Pedido seguranca social Pré Natal | De Mãe para Mãe

Pedido seguranca social Pré Natal

Responda
5 mensagens
Tenshionboard -
Offline
Desde 05 Set 2014

Sera que alguma mama me pode esclarecer...

Fui hoje a SS entregar a declaração do pedido pré-natal e tão trenga que sou faltava o modelo do requerimento.... a minha questão agora é. ... a morada e o agregado.

Eu vivo com o namorado a morada fiscal dele é a nossa casa e a minha morada fiscal sempre foi e ainda é a casa dos pais... a minha questão agora é:

- se ponho com o namorado a morada nao é a mesma pode implicar

- se puser sozinha com a morada d namorad vao ver que nao é a minha fiscal

-se puser a morada dos pais que é a fiscal sozinha cmo faco o irs sao capazes de obrigar a por os pais como agregado

Aiiiiiiiiiiii que chatice e agora oque faço?!
Alguma orientação?

Nikkyy -
Offline
Desde 05 Jun 2015

Boa noite mamã! Penso que terás de pôr a tua morada fiscal, ou então fazes o requerimento de alteração de morada... No meu caso, qd fui requerer o mesmo subsidio tinha a mesma duvida em relação ao agregado, expliquei que morava temporariamente na casa dos meus avós com a minha mãe e quem me atendeu disse que o meu agregado seria apenas eu e a minha mãe. Qd a minha bebecas nasceu e fui requerer o subsidio de crianças e jovens colocaram no meu agregado só a minha filha... Acho que é uma questão de te informares bem e teres sorte com quem te atende pois sei que por vezes na ss fazem as coisas um bocadinho a despachar...

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá! Convém que alteres a morada. Se já tens cartão de cidadão é rápido, basta ir lá e automaticamente é alterada e comunicada às finanças e segurança social. Penso que é a melhor opção, até porque depois nasce o bebê e que morada lhe vais "atribuir"?

AnaSofiaRodrigues -
Offline
Desde 21 Set 2013

Olá mamã.
Faz as contas primeiro... se vires que os rendimentos do teu actual agregado permite que recebas o abono, mantem. Se nao aconselho te a trocar.
Eu tenho mais ou menos a mesma situaçao e cometi o erro de nao fazer as contas primeiro... resumindo, não vou ter direito ao abono Apaixonado
Para fazeres a conta tens que somar todos os rendimentos (dos pais e o teu) do ano de 2014. Depois fazes uma divisão. Se houver bebes/crianças no agregado, é esse numero de crianças + o numero de bebes que vao nascer + 1. (ou seja se nao houver crianças e só vier um bebe, divides os rendimentos por 2)
E depois so tens que ver a que escalão pertences. Nao sei de cor, mas acho que passando os 8.800 +- ja nao se recebe.
Espero ter ajudado Sorriso

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

Flávia Lourenço -
Offline
Desde 21 Out 2014

O agregado é considerado através da morada, ou seja se tens a morada fiscal em casa dos pais, apesar de fazeres irs sozinha, os pais e qualquer outra pessoa que tb lá resida ou tenha lá a morada fiscal contam como agregado.
Eu tive que entregar um atestado de residência passado pela junta de freguesia, onde constava o numero de pessoas que residem naquela morada para comprovar o referido no requerimento da SS. No meu caso sou apenas eu e o atestado referia exatamente isso.

Positivo: 4 Out 2014
Aborto retido: 24 Nov 2014
Expulsão: 1 Dez 2014

Novo positivo: 6 Abr 2015 - é desta!! Sorriso