pediatra sns ou pelo seguro de saude? | De Mãe para Mãe

pediatra sns ou pelo seguro de saude?

Responda
4 mensagens
Van Tavares -
Offline
Desde 03 Mar 2010

Olá mamãs!

eu aderi ao plano de saude advance care há uns meses atrás ,já eu estava grávida pensando no futuro. No entanto o plano não abrange consultas ou exames que tenham a ver com a gravidez e eu só o usei uma vez estando a pagar todos os meses. Não sei se eu adicione o meu bebê que há de nascer ao plano de saude. Se vale apena ou não. Gostaria de saber quais são as despesas médicas que temos com um bebê...vacinas...etc e o que vcs acham. De quanto em quanto tempo temos que ir a conultas. Ah ...já agora...não gosto da minha médica de família e pco lá vou. Tenho tido azar e sou sempre mal atendida no público.
O Plano que tenho é Advance Care e sou de Almada, caso hajam indicações de pediatras.

obrigada

Gravidez Ectopica em 2005/Positivo a 03-12-2012

maebeleza.lojaon.com - Bestsellers em cremes para grávidas e mamãs

lilianacoelho -
Offline
Desde 15 Nov 2011

As vacinas que fazem parte do plano nacional de vacinação são dadas gratuitamente no centro de saúde, só terás que pagar as que não são obrigatórias se as quiseres dar, como por exemplo as da meninginte.

O que me disseram é que no serviço nacional de saúde os pediaatras são só para bebés e crianças que necessitem de atendimento especial, as crianças saudáveis são seguidas pelo médico de familia.

ekia -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Se não gostas da tua médica de família, acho que já te decidiste Cara séria

A minha médica de família é excelente com crianças.

Nota-se que faz um frete com os adultos, mas com os miúdos é melhor que certos pediatras. Até ele fazer 1 ano era seguido só no centro de sáude - basicamente para medir, pesar e levar vacinas.
Depois, como apareceram uns problemas, fui a um pediatra, mas sinceramente não noto nada de diferente em relação à médica.. até porque quando há problemas eles têm de ir para consultas de especialidade.

O meu filhote é seguido em várias consultas de especialidade no hospital da Estefânia e nunca paguei nada - exames, consultas, internamento, é tudo gratuito até aos 12.
Mesmo que eu quisesse que ele fosse para o privado, há certas especialidades que não existem no privado!!

Mas como o teu bebé vai ser hiper mega saudavel e não vai ter problemas, aconselho-te a ir para o privado. Não tem nada a ver.

Basicamente, nos hospitais e consultórios privados não vês crianças DOENTES como na Estefânia.. lá andam corados com febre e ranhosos, mas é só isso. Os hospitais públicos nas áreas de crianças são muito duros.

matata23 -
Offline
Desde 28 Ago 2011

Pediatra no privado, mas que exerça no hospital público da área de residência. Caso seja preciso, vais ter com o pediatra ao hospital público.
No primeiro ano de vida há muitas consultas, mas depois ficam mais espaçadas. Um pediatra privado dá mais atenção, a consulta tem uma duração maior.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?