Pedido de ajuda | De Mãe para Mãe

Pedido de ajuda

Responda
4 mensagens
GabrielaMenezes. -
Offline
Desde 19 Jan 2015

Ola mamãs…
Já há algum tempo que não escrevo no fórum, mas agora venho em busca de auxílio. Mais que não seja preciso de desabafar pois ás vezes sinto que estou a chegar a um limite e tenho medo de não conseguir preservar a minha sanidade mental…
Pois bem, tenho uma menina linda com 12 meses que é a luz dos meus olhos. É tudo que eu sempre quis ter é uma autêntica princesa de dia, porque à noite tudo muda. Dorme cada vez pior.
Até aos 4 meses era um anjinho. Dormia até as 4/5 h da manha, mamava e ficava a dormir até ás 7h30. Achava que me tinha saído a sorte grande. Mas de repente tudo mudou. Sempre adormeceu muito facilmente à noite mas começou a acordar cada vez mais durante a noite. 1,2,3,4,5… vezes numa só noite. Acordava, chorava e só se acalmava se mamasse. Ficava estoirada pois além de dormir mal estava a ser muito desgastante amamentar tantas vezes de noite. Cheguei a ter 6 quilos a menos que o meu peso normal antes de engravidar.
Comecei então a tentar não dar mama de cada vez que ela acordasse para que se fosse perdendo esse hábito. Resultou, continuava a acordar várias vezes mas só mamava 1 no máximo 2 vezes pois bastava colocar a chupeta e ela ficava a dormir.
Neste entretanto, aos 9 meses passou a dormir no quarto dela e nada mudou. Não notei que dormisse pior por causa desta mudança.
Tem sido difícil andar de um lado para o outro de noite mas tenho me mantido firme e não dei o passo atrás e ela continua a dormir no quarto dela. Pessimamente mal, mas no quarto dela.
Agora desde há uma semana para cá voltou a só sossegar quando mama.
Tenho tentado de tudo. Tem hora certa de ir dormir, evito que fique muito chata com o sono antes de por a dormir, tem sempre a mesma rotina na hora de dormir, etc… Só não adormece sozinha. Sempre foi habituada (mal e a culpa é minha) a adormecer no colo, ultimamente tenho tentado mudar isso e coloco-a na cama antes de estar totalmente a dormir, fico ali ao pé dela a sossega-la e acaba por adormecer sem grandes festivais. Mas passado 1h no máximo 2h já está a despertar e é isto a noite toda. Acorda sempre perto das 23h, 1h, 3h e 5h nas noites boas, porque nas noites más é de hora a hora a acordar. E não volta a dormir sozinha. Perde a chupeta e não atina a colocar novamente na boca.
Estão sempre a dizer-me que não lhe devo dar mama sempre que pede de noite, que não devo ir logo que ela chora, etc, etc… Mas para além de não conseguir deixá-la chorar também acabo por lhe dar mama por o cansaço já se reflete e entre passar meia hora a pô-la a dormir e passado meia hora estará outra vez acordada e dar mama 5 minutos ele ficar a dormir e dormir mais 2 horas, prefiro esta 2ª opção. Sei que é o caminho mais fácil, mas no dia seguinte tenho de me levantar para trabalhar e quero descansar o máximo possível.
E ando nisto há 8 meses…
Sei que cada bebé é um bebé mas como foi com vocês, quando começaram a dormir melhor? Na vossa opinião o que estou a fazer mal?
Desculpem o testamento, mas tenho esperança que me ajudem a encontrar a pólvora…

Positivo 18/12/2015; 11/01/2016 - AE 8 semanas;
Positivo 01/04/2016; DUM 05/03/2016 - DPP 10/12/2016

Elisabeth Pinto -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Olá GabrielaMenezes,
Por acaso só amamenta ou também aleita?

Coloco esta qestão porqe a minha filha nos 1os meses chorava muito de noite e também só acalmava com a mama,até qe confidenciei com a minh mãe o meu cansaço e ela alertou-me para o facto de qe a menina poderia estar a precisar de soplemento pois o meu leite não estava a alimenta-la como ela qeria.

Pedi ao meu marido pra ir a farmacia comprar o leite e resultou..

Nunca + chorou de noite a não ser se tivesse fome mas como não chorava e dormia bem,nunca a acordei para lhe dar o leite foi sempre 1 menina saudavel e cheia de vida.

Minha 1ª filha nasceu a 5-9-2007,chama-se Angélica,uma peste Sorriso
Minha 2ª gravidez aconteceu em Abril de 2016 mas em Julho infelizmente perdi espontâneamente Triste
Meu 2º filho da 3ª gravidez nasceu a 4-1-2018
4a gravidez descoberta 4-1-2019,estrela perdida a 27-1-2019 ..

GabrielaMenezes. -
Offline
Desde 19 Jan 2015

Elisabeth Pinto escreveu:
Olá GabrielaMenezes,
Por acaso só amamenta ou também aleita?
Coloco esta qestão porqe a minha filha nos 1os meses chorava muito de noite e também só acalmava com a mama,até qe confidenciei com a minh mãe o meu cansaço e ela alertou-me para o facto de qe a menina poderia estar a precisar de soplemento pois o meu leite não estava a alimenta-la como ela qeria.Pedi ao meu marido pra ir a farmacia comprar o leite e resultou..
Nunca + chorou de noite a não ser se tivesse fome mas como não chorava e dormia bem,nunca a acordei para lhe dar o leite foi sempre 1 menina saudavel e cheia de vida.

Obrigada. Amamentei em exclusivo até aos 6 meses mas depois comecei com sopas, papas, fruta e iogurte. Fome quase de certeza que não é porque durante o dia, dou mama de manhã e aguenta perfeitamente 3 horas até a próxima refeição.

Positivo 18/12/2015; 11/01/2016 - AE 8 semanas;
Positivo 01/04/2016; DUM 05/03/2016 - DPP 10/12/2016

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Ola mamã.
O meu filho tem 15 meses e também ainda acorda algumas vezes à noite. Mamar apenas mama uma vez, e estou a tentar tirar lhe. Mamas tem dicas para retirar a mamada, pois sei que ja nao tem necessidade dela. Come bem durante o dia. E esta gordinho. Mas está a ser dificil, pois dorme mais tempo seguido depois de mamar.
Também acorda e chora de noite, eu vou ao quarto dele, coloco a chupeta e ele nem abre os olhos e fica. As vezes tenho que o pegar ao colo, pois na fica, mas no colo adormece logo e possuo.
Também não sei o que o faz despertar e chorar, pois ele quase nao chega a acordar.
Tenho é que andar sempre a levantar me de noite para ir junto dele.
Algumas mamas passaram por isto?
Obrigado .