvir, especialmente tendo vindo de quem veio. Eu sei e sinto que vou ser boa mãe para a minha filhota e já sinto actualmente um sentimento de amor, ternura e um sentimento de protecção enormes, só quero tê-la ao pé de mim para lhe dar muito amor e carinho e acho incrivel como alguém pode questionar isto em mim só porque eu não pego noutro bebé ao colo e não tenho paciência para crianças. É no mínimo insensível e no máximo uma tremenda estupidez. Sim, se calhar digo eu o meu futuro não passa por ir trabalhar numa creche, mas que tem isso a ver com ser boa mãe ou não?

Desculpem o desabafo, mesmo estando mais sensível na gravidez a maior parte das coisas passam-me ao lado, mas esta ontem foi demais.

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

olha eu tb não sou muito de pegar em bebés, ás vezes até me apetece mas toda a gente pega que a criança fica massada ou então nem sempre as mães gostam. PELO QUE, tb não mostro muito entusiasmo nas crianças dos outros. Isso não diz que vais ser uma má mãe! E quem te disser o contrário: manda à fava! Desculpa a expressão mas há pessoas que realmente são estupidas.

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

ola
Pois pegar no bebes é enche-los de mirobios pelo menos nos primeiros meses de vida, eu adoro pegar em bebes.

E os pais podem não deixar claro ou ficar aflitos a olhar.

bolacha_maria -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Sou assim como tu, tenho o meu instinto maternal apurado, mas n corro cada vez que vejo um bebé e sou muito cuidadosa com os bebés da outras pessoas, especialmente se n tiver assim tanta confiança com os pais. Quando tiver o meu bebé tb n vou querer que lhe andem sempre as beijinhos e amassos, percebes? Por isso nao faço o mesmo aos bebés das outras pessoas!
N te preocupes com o que dizem, o que importa é o que sentes e de certeza q vais ser uma excelente mãe Sorriso

Beijinhos e força!

A minha papoila nasceu a 09.Junho.2012
Marco 2018 - Em busca da segunda papoila ou girassol <3

Yasbeatriz -
Offline
Desde 26 Jul 2009

eu sempre adorei bebés mas nunca foi daquelas que quando vê um bebé tem de tocar, ver.
Quando engravidei sentia um amor enorme pela minha filha mas não tinha ainda o instinto de ser Mãe.. só senti isso no minuto que a minha filha nasceu e começou a chorar, ai sim eu soube o que era ser Mãe, o que é amar incondicionalmente.

26-09-09 nasceu a minha linda princesa <3 AMO-TE MUITO

lua2011 -
Offline
Desde 20 Jun 2011

sou igualzinha a ti bluegirl...eu trabalho numa loja e entram muitos bebes tenho colegas que vao logo a correr ter com eles e faxer festas e pegar eu nao nao ligo puto, so se olhar e me xamar mta atencao..ser fofinho ou assim..paciencia? 0 0 0 0 mesmo...mas nao tou importda com ixo com os nossos filhos sera diferente sao nossos axo que existe um sentimento de mto amor, ternura...é diferente...

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

Olha, tu ainda pegas nos filhos dos teus amigos em casa, eu nem isso. Porem-me um bebé à minha frente era uma das coisas mais constrangedoras que me podiam fazer porque ficava com cara de parva a olhar para ele e ele para mim. Simplesmente não sabia reagir.
Quando estava grávida deram-me o meu priminho para pegar e tive de ser quase obrigada. Peguei desastradamente nele e devolvi-o logo. Aliás, ele sorri para toda a gente e para mim ficava a olhar sério Preocupado
A minha avó disse-me que mal o meu filhote nascesse eu ia saber logo como pegar nele e como agir.
Eu pensava que se tinha tanto jeito para animais também o teria para bebés.
O César nasceu e, sem dar por ela, passei a saber como reagir e pegar em bebés e crianças pequenas.
O meu instinto maternal não era o convencional, tal como o teu não será, mas sei que sou uma mãe babada e adoro estar perto do meu filho na macacada ou a mimá-lo. Sei também que sempre o desejei, apesar de não o mostrar publicamente porque não eram os outros bebés que me atraiam, mas sim aquele que um dia iria gerar.

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

Vivi80 -
Offline
Desde 18 Set 2009

bluegirl, olá, não ligues a esses tipos de comentários parvos. Não é por nao nos sentirmos atraidas em pegar no bebe dos outros que nao amaremos mais que tudo os nossos filhos! Eu adorooo bebés Apaixonado mas nao me sinto minimamente a vontade para ir a correr pegar num ao colo! Até porque hà mães que nao gostam disso!
De qualquer das formas as meninas que nao gostam de pegar em bebes não demonstram que irão ser más mães! Não tem nada a ver, até porque filho é filho e isso faz toda a diferença! Bjs e felicidades! Espertalhão

Sobre Vivi80

Os dias mais importantes da minha vida:
04/11/2005 - Miguel Alexandre
11/03/2010 - Diana Sofia

Diana e Miguel, amo-vos muitooooo! <3

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

pré.mamã.vr escreveu:
Sei também que sempre o desejei, apesar de não o mostrar publicamente porque não eram os outros bebés que me atraiam, mas sim aquele que um dia iria gerar.

É exactamente isso que sinto. E obrigada pelas outras respostas.

Eu mesmo que ontem tivesse muita vontade de pegar naquele bebé (o que não era o caso) não o teria feito tb porque é um bebé com 9 meses e andava de colo em colo sem parar como se fosse um objecto e tava-me a fazer um bocado de impressão.

Eu só acho que há pessoas com muita insensibilidade mas tenho tenho de aprender a manter a boca fechada e não dar a minha opinião a quem não a vai entender. Se pudesse voltar atrás teria dito qq coisa como "pois, com 30 semanas de gravidez pegar agora num bebé fica muito pesado" e pronto, ficava por aí. Mas ingenuamente fui dar a minha opinião sem nunca me passar pela cabeça que fossem julgar a seguir o facto de ir ser mãe! Enfim... vivendo e aprendendo, da próxima já sei. Resposta neutra e ponto final.

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

olha eu nao "gosto" lá muito de bébés dos outros, nem tenho paciencia, sempre fui assim, sempre disse que nao queria ter filhos, mas olha, tive! e continuo a ser assim, sem ter assim aquele coiso para bébés, mas amo a minha filha, é minha, e para mim, melhor mae que eu nao existe Careta (modéstia á parte) Piscar o olho por isso nao tem nada a ver.

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

Lúcia -
Offline
Desde 09 Nov 2006

Achei muita graça ao teu post....
Eu também não pego em bebés.... nenhuns! (só se for em trabalho- sou educadora de infância) ... fora isso nada de pegar em bebés , muito menos se me forem "desconhecidos"...
e agradeço que ninguém toque nos meus...pois ai vao-me ver furiosa!

O instinto maternal não se mede no nº de vezes que contactas com outras crianças, não te preocupes...

Sobre Lúcia

Artigos lindos para Batizados de sonho.
https://www.facebook.com/girafaquecontavaestrelas

23/06/2007 - Muito bem casados
Eduardo e Simão - Chegaram no dia 21 de Agosto de 2011

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

bluegirl, vais ouvir tanta coisa! Para mim piorou depois de nascer. Cheguei ao ponto de mandar calar a minha avó paterna e dizer-lhe que era meu filho e sabia melhor que ela o que ele queria. Ela vira-se para mim e disse que não, que ela é que sabia. Mas ela está choné e já nem lhe ligo. Só fez com que eu nem lhe levasse o bisneto a casa para o ver de tanto me atazanar a cabeça.
Também já me disseram que ele estava gordo porque eu não o estimulava e que lhe devia tirar a mama da boca antes do tempo. Que estava a ser irresponsável por deixar os meus gatos estarem perto dele. etc, etc Enfim... Se nos mantivermos devidamente informadas e conscientes do que fazemos, o ideal é ignorar tudo. Eu normalmente já digo que já falei sobre isso com a pediatra e que ela me deu razão, seja verdade ou não, assim calam-se e não chateiam.
Com a minha avó nem isso resulta porque ela criou 5 filhos e ela é que sabe...

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

pré.mamã.vr escreveu:
bluegirl, vais ouvir tanta coisa! Para mim piorou depois de nascer. Cheguei ao ponto de mandar calar a minha avó paterna e dizer-lhe que era meu filho e sabia melhor que ela o que ele queria. Ela vira-se para mim e disse que não, que ela é que sabia. Mas ela está choné e já nem lhe ligo. Só fez com que eu nem lhe levasse o bisneto a casa para o ver de tanto me atazanar a cabeça.
Também já me disseram que ele estava gordo porque eu não o estimulava e que lhe devia tirar a mama da boca antes do tempo. Que estava a ser irresponsável por deixar os meus gatos estarem perto dele. etc, etc Enfim... Se nos mantivermos devidamente informadas e conscientes do que fazemos, o ideal é ignorar tudo. Eu normalmente já digo que já falei sobre isso com a pediatra e que ela me deu razão, seja verdade ou não, assim calam-se e não chateiam.
Com a minha avó nem isso resulta porque ela criou 5 filhos e ela é que sabe...

Acredito que depois de nascer ainda seja pior. Ontem por exº estava-me a fazer tanta confusão ver o bebé de 9 meses de colo em colo, parecia um objecto. Se fosse a minha filha eu não ia deixar isso.

Sabes, eu até gosto das pessoas e de estar com elas, mas sinceramente neste momento e se calhar depois dela nascer só me apetece estar no meu cantinho e não ouvir ninguém. Haja pachorra!

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

babyzitah -
Offline
Desde 22 Mar 2011

ola pois eu tambem nao tenho o meu instinto maternal muito apurado.. nunca fui muito dada a crianças... e todos sabem isso... mas todos dizem que nos acabamos por ganhar esse instinto logo que ele nasce!!

Sobre babyzitah

Deixei a pilula em Janeiro 2011.
Exames todos feitos em Março 2011
Começo treinos em Abril de 2011
A minha estrelinha ja brilha

MafaDias -
Offline
Desde 05 Set 2010

Querida eu não sou muito de pegar em bebes até porque me sinto desconfortavel e sem jeito mas nosso é nosso!!!

Tenho um menino com 7 anos e outro com 3 meses e digo-te que quando nasceu o segundo pensei que já não soubesse pegar nele ao colo pois era assim que me sentia quando pegava em bebes de amigos e não foi nada disso, é sempre diferente quando são nossos e isso não quer dizer que não vais ser boa mãe, pois quando os nossos bebes nascem o nosso instinto está lá para nos ajudar e concerteza que não vai faltar amor á tua princesa Piscar o olho

Muitos parabéns e uma hora pequenina!!!

Beijinhos

Sobre MafaDias

Madrinhas e afilhadas queridas - Ana Teigas c o Miguelinho e a Roseta Ramos c o Rodriguinho, Titinha :), Barbara Ferro Sorriso NinaAndreiaSantos Sorriso MartaQueroz :)e Kaya :)- afilhada linda Leonor Piscar o olho

Vejam a minha loja Piscar o olho http://demaeparamae.pt/vendo/loja/72873 ou o Blog http://obaudosmeustesouros.blogspot.com/

Amo-vos filhotes!!!!

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Olha, eu dantes gostava de pegar num bebe e ver como ele é "feito".
mas depois de ter o meu filho não gosto de pegar nos bebes, mexer, etc...
Ou seja, detesto que façam isso com o meu, de beijar, tocar e isto e aquilo.. Mete-me nervos...
Por isso caga nessas pessoas sejam elas quem for.
Até podes ser a pessoa mais má para outras crianças mas o teu filho é o teu filho...
Não te preocupes que a nossa "cria" é a nossa "cria"..
Não ligues a comentários parvos.
bjs

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

É o que a pediatra do César diz. Quem são mal educadas são as pessoas! Passam a vida a ir lá a casa e querem ver o menino acordado e pegar nele. Nós por boa educação não refilamos, mas depois elas vão à sua vida e nós é que ficamos com um bebé nos braços cheio de cólicas.
Ainda há dias vem a minha sogra, avisa em cima da hora e depois de eu dizer que o bebé estava a dormir depois de muito chorar com cólicas ela põe-se a mexer nele porque queria vê-lo acordado. Eu pedi-lhe para não mexer porque ele estava calminho e repeti a história das dores e ela fingiu que não ouviu. Só me apetecia mandar vir com ela, mas não tive coragem! Por acaso estava na hora da mama e, fui acordá-lo com jeitinho, levei-o para o quarto e dei de mamar por isso ele não se ressentiu tanto. Mas tenho de começar a mudar a minha postura porque não quero o meu filhote a sofrer por eu comer e calar.

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Não ligues a comentários de quem só te quer magoar!!!

Comigo passa-se o mesmo ou pior!!! Acho que o único bébé em que peguei na vida foi o meu irmão há uns 33 anos atrás!!!

Não sinto a menor empatia quando vejo um bébé na rua e muito menos vou a correr para ver os filhos dos outros!!!

Já me chamaram de tudo: insensível, egoista, que não era normal, que ia dar uma péssima mãe, etc. Eu deixo falar...sei que não vai ser assim!

Com os nossos filhos é diferente!!! Sei que vou ser melhor mãe do que muita gente que vê um bébé na rua e vai a correr ver!!!

Não é por aturar os filhos dos outros que vou ser melhor ou pior mãe!!! Não tem nada a haver, nem ninguém tem o direito de insinuar que seremos piores mães por isso!!!
O nosso amor vai estar todo concentrado no nosso bébé!!!!

tania_noz -
Offline
Desde 09 Maio 2011

Oi!

Eu sempre tive um instinto maternal muito apurado, mas jamais andei a pegar em bebes alheios, não gostaria que pegassem no meu e por isso também n o farei. Não gosto de ver um bebe a saltar de colo em colo como se fosse um boneco (e irrita-me de igual forma quando é um cachorro pequenino), ás vezes meto conversa com bebes, mas é so naqueles casos em que o bebe esta a olhar fixamente para mim ou se esta a rir para mim! O meu instinto maternal so se nota quando estou na presença de pequenotes que começaram a andar à pouco tempo, e estou numa esplanada onde eles andam para la a correr, ai é inevitável ficar de olho, principalmente quando ha estradas por perto! Mas ainda assim sou discreta!
Só com o meu sobrinho é que sou mais maternal, e cuido e mimo, agora obviamente não vou sair por ai a abraçar os bebes dos outros!

Serás boa mãe, vais ver! =)

Beijinho

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Também concordo que muitas vezes são as pessoas que são egoistas quando querem pegar nos bebés, pois não respeitam a privacidade do bebé/criança e acham que como é pequenino e elas são adultas, que podem põr e dispôr. É ridiculo acordar um bebé a dormir só porque se quer pegar nele!

Mas também acho outra coisa curiosa na nossa sociedade, quando é um homem que não corre para ver e pegar num bebé, todos acham normal, mas quando é uma mulher a fazer isso, quase que há uma cobrança e uma espera para que o faça e mostre os seus instintos. Não faz sentido.

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

Celokinha -
Offline
Desde 13 Maio 2010

Não li o que as outras meninas escreveram mas tenho a minha opinião
Em 1º acho que por seres assim não vai fazer de ti má mãe,uma coisa são os nossos filhos e outra são os filhos dos outro e a nossa capacidade de expressão
Eu não sou de ver bebés e ir pegar ou fazer muitas festas não sou mesmo,nunca fui até porque eu não gosto q o façam comigo e as vezes é isso que também interiorizamos e não fazemos pois não apreciamos q façam a nós,e achos q bebés pequenos n precisam de tanto são frageis e podem ficar expostos a vários problemas nunca sabes quem ta a pegar no teu bebé!
Eu sempre fui assim e também levei dessas bocas quando tive a minha 1a filha tinha acabado de fazer 19 anos eram só palpites sem nexo e quando ela nasceu depois vinham dar parabéns por andar sempre limpinha e pareçia uma bonequinha,q nunca adeixava com ninguém eu fazia tudo e diziam que nunca esperavam que fosse assim...lá está as pessoas n tem mais nada para fazer e julgam mal...enfim!
Não fiques triste por o que dizem depois levam uma bofetada sem mão
Olha eu tirei o curso de auxiliar de acção educativa estagiei num infantario e digo-te custou mais que muito e disse logo que jamais seria trabalho que queria fazer e não é por isso q n gosto de crianças ou seja má mãe...simplesmente há crianças muito mal educadas,más mesmo e não é façil lidar com elas não és tu que tens que educar mas se o tens de fazer para sobreviveres num infantarios tens alguns pais a perna e é um stress completo.
As vezes quantas mais mariquices pior!
Estás quase Sorriso
A tua pipoca breve está cá fóra Sorriso
Bjinhos

Dianabf -
Offline
Desde 05 Set 2010

Blue girl

eu sempre fui e sou como tu.. já vi muitos bebes e antes da minha só tinha pegado no meu sobrinho porque ele me é tao querido como um proprio filho.. não gosto de tocar nem mexer nos bebes dos outros embora adore espreitar qdo passa um bebezinho, sempre gostei de bebes e sempre sonhei ter um.. no entanto, mexer e pegar é pra familia chegada e mais nada.. não ha nada que me irrite mais do que tda a gente a pegar, mexer ou beijar (que me tira do serio) a minha menina qdo sao pessoas que eu nao conheço tao bem como isso.. é uma falta de respeito e enerva-me porque não o faço aos outros tambem! sou tanto assim que quando vim pra casa e apareceu gente a mais pra ver, pegar (ou melhor, chatear..) a minha bebe com dias, meti-a no quarto a dormir e acabou-se o entretenimento.. um bebe não é um animal de circo ali de colo em colo, é pra estar no mimo de quem realmente dava a vida por ele.. esses é que sabem como lhe pegar, como brincar com ele, e principalmente, como o deixar descansar em vez de o chatear a tda a hora..

bjinhos*

Sobre Dianabf

Visitem o nosso site de crianças STOCK OFF, grandes marcas a preços mínimos!
https://www.facebook.com/Stockoffcrianca
ou moda pras mamãs www.facebook/precodeamiga

deinhac -
Offline
Desde 29 Set 2010

Não ligues ás bocas nem penses mais no assunto. Para que vejas, eu nunca fui muito chegada a bébes e tinha inclusive medo de lhes pegar. Quando nasceu o meu filho, parecia que ja fazia aquilo ha muitos anos! peguei nele sem medo e com todo o afecto e experiencia de mãe. Entretanto ele ja tem 4 anos... ha dias estive com uma amiga que tem um bebe de 3 meses e eu nem sabia bem pegar-lhe, lol... simplesmente porque nao é MEU! Estou gravida e daqui a uns meses estarei cheia de genica com o meu segundo filho nos braços, tal como tu vais estar com o teu. O instinto materno é fortissimo e tudo sai naturalmente, podemos nao ter isso com as outras crianças, mas com os nossos filhos é totalmente diferente!

Sorriso

Sobre deinhac

♥♥♥♥ dois lindos filhotes ♥♥♥♥

Desde 11 Jun 2009

bluegirl não ligues olha que vozes de buro não chegam ao céu e um conselho restringe ao máximo as visitas se não queres descansar e ninguém te deixa.
Quando vim para casa e as pessoas vinham ver a menina eu pedia há minha sogra que fizesse um lanche e educadamente dizia que a minha filha estava a dormir e que não queria que lhe mexessem.
Fazia um pouco de sala e retirava-me para dar de mamar e mudar a fralda.
Se ela estivesse acordada deixava ver mas não deixava mexer nem dar beijos nem tirar da alcofa.
Explicava que a menina era muito pequenina e não queria que lhe mexessem.
Foi tiro e queda nem a minha sogra que me vinha ajudar mexia muito na menina.

Madrinha da Litazinha♥Ana Sophie♥Pulginha♥Sofia João♥Mariza27♥ da SaxContra♥Joana♥ mamã da Inês♥nands88♥Sonia Marlene♥ Beijinho Madrinha e afilhada Mar@Bia♥Almaroxa♥ Beijinho Madrinha ♥Matilde da Sofia_Estrelinha♥.:*Afilhada da yoko♥ Beijinho Nasceu o bébé da minha madrinha 05-06-2010♥ Beijinho
10-01-2011 Nasçeu a biscoitinho mais fofa e doce do mundo inteiro a minha ♥Inês Beatriz♥ <:p <:-p sou a mamã mais feliz do mundo inteiro.És a minha vida princesa linda do meu coração :x.01-06-2012 nasceu a minha sobrinha ♥Carolinka Emilia♥ e recebi mais um positivo mais um amor na minha vida.22-01-2013 nasceu o raio de sol da minha vida a minha ♥Letícia Mariana♥ <:p És linda meu amor o meu jardim está completo :x.
♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥❀♥40

jotariona -
Offline
Desde 19 Ago 2010

Ola querida!
Ha com cada uma que eu fico parva! Entao isso tem alguma coisa que ver com se vamos ou nao tratar bem os NOSSOS filhos, ou se vamos querer menos ou mais!?
1o o facto de uma mulher nao se aproximar de um bebe que ve na rua, porque mesmo sendo um bebe e um desconhecido e pla maneira de ser.. faz parte da nossa personalidade, se somos mais ou menos expressivos com as pessoas neste caso que nao conhecemos!. digo eu.... porque eu por exemplo olho pros bebes que vejo na rua, sorrio e pronto... n me cabe ir aproximar-me deles e fazer seja o que for! se nao os conheco, nem o bebe nem a pessoa que esta com ele porque e que me iria meter? so se eu vir que a pessoa que vem com ele mete conversa cmg ou parece que quer falar, porque ate ha mta gente que nos olha e parece que estao a ver um bicho lool ... ora bolas... isso tem alguma coisa a ver com se eu vou ter carinho ou nao plos MEUS!? francamente! À espera
2o e obvio que nos sentimos mt melhor quando o bebe e conhecido, se e de algum familiar ou amigo, sentimos mais a vontade de dar carinho... obvio loool
e 3o TOOOOODOOOOS esses bebes nao sao os NOSSOS bebes! n tem nada a ver, eu adoro as minhas sobrinhas, sou uma tia babada, mas sei que nao vai haver amor como o que eu ja sinto e irei sentir plo meu filho! que se sou doida plas minhas sobrinhas, quando tenha o meu bombom nos bracos vai ser uma coisa inexplicavel de certeza. Apaixonado
Amor de mae e filho so ha quando ha a mae e o filho, nao se consegue transmitir pra outros bebes looool nao te preocupes querida, ha pessoas que dizem as coisas sem pensar! ha com cada uma que enfim.......
Acho que vai haver alguem que vai engolir essas palavras daqui a um tempinho....... enfim....
Bjocas e td de bom pra voces *******

Sobre jotariona

RETRATOS A MAO!! - http://www.wix.com/joanaesp/retratospt
MADRINHA DALIA GRACA!!! NOVA MADRINHA DO MEU BEBECAS - MAMA DA PRINCESA!!♥♥ E SOU MADRINHA DA MINHA QUERIDA E LINDA SOBRINHA IRIS, FILHA DA MAMA DA PRINCESA!!
_______
1 aborto sem embriao as 6 semanas 2/09/10, e passado 3 mesinhos o meu POSITIVO 15/01/11 ---
0****5****10****15****20****25****30****35****(♥) ........ ♥♥♥♥♥♥AMO-VOS MUITO MEUS AMORES!! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥NASCEU O MEU TESORO, 30/09/11 as 18:01 com 3,760Kg e 54.5cm♥ amo-te muito meu pequenino♥

Lyli -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Não tem mesmo nada a ver! Desde de quando é q temos de sentir qualquer tipo de afecto por um bebé q nao conhecemos de lado nenhum?? Eu vejo (e via antes de estar grávida) bebés na rua q achava fofos e tal mas não ia lá comentar, muito menos mexer neles. Detesto isso. Eu não gosto nada q uma velhota q nao conheça de lado, venha mexer na minha Lyli. E já apanhei várias. Houve uma q ia para dar beijinhos, passei me! Disse educadamente q nao queria (mas por dentro, estava passada Choque! )
Há quem sinta aquela necessidade de ir la falar ou mexer, e há quem seja óptima mae e não sinta qualquer necessidade de brincar com os filhos dos outros.
Eu penso assim. Mas não significa q sejas má mae, que ideia absurda, desculpa pôr isto assim mamã. Mas nao ligues a quem te diz disparates desses. Só tu sabes o q sentes pelo teu bebecas.

Beijinho Beijinho
P.s. já fizeste a visita? Que é q achaste?

Sobre Lyli

Positivo 09/09/10! É uma meninaa!! A minha Lylianne nasceu dia 18 de Maio 2011 às 04h15, com 3680kg e 51cm, às 40semanas + 4! Amo te tanto filha!
♥ O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA ♥
Madrinha e afilhada da Margarida, da Lillys e da T Sofia Beijinho
E madrinha da Andreýýa!

Snowhithe -
Offline
Desde 02 Out 2009

Bem, vou partilhar contigo a minha experiência.

Eu nunca fui dessas mulheres de ir ter com as criancinhas para lhes pegar ao colo e fazer macacadas. Aliás, achava piada aos miúdos, mas eles na deles, e eu na minha.

Olhando para trás, acho que nunca tive uma ponta de instinto maternal, até ao minuto em que o meu filho nasceu. Nem sequer quando estava grávida.

Mas a partir do instante em que meteram o meu filho em cima de mim pela primeira vez, em que senti o toque da pele dele na minha... ui! Foi uma emoção tão grande, mas tão grande, que comecei a chorar baba e ranho (maneira de falar, foram mesmo só as lágrimas de felicidade Piscar o olho )

Desde então, o instinto maternal acendeu-se! Sou uma verdadeira leoa com o meu bebé!

Agora a sério, vais ser uma excelente mãe! Não temos de achar piada aos filhos dos outros, porque não somos mães deles, não mexe cá dentro, compreendes? Agora, com o ser do nosso ser, aí a história é outra!

Muitos beijinhos e não te preocupes!!!

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada meninas por partilharem a vossa opinião e experiências.

Eu acho que todos nós temos direito à nossa opinião e de expressá-la, mas uma coisa é expressar uma opinião, outra é julgar uma mulher grávida ser boa ou má mãe por simplesmente não ir a correr mostrar o instinto materno com outros bebés... chega a ser cruel a meu ver. A questão é que desde esta situação que passei a ver essa pessoa doutra forma, perdi um bocado da credibilidade que lhe dava.

Lily: Ainda não fui visitar o hospital porque o papá da Matilde não pôde sair do trabalho a semana passada, mas vamos ver se desta semana não passa. Quando lá for eu digo-te. Beijinho Sorriso

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

Desde 23 Jan 2010

Bem, ainda bem que encontro mamãs como eu, pensava que era a única que não tinha jeitinho nenhum para pegar nos bebés ou fazer-lhes festinhas

PRÉ MAMÃ VR eu sou exactamente como tu, sempre que via ou vejo um bebé ficamos a olha um para o outro, nunca tive mto à vontade com crianças, ficava mesmo sem saber o que fazer ou dizer pra eles, às vezes falava e tentava inventar algo, para que as outras pessoas não notassem o meu mau jeito, mas sempre que podia punha-me a milhas, especialmente quando tinha a minha sogra ou alguma das minhas cunhadas por perto (mas principalmente a minha sogra, que está sempre de volta dos bebés, das crianças, a pegar com elas). Apesar de td, acredito que quando o meu menino nascer, terei (ou ganharei) jeito para ele, a relação será diferente, concerteza...

Mais uma coisita: Pré Mamã penso que a tua avó é que a sabe toda...

pré.mamã.vr escreveu:
A minha avó disse-me que mal o meu filhote nascesse eu ia saber logo como pegar nele e como agir.

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Olá! Olha aconteceu exactamente o mesmo comigo Piscar o olho nunca fui de pegar em bebés, tenho alguns casais conhecidos que tiveram filhos recentemente e eu só lhes pegava já grandinhos com uns quantos meses. Nunca tive essa vontade de ir a correr pegar só porque estava um bebé na sala e isso acontece imenso no meu trabalho, cada vez que alguém tem filhos é uma folia e toda a gente queria pegar, menos eu! até tive um episódio caricato na maternidade, porque quando fui para o quarto com a minha bebé fiquei a olhar para ela nem sabia como lhe pegar, até que tive que me aventurar e lhe peguei o jeito eheheh
agora já reajo de forma diferente quando vejo os bebés dos outros, já tenho mais vontade de interagir e de pegar, mas sem dúvida que o bebé que mais gosto de pegar é a minha filha Espertalhão

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

LadyMarian -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Li o teu post e revi-me nas tuas palavras. Também sou assim... eu na minha e os bebes dos outros na deles. Também já fiquei muito triste e pensei que não ia ser uma boa mãe. mas agora já não penso assim e só quero ter o meu principe cmg.
Não te preocupes e não ligues a essas bocas foleiras que assim que o tiveres ctg nem vais pensar noutra coisa.
Beijinhux e muitas felicidades